Colocado por: Pedro BarradasPois, e o problema é que deveria dar uma volta a esse retalho interior a que chamaram planta. Tem uma série de coisas mal resolvidas, passando pelo canto que fala, depois na IS de serviço do piso 0, excessivamente grande e com os equipamentos mal dimensionados/ posicionados... não percebo!!?
Peça ao Arquitecto para optimizar isso... são pormenores de interior que fazem a diferênça e devem ser saneados agora, antes da obra começar, e que podem apenas ser reflectidos nas Telas finais.
Colocado por: Pedro BarradasEpá.. se calhar exagerei!!! ? ;)
Colocado por: Pedro Barradas... e a janela na sala, mais à esquerda, no alçado da porta de entrada, parece-me não fazer sentido/ desnecessária.
Colocado por: zedasilva
Ou se calhar não! :)
Para além das questões já levantadas pelo Pedro eu adiantaria que lhe falta o essencial "ALMA"
A arquitectura deveria ser uma profissão capaz de produzir produtos emotivos, perdoe-me o comentário mas essa planta não me parece ser capaz disso.
Colocado por: ana44Boa tarde,
Relativamente às instalações sanitárias junto às escadas, elas foram dimensionadas para permitir o acesso a uma pessoa de mobilidade condicionada, obrigatório por Lei.
Pelo o que percebi a casa apenas tem R/ch e cave, se assim for estas instalações estão bem dimensionadas, pois apenas existem duas para servir dois quartos mais eventuais visitas.
Quanto ao canto a vermelho, penso que ficará bem resolvido colocando um aparador de sala, trata-se da única parede disponível para o colocar.
Quanto à planta em si, está funcional e simples, penso que ficará muito bem, depende depois muito do bom gosto na escolha dos materiais a utilizar.
E digo por experiência própria, muitas vezes quanto mais simples e funcionais as casas são, melhor nos sentimos nelas. E muito importante hoje em dia, o custo de construção também diminuí.
Colocado por: ana44Olá Santos,
Tenho no entanto uma sugestão quanto à casa de banho privada. Na minha opinião deveria ser maior, pois duas pessoas de manhã em tão pouco espaço, não é muito agradável. Tem como hipótese eliminar o armário pequeno situado no quarto, alterar a localização da parede e colocar o chuveiro desse lado. Com ligeiras alterações, arranja espaço para um chuveiro de 1,20 m e muito mais área nessas instalações. A legislação atual permite fazer alterações no interior, desde que não altere alçados e cumpre com o RGEU, sem ter de apresentar projeto de retificações, apenas terá de entregar telas finais no final. Quanto às alterações dos equipamentos sanitários, por vezes (dependendo da Câmara), é necessário apresentar alteração aos projetos de águas e esgotos.
Atentamente,
Colocado por: zedasilvaA IS sanitária está de facto "técnicamente" correta, já o aspeto funcional deixa muito a desejar.
Quase que parece que as peças foram dispostas em função da área necessária para cumprir o 163, imaginem o quanto é prático sair daquele duche com uma banheira logo em frente.
A sanita deve ser um local propício a alimentar a cultura para os amantes da leitura, ou á introspeção para os mais filosóficos. Esta está localizada de tal forma que mais parece que estamos no meio do monte sempre à pressa não vá aparecer alguém.
A porta de correr é desnecessária, a zona de lavatório é minúscula.
Isto é a opinião de um não arquiteto.