Exponho aqui uma situação que a mim me parece caricata na esperança que alguém me possa ilucidar.
Tenho uma moradia contruida nos anos 50, com 4 apartamentos independentes, 3 dos quais sempre estiveram alugados (mas agora estão vazios) e 1 que pertence á minha avó. Decidimos aumentar a potência no apartamento da minha avó de 3,45 para 6,9 porque vamos colocar ar condicionado na casa.
Aqui é que começa o problema, os Srs da EDP dizem que não podemos aumentar para 6,9 porque a potencia máxima certeficada é de 3,45. Situação que estranhei pois tinha conhecimento que alguns dos anteriores inquilinos nos outros apartamentos tinham 6,9, situação que confirmei na ligando para a EDP onde me disseram que dos 4 apartamentos só o da minha avó é que não aceita 6,9.
Agora querem que peça reforço do ramal com custos que ainda não sabem dizer, situação que não aceitei, visto que penso tratar-se de um erro no sistema deles. Pedi para deslocarem um técnico para confirmar realmente se se trata de um erro deles mas dizem não ser possível.
Alguém sabe se esta situação é comum, quais as soluções?
penso que o que se verifica é que na altura da informatização dos locais,os inquilinos já teriam contratado os 6.9 Kva e foi assumido automaticamento como potencia máxima admissivel...os restantes agora vao ter esse problema,embora eu pensasse que se trataria apenas de uma vistoria da
Bem, acabei de chegar da loja EDP, já consegui que enviassem um técnico só para verificar a situação sem custos.
O que não queriam fazer pelo atendimento telefónico ficou resolvido em 5 min numa loja.
O técnico vem cá amanhã de manhã.
Até a Sra. da EDP achou estranho porque só um dos inquilinos é que tinha a uma determinada altura pedido 6,9 as outras duas senhoras tiveram sempre 3.45.