Iniciar sessão ou registar-se
    • M2400
    • 12 maio 2014 editado

# 1

Ola a todos,

Peco desculpa se isto e uma pergunta basica (e por nao ter acentos no meu teclado!) mas gostaria de saber como posso fazer para confirmar a area total, de construcao e de logradoro da minha casa/propreadade sendo que estou a ter alguns problemas com um vizinho que afirma que parte do que eu considero terreno que me pertence, ele garante ser comum ou de serventia?

Eu tenho uma certidao predial e caderneta permamente que consegui atraves da internet, mas gostaria de saber qual a maneira de confirmar as areas e ficar com algo registado sobre o que e realmente meu.

Obrigado....
    Mina
  1.  # 2

fazendo um levantamento topográfico....
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 3

Obrigado costa3333.....e como posso verificar que os dados que o levantamento topografico me vai dar, sao os correctos?
    Que tipo de documentos devo utilizar sendo que acredito que os topografos tenham de se basear em algo?
    Obrigado uma vez mais.....
  3.  # 4

Um topografo para fazer um levantamento topográfico/medição de terreno, apenas se baseia nas indicações dadas pelo proprietário do terreno acerca dos limites do mesmo. Se essas indicações forem corretas, o levantamento também fica correto. Depois se tem dúvidas acerca do trabalho feito, pode depois de entregue, tirar uma ou outra medida no papel e verificar se ela corresponde ao real, claro que fazer isso não dará uma medida 100% correta porque terá de medir à régua de escalas, mas não fugirá muito.
  4.  # 5

Colocado por: M2400Obrigado costa3333.....e como posso verificar que os dados que o levantamento topografico me vai dar, sao os correctos?
    Que tipo de documentos devo utilizar sendo que acredito que os topografos tenham de se basear em algo?
    Obrigado uma vez mais.....

O técnico vai fazer a medição pela área que se encontra registada, que depois ele vai verificar a que terreno corresponde essa área... pode-se também analisar a propriedade horizontal e verificar o que está lá descrito.... resumindo, só analisando a documentação que possui e vendo no local é possível dizer alguma coisa...

tente contactar um gabinete de arquitectura ou engenharia que devem ajudar...

em que zona do país se encontra o imóvel????
  5.  # 6

Raro o caso em que o técnico verifica a que terreno corresponde a área que se encontra registada, o proprietário é que tem de passar essa informação ao técnico, nomeadamente o numero do registo, a área é calculada por ele. E raro o caso em que a área do levantamento bate certo com a que está no registo, quando bate certo é porque anteriormente a certidão sofreu uma rectificação de área, já com a apresentação de um levantamento topográfico.

0.0119 seg. NEW