Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro BarradasO passeio (infraestrutura) tem de estar de acordo com o projecto de Obras de urbanização aprovado...
    Se estava no projecto, especificado revestido com terra batida e lancil xpto, está de acordo com o projecto ;)

Essa 2 imagens são do loteamento que falo, tenho de confirmar, mas quase de certeza que refere passeio em calçada, pois foi isso que me indicaram que tinha de ter na frente do meu terreno.

Neste momento tenho aquilo com a tal terra batida e lancil,enquanto a moradia ao lado tem passeio de calçada (a ultima construida no loteamento).
  2.  # 22

Epá não se chateie e depois de construir os ramais todos, mete a calçada...isso é peanuts, face ao valor de obra...
    PS: por falar em ramais... Eles existem para as Pluviais e residuais.. ou vai ter também que esburacar até ao eixo da via !!! ?
  3.  # 23

porque esse mesma pessoa que era dono e loteou os terrenos sempre me disse que o terreno iria até uma certa arvore e caixa de electriciade

se quer que lhe diga, muito estranho.....
    levantamento topografico/ coordenadas?
  4.  # 24

Colocado por: Pedro BarradasEpá não se chateie e depois de construir os ramais todos, mete a calçada...isso é peanuts, face ao valor de obra...
    PS: por falar em ramais... Eles existem para as Pluviais e residuais.. ou vai ter também que esburacar até ao eixo da via !!! ?

Em relaçao ao passeio, a minha parte, mal por mal fazia, mas se tinha direito a estar tudo feito gostava que fosse, a seguir a meu terreno ainda existem 50 metros todos naquela forma de terra batida.

Acho que vai ser até ao eixo da via, é isso que está no projecto de aguas. Também vai implicar eu pagar arranjo da estrada??

Colocado por: trabalharmuitobem
    se quer que lhe diga, muito estranho.....
    levantamento topografico/ coordenadas?

De topografia só tenho com as coordenadas em altura, que é o que foi entregue na Câmara municipal.
    O resto já referi, que quer o topografo, quer o arquitecto não tem os dados desta obra!
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

# 25

Colocado por: p.rodriguesEu estou com a obra parada devido a múltiplos factores.

O empreiteiro fugiu, o director obra desapareceu com o livro de obra, o director de fiscalização que é/era o autor do projecto deixou passar erros, tal como dar inicio de trabalhos para aguas que agora tenho de voltar a partir paredes com tubos de agua, etc.

Para juntar a festa, devido a isso com as aguas, preciso de nova licença de construção, e para tal preciso dos termos de responsabilidades dos autores dos projectos especialidades e arquitectura. O de arquitectura não assume responsabilidade de nada e fechou o gabinete, e o de especialidades esta em angola e não me responde a emails!

Parece que paguei 10 000€, para projectos, para agora ter de arranjar outros somente por causa desses termos de responsabilidades, que a câmara ja recebeu por 2 vezes (inicio construção + 1 prorrogação) .

Ajude outras pessoas a não cometerem os mesmos erros, escreva o seu testemunho aqui: https://forumdacasa.com/discussion/8393/sim-construi-uma-casa-e-isto-seria-o-que-faria-de-diferente-hoje/
  5.  # 26

Colocado por: FD

Ajude outras pessoas a não cometerem os mesmos erros, escreva o seu testemunho aqui:https://forumdacasa.com/discussion/8393/sim-construi-uma-casa-e-isto-seria-o-que-faria-de-diferente-hoje/

Já tinha visto o tópico , mas como ainda não terminei não sei se, se enquadra ai.
    Logo a noite posso tentar fazer um resumo e colocar os vários problemas até agora.

0.0152 seg. NEW