Colocado por: ClockmakerQuando se apresenta um projecto a uma construtora, o orçamento que esta entrega é sempre feito com base nos m2?
Quando refere que os 800 Eur são indicativos, significa que o orçamento da construtora pode sofrer alterações ao longo da construção?
Colocado por: doisarquitectos
1. Onde viu que podia ocupar 250m2? Na certidão de teor das finanças? Isso não tem grande validade, consulte a câmara municipal e o respectivo PDM para ver o que dá para fazer nesse terreno.
2. O preço 800€/m2 é um valor indicativo, pode ser facilmente ultrapassado, no entanto com bom projeto e bom acompanhamento à obra pode até reduzir esse valor.
3. De certeza que quer uma casa com 500m2? Isso é uma coisa enorme, uma casa com boas áreas T4 consegue-se entre 250/300m2 e já falo muito à vontade porque se apertarmos um pouco com 180/200m2 já consegue uma bela casa.
Colocado por: Clockmaker2 quartos + 2 suites (1 das suites com closet) + 1 escritório/biblioteca. Piso inferior: cozinha grande + sala jantar + sala estar + sala de jogos (eventualmente + piscina interior).
Colocado por: Clockmaker- Se o custo por m2 for de 800 EUR, por exemplo, e se a casa tiver rés-do-chão e 1º piso, são 800 EUR x 250 ou 800 EUR x 500?
Colocado por: ClockmakerJá agora, só mais uma dúvida: um arquitecto, com base no projecto desenhado, consegue ter uma noção mais ou menos aproximada dos custos da obra?
Colocado por: ClockmakerFoi o proprietário do terreno que me deu essa informação
Colocado por: ClockmakerEspero conseguir um preço bastante inferior por m2...
Colocado por: ClockmakerUma vez que, no caso de avançar com a compra, terei um terreno tão grande ao meu dispor, gostaria de tirar o maior partido da área da casa. Até porque me parece relativamente fácil ocupar esses 250 m2 x 2... Repare... Piso superior: 2 quartos + 2 suites (1 das suites com closet) + 1 escritório/biblioteca. Piso inferior: cozinha grande + sala jantar + sala estar + sala de jogos (eventualmente + piscina interior).
Colocado por: Picareta
Se puder construir 500m2 de construção, não faça uma moradia, faça um prédio com 4 apartamentos e venda-os.
Uiii...essa informação não vale nada.
Se não percebe nada de obras, como é que pode fazer uma afirmação destas.
E isso vai dar quanto de IMI todos os anos?
Colocado por: jorgealves
com estes requisitos pode começar por esquecer os 800€\m2 e começar a multiplica-los por 2 ou por 3,
Colocado por: Pedro BarradasConte no mínimo com os 1200€ + IVA/ m2 de Ab....
para requisitos desses, com piscina interior aquecida, depois tem de ter climatização e ventilação controlada, etc....
Colocado por: ClockmakerE, que eu saiba, não pedi opiniões quanto ao que fazer com o terreno.
Colocado por: ClockmakerDisse-me o proprietário combase no PDM.
Colocado por: ClockmakerNão fiz nenhuma afirmação, apenas expressei um desejo. E não é necessário perceber das coisas para se expressar um desejo.
Colocado por: ClockmakerÉ o senhor que me vai pagar o IMI? Então porquê essa preocupação quando não falei no assunto e nem sequer sabe o valor da minha conta bancária.