Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

uau, estou mesmo a ficar assustada... para restaurar e ampliar uma casinha com 40m2 de implantação, com projecto, estava a pensar em 60mil, estou a ver que não é possível?? vamos ver se alguém responde às questões anteriores para eu também ficar mais elucidadda... de qq maneira hoje tenho uma reunião com uma arquitecta, se for útil depois ponho aqui os resultados da conversa...
  2.  # 102

Colocado por: cgaiouau, estou mesmo a ficar assustada... para restaurar e ampliar uma casinha com 40m2 de implantação, com projecto, estava a pensar em 60mil, estou a ver que não é possível?? vamos ver se alguém responde às questões anteriores para eu também ficar mais elucidadda... de qq maneira hoje tenho uma reunião com uma arquitecta, se for útil depois ponho aqui os resultados da conversa...

Se quiser ficar com uma ideia diferente pesquise pelo meu tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  3.  # 103

Colocado por: speedsteer
    Se quiser ficar com uma ideia diferente pesquise pelo meu tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cgaio

lamento mas sou nova nisto do forum e procurei com o seu nome mas não percebi nada e não cheguei a ver o tópico a que se refere... como é o nome do tópico mesmo? acho que asim vou encontrar (desculpe a burrice...)
  4.  # 104

5.  # 105

realmente a sua obra, speedsteer, está espectacular! p
    elas minhas contas as obras na sua casa (sem exterior) + cozinha (s/ electrodomésticos) ficou em 21600€, fantástico!!

eu fui à tal reunião com a arquitecta ontem e tenho a dizer que me deu indicação de 70mil para reabilitação total da moradia, com área total de 80m2 bruta... mais os honorários da arquitecta e mais câmara e deslizes vai para os 80mil... :(
    no entanto depois falamos e ela acha que é possível, se for feito uma obra "chave na mão" (e já sei as desvantagens) com uma empresa construtora k faz tudo e eles já têm trabalhado com eles sem problemas, poderia-se chegar ao valor dos 60mil para as obras! e contornar (tudo legal atenção) aspectos da câmara para não pagar tanto... por isso um pouco de esperança novamente! gostava de, tudo junto, gastar 60mil, mas acho que não vou conseguir...
    O bom era estar mais perto dos valores do speedsteer pois a área de implantação é quase a mesma (4.7x9 no meu caso), mas a casa dele é T0 (a minha será T2) e só um piso, quando eu terei 2, por isso entendo a diferença de preço e não acho exorbitante (apesar de achar que o justo seria 50 a 55mil com tudo)... Tudo agora depende do estado das madeiras e estruturas, esta semana vamos ver a casa com um engenheiro a ver melhor o que se aproveita.
    Aos foristas que gostam de casinhas destas: afinal não se assustem com os valores que se mostravam no início do fórum, mas também não esperem valores do speesteer ou do Portalegre, um intermédio (deve - a comprovar mais tarde) ser possível!
  6.  # 106

ah mais uma coisa:
    Portalegre, eu não hesitava num negócio desses...
  7.  # 107

Já assinei ontem o contrato de promessa compra e venda.
    Se comprar mesmo a casa vou precisar de muitas dicas aqui no fórum.
  8.  # 108

boa sorte! vá postando depois o progresso!
  9.  # 109

Colocado por: cgaioeu fui à tal reunião com a arquitecta ontem e tenho a dizer que me deu indicação de 70mil para reabilitação total da moradia, com área total de 80m2 bruta... mais os honorários da arquitecta e mais câmara e deslizes vai para os 80mil... :(
    no entanto depois falamos e ela acha que é possível, se for feito uma obra "chave na mão" (e já sei as desvantagens) com uma empresa construtora k faz tudo e eles já têm trabalhado com eles sem problemas, poderia-se chegar ao valor dos 60mil para as obras!
    Cgaio,
    Isso de trabalhar com uma empresa «amiga» dos arquitectos ESTÁ ERRAAADO!
    Se a empresa de construção é amiga dos arquitectos, e vice-versa, quer dizer que se houver m... (nos projectos e/ou na obra) você vai ser a última a saber.

