Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje aconteceu-me uma das cenas mais caricatas durante a construção!

Optei pela gama Infinity Pearl da Recer, revestimento 30x60:

http://www.recer.pt/download.php?f=120723152321.pdf&key=0450055a29e4a76d941fe6ca0459475b

Conjuntamente com as pastilhas Infinity Pearl. Mas estas a fábrica tem que as fazer, e só no final deste mês... Vi tudo no showroom, e pareceu-me uma decisão adequada, pelo que encomendei.

Hoje, puseram o revestimento. Para minha grande surpresa, o revestimento em vez de ter 30x60 tem 31x61 !!!

Não seria um problema, se não fosse as pastilhas terem 30! Agora, não vão bater certo!!!

Quem olha para as caixas fica ainda mais estupefacto. Numa parte da caixa diz 30x60, noutra diz 310.0 x 610.0 e 31x61 !!!

Há qualquer coisa que me está a escapar... O que será? E o que me aconselham?

António

PS: Já junto as imagens, assim que perceber como ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ceac
      30x60.jpg
      31x61.jpg
  2.  # 2

Entretanto, descobri que no catálogo que o erro máximo deve ser de 0.5%... o que dá no máximo 1.5 mm ...

O erro existente é de 3.333%
  3.  # 3

A dimensão real de fabrico é normalmente diferente da dimensão "comercial" simplificada.
    Tem de se verificar SEMPRE qual a dimensão Real de fabrico, depois é que terá a tolerância de fabrico...
  4.  # 4

Por exemplo mosaico de pasta branca vitrificada técnico, é apregoado, por exemplo, por 20x20cm, mas na realidade será 197x197mm + as tolerâncias de fabrico para o lote...
  5.  # 5

Pedro,
    A tolerância de fabrico é neste caso de 0.5%. Está no catálogo que apresentei o link. Dá um máximo de 1.5mm na largura.
    Mas o problema nem é esse! Como explica diferentes medidas na mesma caixa? Repare que as fotos acima são exactamente da mesma caixa!
  6.  # 6

Acabei de chegar do showroom, onde o revestimento Infinity 30x60 na verdade também é 31x61.
    Curiosamente, o revestimento Infinity 25x40 é na realidade 25x40.

O catálogo é claro em que o erro máximo da largura é de 0.5%

Comuniquei a questão originalmente à Sede. Vamos lá ver as desculpas que eles inventam!

0.0120 seg. NEW