Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Minha sugestao e ir directo para a zona do Lago de Como e Bellagio e entrar por ai para a Suica, passando por St. Moritz. Existem algumas estradas de montanha na Suica (passes) que so abrem de Verao com paisagens impressionantes. Vale a pena passar uns dias por ai e repousar.
    Cidades evitava a menos que queira ver alguma coisa especial em alguma delas.
    Lichenstein, ao contrario do que alguem disse, e uma perda de tempo.Nao tem graca nenhuma.
    A zona do lago de Luzern/Interlaken e muito bonita. A agua com o sol tem uma cor impressionante. Saudades de quando passeava de moto por la.
    Boas viagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 22

    Expat, pode ser mesmo uma questão de gosto, o lichtenstein. Visitou o Castelo ?

    Lich1


    Não fica atrás de Sintra...
  3.  # 23

    Boas,

    Concordo com as passagens dadas pelo EL 58, mas "eu" se calhar tens k pensar bem como vais fazer e se vale a pena.
    Tirando os 4 dias restam te 6 e é sempre a bombar.

    Veneza, adoro por ser uma cidade completamente diferente, unica e cheia de historia e de monumentos .
    Ainda vi ontem uma reportagem sobre veneza a passeata de gondola 40 mn são 80 aerios.
    Como dizem aproveitam se bem dos turistas, mas existe muitos cantinhos em conta é preciso encontrar los.

    Milão não achei grande coisa mas tambem tive la so 1 dia...

    Suiça gostava memo nunca fui...

    Andorra e BArcelona se der para passares tambem são 5*

    Abc e bom plano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 24

    Todas as pessoas que conheço e que visitaram Veneza, vieram decepcionadas.

    Cheira a esgoto !!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 25

    A primeira vez que lá estive, em Veneza, fiquei mesmo com a sensação de ter sido enganado... Cheirava mal e era a humidade era um horror...

    Mas enfim... Há que ir, nem que seja pelo misticismo.

    Já lá estive, sem exagero nenhum, entre 10 a 15 vezes. A partir da 3ª ou 4ª vez, comecei a aprender a conhecer a cidade. A procurar os "buracos" não turisticos. A maior aberração são os turistas chinocas, naquelas ruas estreitas onde só cabem 2 pessoas lado a lado. E os chinocas de chapéu de chuva no ar, dá para qualquer um se passar com eles.

    Quanto ao famigerado passeio de gondola, fi-lo por 3 vezes. Só gostei de uma, a terceira e ultima, onde o nosso gondoleiro, um fulano bem entradote na idade, acedeu ao nosso pedido e saiu do garnde canal e dos canais turisticos e nos levou por outros canais e deu em cantoria. Lambro-me que na altura custada 25 ou 30 euros (já lá vão uns anos...) e só na gorgeta o homeu recebeu o dobro. Mas essa valeu a pena.

    Dessa vez ficamos a noite na cidade num hotelzinho à beira de um canal e o homem era conhecido (aquilo também é tudo mafia/lobby das gondolas) da menina da recepção.

    Os taxis lá, então, são de morrer... É sempre prego a fundo por entre os canais. Até faz impressão. Mas pensam que chocam uns nos outros? Nem pensar...

    Mas visite a cidade. Não a descarte, nem crie demasiadas expectativas sobre a mesma...
  6.  # 26

    Colocado por: SinbadSim senhor! A crise não afecta esta mauta, estão com as algibeiras a abarrotar. Uma viagem para 4 pessoas durante 10 dias, isso fica por quanto ? 2 mil euros ? Sim, senhor, uns são reis outros são escravos.


    A inveja é feia!

    Aqui pediu-se opiniões ou sugestões, isso é o quê? Acho que não se enquadra...
  7.  # 27

    Visitei Veneza e não fiquei desapontada, mas depois da obrigatória passagem pela praça São Marcos, embrenhei-me pelas ruas mais afastadas dos turistas e foi lá que vi a beleza da cidade. Passeio de gôndola não fiz, que quando viajo é tudo em poupança total com extras.
    Gostei muitíssimo de Assis. Gostei muito de Florença e adorei Siena - absolutamente imperdível.
    Mas parece-me que está a ser demasiado ambicioso para 10 dias...
    • eu
    • 5 setembro 2017 editado

     # 28

    Engraçado rever este tópico... acabei por não ir em 2014, mas fui em 2015, de avião e passei os 10 dias em Itália (Só Itália, sem ir à Suiça).

    Adorei tudo, exceto Pisa... Veneza é fantástica, nada de cheiros a esgoto. Florença é tudo aquilo que se espera, parece uma viagem no tempo ao renascimento. Tal como escreveu a becas, Siena é fabulosa, imperdível. Adorei a zona do lago Garda e os meus filhos adoraram o Gardaland. E sem ter planeado, acabei por "descobrir" uma cidade que começa a ser agora descoberta pelo turismo: Lucca.

    Uma viagem inesquecível...
    Concordam com este comentário: Skinkx, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 29

    Colocado por: euEngraçado rever este tópico... acabei por não ir em 2014, mas fui em 2015, de avião e passei os 10 dias em Itália (Só Itália, sem ir à Suiça).

