Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, ando a remodelar a minha cozinha e, de momento estou a instalar o fogão com placa de indução....
    No entanto, depois de ter tudo ligado (fio azul no n.1, fio castanho no n.5 e o neutro no correto local, simbolizado), apenas as 2 bocas do lado direito funcionam. as outras 2 do lado esquerdo não funcionam e o forno também, nem a luz interior acende....

    A minha questão é a seguinte, será que é possível eu ter ligado algo errado? Funcionando na mesma apenas 2 bicos, e do mesmo lado direito?

    Agradeço a V.ajuda, desde já, com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

    Não menciono a marca e modelo do equipamento porque pelo que li, julgo não poder referir tal facto... se for possível agradeço a Adm que me informe para que possa receber uma melhor e mais breve ajuda, o mais rápido possível.

    Refiro quer não pretendo fazer publicidade, apenas pretendo resolver o problema com que me deparo.
  3.  # 3

    Não sou dministrador mas tenho a certeza que pode indicar esses dados sem problemas
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandropauloduarte
    • eu
    • 15 maio 2014

     # 4

    Provavelmente falta fazer um "shunt" entre alguns terminais. Leia bem o manual de instalação...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandropauloduarte
  4.  # 5

    Colocado por: sandropauloduartefio azul no n.1, fio castanho no n.5 e o neutro no correto local, simbolizado

    normalmente o fio azul é o neutro, pelo que aqui tem alguma coisa que esta mal ligada ou explicada,

    coloque uma foto das ligações, assim já se lhe consegue dizer o que fazer sem erros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandropauloduarte
  5.  # 6

    O neutro ou a terra!!?
    Deve ter de escolher entre ligação monofásica ou trifásica...
    Se for monofásica tem de colocar um shunt, como já aqui foi referido..

    Leia e interprete bem os esquemas de ligação da placa.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandropauloduarte
  6.  # 7

    Sr. Jorge Alves, tem toda a razão... enganei-me ao dizer que o fio neutro estava no local de terra tal como a foto irá indicar....
    mas ainda não consegui resolver o problema... já troquei o fio azul pelo castanho e o resultado é o mesmo :(
      20140515_234515.jpg
  7.  # 8

    uma foto do esquema de ligações
  8.  # 9

    poderá o equipamento ter um problema de fábrica?
      20140515_234522.jpg
    • eu
    • 15 maio 2014 editado

     # 10

    Tem que fazer as ligações do esquema mais à direita na foto.

    Os terminais 1, 2 e 3 têm que ser "shuntados" (ligados uns aos outros).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandropauloduarte
  9.  # 11

    eu gostaria que ao ler o manual de instruções (várias vezes) me resolvesse o problema, mas infelizmente não foi possível... pois pouco ou nada diz para explicar o equipamento. O mesmo fala sobre como se deve limpar, como retirar o vidro da porta do forno e coisas desse tipo.

    Realmente o que de importante deveria conter, é nulo....
  10.  # 12

    E como se faz isso? Tem 3 peças de metal.... mas estavam no local que demonstra a foto. A ligar o 4 ao 5...
    Está errado? Devo separar ou trocar de local?

    Estas peças vinham neste local, não foram instaladas por mim...
  11.  # 13

    o equipamento é AMICA model : EHC 12518W

    procurei por mais informações sobre tal modelo, mas só encontro postos de venda :(
  12.  # 14

    Caros Amigos,.... agradeço toda a ajuda que me foi facultada....

    O problema já está resolvido...

    Boa noite a todos e votos de muita felicidade
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

     # 15

    Colocado por: sandropauloduarteO problema já está resolvido...

    E como é que o resolveu?
    É importante saber isso se alguém vier a ter o mesmo problema.
 
0.0171 seg. NEW