Agradecia a v/ ajuda para ter uma noção dos valores que posso esperar para cimentar um pátio em terra com +/- 100m2. Informaram-me que terei de retirar previamente alguns cm de terra, o que implicaria aluguer de máquina - quanto ao entulho, se necessário, tenho com fartura. Penso que falamos então de mão de obra, materiais e eventualmente um máquina para retirada de terras.
Se estivermos a falar de um massame com 10cm em betão armado com malhasol, julgo que 35/40€/m2
Para o nivelamento do terreno se tiver de alugar uma bobcat, custa-lhe algures nos 25€/hr. Um dia é mais do que suficiente, mas quase de certeza terá de pagar as 8 horas.
Usar entulho para nivelar terreno é que me parece uma péssima ideia. Nunca fica bem compactado e acaba por ceder com o tempo
Obrigada pelas dicas. De qq forma, não tenho amigos dispostos a cimentarem-me o pátio em troca de minis :-) terei por isso de contratar alguém. A casa é em Santarém e tenho um orçamento de 5000€ que achei uma anormalidade. Se recomendarem alguém...