Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Tyrande
    Sim, estou-me a referir a gás natural.
    Se não for o mesmo tipo de gás, não há qualquer tipo de adaptador que se possa utilizar?
    Ou a solução é mesmo comprar outro?


    Colocado por: eu
    Dá, mas pela experiência pessoal, nunca é a mesma coisa que um aparelho nativo para gás natural...


    partilho da opinião do eu!
  2.  # 62

    Colocado por: tiagof



    partilho da opinião do eu!


    Ui, nem tinha visto o post do Eu!
    Já agora, diz que não é a mesma coisa...porque? Consome mais? Trabalha com defeito?
    • eu
    • 16 maio 2014

     # 63

    Colocado por: TyrandeJá agora, diz que não é a mesma coisa...porque? Consome mais? Trabalha com defeito?

    A queima de gás natural é muito diferente da queima de gás propano/butano, por isso, o aparelho é menos eficiente, as regulações funcionam pior, etc...
  3.  # 64

    Colocado por: jd_A diferença é que o gás um dia vai acabar, não sei quando mas vai (é uma energia não renovável)


    O problema nem será tanto esse. O problema é mais se o exportadores de gás entram em conflito e utilizam o fornecimento de gás como trunfo. É o caso da rússia com o problema da ucrânia. A rússia já ameaçou aumentar preços se a europa e estados unidos se meterem no assunto. Isso poderá levar o gás para preços incomportáveis. O nosso abastecimento é a partir da argélia, mas se as coisas se complicam e para a argélia for mais vantajoso abastecer a europa do que nós ...
  4.  # 65

    Colocado por: TyrandeSe não for o mesmo tipo de gás, não há qualquer tipo de adaptador que se possa utilizar?


    Pode basta substituir os injetores e afinar a entrada do gas terá que ser mais aberta.
  5.  # 66

    Colocado por: eu, o aparelho é menos eficiente, as regulações funcionam pior, etc..


    Amigo eu, quem lhe disse isso!
    • eu
    • 17 maio 2014 editado

     # 67

    Colocado por: Costa53Amigo eu, quem lhe disse isso!

    Não sei se percebeu, mas eu estou a falar dos aparelhos convertidos. Eu deixei bem claro que isto foi o que se passou no meu caso (no apartamento tinha um esquentador a butano e foi convertido para gás natural).

    Mas é um facto que a queima do gás natural é muito diferente da queima do gás butano/propano. Discorda disto?
  6.  # 68

    Treta!
    A diferença que existe é ao nível do poder calorifico por unidade de volume e pressão de utilização. Todos os esquentadores e caldeiras tem as duas versões e a diferença é nos injectores, reguladores de chama e na regulação da pressão. Existem kits das marcas para a conversão "oficial".
    O problema normalmente é o seu custo + mão de obra que leva a que a conversão não se justifique economicamente.

    Claro que se for um marteleiro que troque a olho os injectores apenas, isso pode dar raia.

    Eu alterei À uns anos uma caldeira da Roca de GN para butano, fiz as continhas como deve de ser e está óptima a apoiar o meu sistema solar. Basicamente tive de trocar os injectores, redefinir o caudal de cada nível de potencia e retirar o redutor de pressão . Par mim ficou baratissimo (5-10€) mas a Roca pedia 150€ pelo kit mais mão de obra!! Não justifica o preço: que se lixem!!


    Colocado por: eu
    Não sei se percebeu, mas eu estou a falar dos aparelhos convertidos. Eu deixei bem claro que isto foi o que se passou no meu caso (no apartamento tinha um esquentador a butano e foi convertido para gás natural).

    Mas é um facto que a queima do gás naturalé muito diferenteda queima do gás butano/propano. Discorda disto?
    • eu
    • 17 maio 2014

     # 69

    Colocado por: system32A diferença que existe é ao nível do poder calorifico por unidade de volume e pressão de utilização.

    Exatamente, e a consequência é que a queima de gás natural é diferente da queima de butano/propano...
  7.  # 70

    Ok, mas ninguém estava a dizer que dava directo para GN e Propano/butano
    isso pode ser simples de mudar, principalmente nos esquentadores de chama fixa. Só é necessário fazer algumas continhas...

    Colocado por: eu
    Exatamente, e a consequência é que a queima de gás natural é diferente da queima de butano/propano...
  8.  # 71

    Colocado por: system32Ok, mas ninguém estava a dizer que dava directo para GN e Propano/butano
    isso pode ser simples de mudar, principalmente nos esquentadores de chama fixa. Só é necessário fazer algumas continhas...



    E quem faria este tipo de serviço? Um picheleiro?
  9.  # 72

    À partida: não.
    Convinha ser alguém que soubesse fazer contas e conhecesse o esquentador em temos técnicos, com opor exemplo um reparador.


    Colocado por: Tyrande

    E quem faria este tipo de serviço? Um picheleiro?
 
0.0186 seg. NEW