Colocado por: p.rodriguesCM nao me entendo com o engenheiro responsavel pois diz que se está declarado pelo arquitecto nao interessa o que está no AutoCad
Colocado por: brunomrosa
Sim, então o projecto aprovado é o que tem a CM, pode ter os ficheiros CAD que quiser que o que vale é o que esta aprovado.
Para alem disso, o que prevalece é o que está "escrito" em relação ao "desenhado", ou seja, pode até o desenho em CAD tem uma área que pode ser correcta, mas no desenho vem la escrito outra, vale o que está escrito.
Promova um projecto de alterações ao Loteamento, com outro técnico, se quer levar a sua avante.
Colocado por: p.rodriguesDos desenhos entregues na CM, nenhum tem as dimensoes exteriores do lote so consigo ver no Cad, mas isso nao interessa para nada?
Colocado por: p.rodriguesPara mim noutros casos considerava isto como falsas declaraçoes, pois se está desenhado uma coisa e declarado outra, o que posso chamar? É um erro do arquitecto?
Colocado por: brunomrosa
Não tem ali um desenho que diz 11,50 x 24,00 ? o L6 ?
Mas penso que ainda não percebi o que pretende. Quer actualizar IMI ? Aumentar o meio metro de terreno que não está conforme ?
Colocado por: Pedro BarradasEssas situações, infelizmente são frequentes.
O projecto do loteamento tem descrito determinadas dimensões. Mas durante a obra não cumpriram o projecto do loteamento, foi acumulando erros.
Ou face à indefinição do perfil de arruamento (é frequente nalgumas AUGI) o passeio desenhado, não é aquele que terá realmente de ficar e facilmente perde os tais 50cm. ( já me aconteceu num projecto recente no Concelho de Loures)
De qq maneira no procedimento administrativo, deveria ter-se rectificado as áreas do lote com a realidade.
Manter os índices de construção do quadro síntese do loteamento. Também terá que cumprir com os afastamentos e poligono de implantação definidos na planta síntese do loteamento.
PS: Outra situação que também é frequente, mas parece não ser o seu caso. Os vizinhos irem construindo/ demarcando os seus lotes e o ultimo ( se ninguém for monitorizando o loteamento = Camara municipal) vai ficando com cada vez menos área....
Colocado por: p.rodriguesApesar de estar lá declarações de engenheiro e fiscalização da câmara em como estava construído?
Colocado por: brunomrosaJá lá foi medirin sito?
Colocado por: Pedro BarradasO Loteamento é camarário, foi promovido por particular, ou foi resultante de AUGI?
Colocado por: Pedro BarradasEntão e a Câmara efectuou a recepção provisória e definitiva sem estarem concluídas todas as infra-estruturas !?!?
Colocado por: Pedro BarradasFalsas declarações dos técnicos da câmara?!!
Colocado por: Pedro BarradasOu roubaram o revestimento dos paseios entretanto!!?! Você é que sabe se vale apnea arranjar guerras com a Câmara, ou com o eng.º que assinou a recepção defnitiva do loteamento...