Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: fernandoFerreiraprepare uns 1000 aéreos

Concordo que é do volante bimassa. É comum nesse modelo.
    Agora 1000€ é que acho que não chegam. É que ao mudar o volante convém também mudar o kit de embraiagem. :(
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  2.  # 282

Colocado por: Bricoleiro

Isso é normal em todas as marcas, se forem japonesas então em vez de 2 meses demoram 4 ou 5.
    Canhões codificados para trabalharem com a chave já existente do carro é diferente de canhões de chave universais com chaves novas à parte estas pode mandar vir de 1 dia para o outro.
    Para pedir canhões codificados só com cópia dos documentos do carro e do proprietário, pois vai ser pedido à fábrica e vai ser feito propositadamente para as fechaduras do seu carro.

disseram que demorava 2 a 3 semanas... deixei os papeis e tudo, ligaram-me passado 1 mês da bmw, a pedir-me os papeis, quando disse que já os tinah entregue no primeiro dia é que me apercebi que se tinham esquecido de o pedir, depois foi mais 1 mes à espera...
  3.  # 283

Colocado por: fernandoFerreiradeve ser o bimassa que deu o berro.

prepare uns 1000 aéreos

Mas então isso a bmw já não fazia de borla... o que me leva à questão de uma oficina no porto que percebam da poda, mas que não fique tão como como a marca
    • eu
    • 8 julho 2016

# 284

Não vá à BMW: o volante bimassa fora da BMW fica por menos de metade do custo e o material é exatamente o mesmo!
    Concordam com este comentário: André Barros, Bricoleiro
  4.  # 285

Colocado por: fernandoFerreiraprepare uns 1000 aéreos

Não chega. E se for na BMW duplica esse valor facilmente.
    • eu
    • 8 julho 2016

# 286

Na BMW nunca custará menos de 2500 euros mudar o volante bimassa + embraiagem
  5.  # 287

Colocado por: euNão vá à BMW: o volante bimassa fora da BMW fica por menos de metade do custo e o material é exatamente o mesmo!
    Concordam com este comentário:André Barros,Bricoleiro

Pois... ou é LUK ou é Sachs tanto nas marcas como cá fora é o mesmo :)
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 288

Colocado por: euNão vá à BMW: o volante bimassa fora da BMW fica por menos de metade do custo e o material é exatamente o mesmo!
    Concordam com este comentário:André Barros

era isso que eu queria...só precisava de uma recomendação de uma oficina por cá.
  7.  # 289

se for isso do volante bimassa, devo parar imediatamente o carro ou dá para mais uma semana?
  8.  # 290

eu por norma vou à norauto, mas isto se calhar é melhor não fazer la não? ou é igual em todo o lado?
  9.  # 291

Colocado por: Paulo Portose for isso do volante bimassa, devo parar imediatamente o carro ou dá para mais uma semana?

Não é que seja crítico. Mas vai piorando com o tempo. Penso que uma semana não será muito grave.
  10.  # 292

Alguns dos presentes foristas é mecânico?
    Acho que isto é como fazer medicina à distância. Sem ter o doente à frente e analisar como deve ser, o Paulo Porto não deveria estar a sofrer por antecipação.
    Eu tenho um VW polo, e um dia começou por custar a pegar, depois evoluiu para um ralenti desregulado e com tremuras/ falhas no motor. Andei até começar a acender a luz do motor.
    Resultado, duas velas, e um válvula não sei bem o quê. Liguei ao meu mecânico e amigo de infância e reparou aquilo por 125€.
    Acho que o Paulo Porto deveria primeiro levar o carro a uma oficina que lhe ofereça garantias e competência e depois esperar pelo resultado do diagnóstico.
    Águas passadas não movem moinhos. O seu carro até pode não ter nenhum dos problemas aqui já identificados pelos foristas.
    Pelo aquilo que li, você já ficou pobre, menos pobre, mas nunca rico com as soluções financeiras de custo de reparação.
  11.  # 293

sim obviamente que o diagnostico será na oficina que estou a tentar encontrar no porto.

o contributo de todos é importante pois para mim volante só tem um no carro, e já me apercebi depois de terem referido isso que de facto é um problema nos bmw mais recentes e com muito casos, provavelmente se me dissessem na oficina que tinha que substituir o volante por 1500€ eu caia para o lado e não deixava lá o carro, mas depois de ler alguns comentarios se calhar deixava e agradecia o preço especial.

vou tentar deixalo numa oficina ainda antes de domingo...
  12.  # 294

Colocado por: Paulo Portoeu por norma vou à norauto, mas isto se calhar é melhor não fazer la não? ou é igual em todo o lado?

Livre-se desses cangalheiros.
    Concordam com este comentário: eu, fernandoFerreira
  13.  # 295

E mais um conselho muito importante, onde quer que seja que mande fazer o trabalho peça para substituir o retentor da cambota.
  14.  # 296

O Ferreira é bom e acessível. Se quiser peço o contacto e fala com ele directamente, e dá-lhe os sintomas do carro e pode ser que ele lhe dê uma ideia do problema e uma estimativa dos valores. Pelo menos tinha uma referência se encontrar uma oficina mais perto da sua residência.
  15.  # 297

Agradeço a colaboração de todos, fui a uma oficina perto que foi aberta por exfuncionarios da bmw à alguns anos e em principio lá vão uns 900€ para o bimassa luk, é um bom preço para isto certo?
  16.  # 298

Colocado por: Paulo PortoAgradeço a colaboração de todos, fui a uma oficina perto que foi aberta por exfuncionarios da bmw à alguns anos e em principio lá vão uns 900€ para o bimassa luk, é um bom preço para isto certo?

Não se esqueça do kit de embraiagem e o vedante da cambota. Já que vai mexer, faz tudo.
    O preço, mais 100 menos 100, anda na média.
  17.  # 299

Colocado por: Paulo PortoAgradeço a colaboração de todos, fui a uma oficina perto que foi aberta por exfuncionarios da bmw à alguns anos e em principio lá vão uns 900€ para o bimassa luk, é um bom preço para isto certo?

veja se há Kits Monomassa para esse Carro, e tente obter feedback de quem já fez essa alteração.
    se aprovar, fica mais barato e nunca mais tem problemas com o Bimassa.

Nos TDi's essa alteração é possivel, embora as opiniões sejam divergentes.... uns dizem muito bem, outros dizem que se perde algum conforto.
    o que é certo é que antigamente não havia bimassas, as embraiagens duravam muito mais, e não eram desconfortáveis.

existe um KIT da Valeo, que foi estudado propositadamente para substituir os BIMASSA. o KIT Valeo 4P. não sei se há outros, melhores/piores.
    Concordam com este comentário: André Barros
  18.  # 300

Colocado por: fernandoFerreiraveja se há Kits Monomassa para esse Carro, e tente obter feedback de quem já fez essa alteração.

Boa dica.
    Se possível, era o ideal.

0.0534 seg. NEW