    Adorei tudo, exceto Pisa... Veneza é fantástica, nada de cheiros a esgoto. Florença é tudo aquilo que se espera, parece uma viagem no tempo ao renascimento. Tal como escreveu a becas, Siena é fabulosa, imperdível. Adorei a zona do lago Garda e os meus filhos adoraram o Gardaland.

    Uma viagem inesquecível...
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Veneza cheirar a esgoto é uma falsa questão, deve ter dias, pelos vistos tivemos ambos sorte.

    Também adorei Siena, não era um hotspot comparado com os outros, mas foi uma bela surpresa.

    Foi a Roma?
    • eu
    • 5 setembro 2017

     # 30

    Colocado por: SkinkxFoi a Roma?

    Não, fiquei só pelo Norte de Itália.
    • emad
    • 5 setembro 2017

     # 31

    Colocado por: Skinkx



    Foi a Roma?

    Eu estive em roma este ano. Gostei. A minha curiosidade era ver o coliseu.
  9.  # 32

    Colocado por: emad
    Eu estive em roma este ano. Gostei. A minha curiosidade era ver o coliseu.


    O Coliseu faz um gajo pequenino.

    Aposto que foram gajos como o Bond que o fizeram, passados 2000 anos ainda lá está. :-)
    Concordam com este comentário: emad, Anonimo06082021
    • emad
    • 5 setembro 2017 editado

     # 33

    Sabia que faziam simulações de guerras maritimas lá com a arena cheia de agua e barcos ? E sabe como impermeabilizavam a arena?
    • eu
    • 5 setembro 2017

     # 34

    Colocado por: Skinkx
    O Coliseu faz um gajo pequenino.

    Da época em que os leões eram realmente temidos... ;)
  10.  # 35

    Fiz o Norte de Italia com um grupo de amigos, voamos de Lisboa para Munique, onde alugamos um carro , para ir buscar outro amigo a estudar em Innsbruk(Austria)
    Seguimos para Milão» Génova» Pisa» Florença» Bolonha» Pádua» Veneza» Innsbruk» Munique» Lisboa.
    Paramos também em Cinqueterre que foi espectacular.

    Espero repetir esta volta novamente mas agora em contexto familiar.

    O coliseu deixou me maravilhado pela engenharia da altura mas o Vaticano deixou me de queixo caído pela opulência.

    Gasta-se uma pipa de massa em viagens mas para realmente conhecer o mundo tem de ser assim, só ligar a TV não chega.
    • ik
    • 6 setembro 2017

     # 36

    Abri o típico só para informar que Suiça está mal.escrito :)
  11.  # 37

    Colocado por: emadSabia que faziam simulações de guerras maritimas lá com a arena cheia de agua e barcos ? E sabe como impermeabilizavam a arena?


    Sabia algumas curiosidades, essa não.



    Colocado por: Anonimo06082021azar....e eu que tenho tantas fotos desses 2 países.

    e não fui em passeio mas sim em trabalho.


    Afinal sempre sai daqui de vez em quando, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo ;-)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 38

    Colocado por: eu
    Da época em que os leões eram realmente temidos... ;)


    Lá votaremos ;-)


    Sem tirar nada à sua viagem (fiz similar e é a minha viagem de referência), também Roma merece uma visita. Só que para Roma precisa do mesmo tempo que usou nesta viagem, acredite.
    • eu
    • 6 setembro 2017

     # 39

    Colocado por: SkinkxLá votaremos ;-)

    Estava a ver que não tinha percebido a provocação ;)

    Colocado por: SkinkxSó que para Roma precisa do mesmo tempo que usou nesta viagem, acredite.

    Sim, por isso é que deixei Roma para outra oportunidade, pois se fosse lá nesta viagem só podia estar lá 2 dias no máximo. Está na minha lista, mas agora tenho pouco t€mpo para isso.
    • emad
    • 6 setembro 2017 editado

     # 40

    Colocado por: Skinkx

    Sabia algumas curiosidades, essa não.





    Afinal sempre sai daqui de vez em quando, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo ;-)
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

    Skinkx,
    Como sabe o coliseu era todo branco, não com a cor suja que agora vemos. Já nessa altura eles tinham cuidados com o sol excessivo. Então eles colocavam nas bancadas uma tela para fazer sombra e os espectadores poderem estar confortáveis a ver os espectáculos. Essa tela por sua vez era do mesmo tipo da utilizada para impermeabilizar a arena para a mesma encher de água. Se se lembra, havia um canal de água que entrava por debaixo do coliseu e abastecia os sanitários e ao mesmo tempo quando a mesma era conduzida por comportas e canais, e a arena enchia de água. Aquilo não deveria ter mais de um metro de altura de água, mas mesmo assim era impressionante a capacidade dos romanos de engenharia.
    Já naquela altura havia água nos wcs canalizada.
    Sabia que os óculos de sol foram inventados nesta altura? Tinha haver com a necessidade de proteger da luz intensa da imensidão branca da pedra do coliseu.
    A minha guia que nos acompanhou na altura era brasileira mas muito estudiosa e a obra que ela mais adorava era o coliseu. E tudo isto foi dito por ela.
 
0.0268 seg. NEW