Colocado por: Pedro BarradasO passeio (infraestrutura) tem de estar de acordo com o projecto de Obras de urbanização aprovado...
Se estava no projecto, especificado revestido com terra batida e lancil xpto, está de acordo com o projecto ;)
porque esse mesma pessoa que era dono e loteou os terrenos sempre me disse que o terreno iria até uma certa arvore e caixa de electriciade
Colocado por: Pedro BarradasEpá não se chateie e depois de construir os ramais todos, mete a calçada...isso é peanuts, face ao valor de obra...
PS: por falar em ramais... Eles existem para as Pluviais e residuais.. ou vai ter também que esburacar até ao eixo da via !!! ?
Colocado por: trabalharmuitobem
se quer que lhe diga, muito estranho.....
levantamento topografico/ coordenadas?
Colocado por: p.rodriguesEu estou com a obra parada devido a múltiplos factores.
O empreiteiro fugiu, o director obra desapareceu com o livro de obra, o director de fiscalização que é/era o autor do projecto deixou passar erros, tal como dar inicio de trabalhos para aguas que agora tenho de voltar a partir paredes com tubos de agua, etc.
Para juntar a festa, devido a isso com as aguas, preciso de nova licença de construção, e para tal preciso dos termos de responsabilidades dos autores dos projectos especialidades e arquitectura. O de arquitectura não assume responsabilidade de nada e fechou o gabinete, e o de especialidades esta em angola e não me responde a emails!
Parece que paguei 10 000€, para projectos, para agora ter de arranjar outros somente por causa desses termos de responsabilidades, que a câmara ja recebeu por 2 vezes (inicio construção + 1 prorrogação) .
Ajude outras pessoas a não cometerem os mesmos erros, escreva o seu testemunho aqui:https://forumdacasa.com/discussion/8393/sim-construi-uma-casa-e-isto-seria-o-que-faria-de-diferente-hoje/