Isto para não falar nos habituais cambalachos em que alguns arquitectos/construtores são pródigos...

Além disso, 1.000 euros/m2 parece-me caro para restaurar e ampliar uma casa de 40 para 80m2 (mesmo tratando-se de um piso novo, mais respectiva cobertura, em cima do existente).
    1. Ao menos isso já inclui o IVA?
    2. A QUE TAXA ?
    3. E tem a certeza que essa sua intenção (de ampliar a casa acrescentanto um piso) é APROVÁVEL na Câmara?
  10.  # 110

Isso não é caro é mais que caro mais vale fazer uma nova ...
  11.  # 111

A casa já é minha.
    Agora só falta pensar o que irei fazer na casa...
  12.  # 112

Boa tarde,

irei realizar obras na casa e em primeiro lugar no telhado.
    Gostaria de saber o contacto de vários empreiteiros e empresas que possam fazer a obra.
    O prédio encontra se na zona histórica de Portalegre.
    Obrigado
  13.  # 113

Boas,
    Tenho o telhado em péssimas condições a casa que comprei.
    Está o inverno a chegar e ainda não tenho quem me vá substituir o telhado.
    Dizem que a construção em Portugal está mal, não há emprego.Eu diria antes que as pessoas não querem é trabalhar eu á quase um mês a procura de quem me possa substituir o telhado, e nada, uns estão de férias outros demoram semanas a dizer alguma coisa outros ainda inventam desculpas.
  14.  # 114

Colocado por: PortalegreTenho o telhado em péssimas condições a casa que comprei.

boas. acho que devia criar um topico novo para a sua casa... meter umas fotos... umas plantas...
    em relação á sua obra, talvez fosse melhor fazer primeiro um bom projecto daquilo que quer para a casa, fazer um mapa de medições, incluir todas as obras numa só empreitada, e pedir depois os orçamentos. Com um volume maior de trabalhos deve conseguir mais interessados e preços melhores.
  15.  # 115

Eu não estou a referir ao fórum mas sim a empresas de construção civil da zona.
    Já levei a minha casa 3 empreiteiros e um engenheiro o dito engenheiro tem a planta e a área da casa.
    Mesmo assim nenhum anda com vontade de trabalhar.
    Eu disse o que queria fazer,o que é muita coisa visto que a casa está na zona histórica, mas em primeiro lugar queria por o telhado antes que chova.
    O tempo passa e não dizem nada nem um orçamento tenho.
    Não é falta de informação...
  16.  # 116

Pelas minhas contas é uma obra para 17 mil euros o que não é pouco, não há é vontade de trabalhar.
  17.  # 117

Boas,

Quero colocar telhado novo antes das chuvas, já que o ano passado com os pedidos de orçamentos e visitas a casa, não foi possivel realizar a obra devido a chegadas das chuvas.

Agredecia um orçamento:
    Demolição do telhado e de um pequeno terraço.
    Reconstrução do telhado com 55 m2 e o terraço com 15m2.

Para colocar fotos é necessario estarem online, pelo qual não as coloquei agora mas poderei colocar mais tarde.

obrigado
    Portalegre
  18.  # 118

Colocado por: PortalegreAgredecia um orçamento:
    Demolição do telhado e de um pequeno terraço.
    Reconstrução do telhado com 55 m2 e o terraço com 15m2.
    Se conseguir trazer a sua casa até ao meu estaleiro, ali para o pé da Catedral da Luz, eu faço-lhe um preço em conta. :-)

Por outras palavras: ONDE está essa casa que precisa de um telhado novo?

Colocado por: PortalegrePara colocar fotos é necessario estarem online,..
    Não, não é! :-)
    Aqui mesmo em baixo diz: «anexar ficheiros (IMAGENS, etc.)...»
  19.  # 119

Bom dia,

A minha casa encontra-se na zona historica da cidade de Portalegre.
    Envio em anexo 2 fotos do telhado.
      Telhado.JPG
  20.  # 120

Boas,

Eu fiz este desenho como as medidas da casa.
    A escala está em centimetros.
      planta.JPG

0.0340 seg. NEW