Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia,
    Sou novo nestas andanças e tenho lido tanta coisa que cada vez mais estou mais baralhado e preciso da vossa ajuda. Estou em negociações com uma casa do banco que se encontra num lote de 4 vivendas geminadas . Todas as outras estão acabadas e habitadas menos a que quero sendo que exteriormente está completa. Duvidas:
    O banco esta a vender como terreno é normal?
    que preciso de saber para me acautelar? .
    para terminar os interiores que faltam tenho de pedir licenças ? posso utilizar materiais diferentes dos inicialmente previstos ?
    em temos de impostos a pagar (IMI; IMT ) como vai ser?
    Pretendo levar algum tempo em concluir as obras , vou ter alguns prazos a cumprir para terminar a casa?

Precisava mesmo que alguém me aconselhasse . Obrigado
    •  
      FD
    • 13 maio 2014

# 2

Colocado por: quimjbO banco esta a vender como terreno é normal?

É um terreno com uma "benfeitoria".
    Como a casa não está pronta e completa, não pode ter licença de utilização, como não tem licença de utilização, não pode ser vendida como "casa".

Colocado por: quimjbque preciso de saber para me acautelar?

Muita coisa o que, para si, pode (ainda) ser (mais) complicado.
    Leia aqui que tem muita informação: https://forumdacasa.com/discussion/30738/comprar-retoma-de-banco-mas-com-obra-por-acabar/

Colocado por: quimjbpara terminar os interiores que faltam tenho de pedir licenças ? posso utilizar materiais diferentes dos inicialmente previstos ?

Se a licença de construção caducou tem que a renovar.
    Por materiais penso que estará a referir-se aos acabamentos - chão, azulejos, mosaicos, madeiras, etc.
    Normalmente, esses acabamentos podem-se mudar, porém, há excepções: a cor da casa, a cor dos caixilhos, a existência de alguns elementos e outros pormenores podem estar condicionados, ou seja, não os pode mudar. Depende do que está aprovado e do que a câmara exige nesse loteamento ou nessa zona e em geral.
    Mas, no interior, pode mudar quase tudo acho eu.

Colocado por: quimjbem temos de impostos a pagar (IMI; IMT ) como vai ser?

Vai pagar como se estivesse a comprar um terreno.

Colocado por: quimjbPretendo levar algum tempo em concluir as obras , vou ter alguns prazos a cumprir para terminar a casa?

Sim, o prazo há-de ser o que a câmara municipal institui como norma para as construções.
    Pode ser 1 ano, 2 anos, 3 anos, etc., é uma informação que só a câmara municipal lhe pode dar, varia de câmara para câmara. O normal costuma ser 2 anos.
    • jd_
    • 13 maio 2014

# 3

Sendo assim o juro/spread é mais elevado ou mais baixo?
  2.  # 4

Boas, Não percebi a sua questão mas se se refere a ser uma casa do banco sim por ser do banco , no meu caso terá 1% de spreed nos primeiros 3 anos e depois 2,4%

Aproveito também para colocar outra questão :

Referiu que vou pagar IMI , IMT como se estivesse a comprar um terreno depois de concluída a casa terei de voltar a pagar o que precisamente?
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

# 5

Colocado por: quimjbReferiu que vou pagar IMI , IMT como se estivesse a comprar um terreno depois de concluída a casa terei de voltar a pagar o que precisamente?

Depois da casa concluída não pagará quaisquer impostos que não o normal IMI anual.
  3.  # 6

Colocado por: quimjbBoas, Não percebi a sua questão mas se se refere a ser uma casa do banco sim por ser do banco , no meu caso terá 1% de spreed nos primeiros 3 anos e depois 2,4%

Aproveito também para colocar outra questão :

Referiu que vou pagar IMI , IMT como se estivesse a comprar um terreno depois de concluída a casa terei de voltar a pagar o que precisamente?

Já agora, se não se importar, qual é o banco?
  4.  # 7

Já agora, se não se importar, qual é o banco?

BCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  5.  # 8

Outra coisa,
    depois de concluída é pedido a licença de habitação , alguém sabe em quanto fica em media para uma vivenda de 181m2 triplex como é calculada ?
    •  
      FD
    • 26 maio 2014

# 9

Colocado por: quimjbdepois de concluída é pedido a licença de habitação , alguém sabe em quanto fica em media para uma vivenda de 181m2 triplex como é calculada ?

O valor varia por câmara. Tem que consultar o Regulamento Municipal de Taxas da respectiva câmara.

0.0145 seg. NEW