Iniciar sessão ou registar-se
    • yk3r
    • 16 maio 2014 editado

# 1

Bom dia,

Estou na altura de adquirir as placa de gesso cartonado para a minha moradia.
    Estive a ver e encontrei uma marca portuguesa a Gyptec que me agradou em termos de preço.
    Alguém me sabe dizer se estas placas são de qualidade aceitável?
    Qual a experiencia que tem tido com este fabricante?
    Já agora em termos práticos há alguma diferença entre o gesso natural e o gesso sintético usado na fabricação deste produto

Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: yk3rBom dia,

Estou na altura de adquirir as placa de gesso cartonado para a minha moradia.
    Estive a ver e encontrei uma marca portuguesa a Gyptec que me agradou em termos de preço.
    Alguém me sabe dizer se estas placas são de qualidade aceitável?
    Qual a experiencia que tem tido com este fabricante?
    Já agora em termos práticos há alguma diferença entre o gesso natural e o gesso sintético usado na fabricação deste produto

Obrigado

Bom dia,
    Embora não se consiga vêr qual é a marca a que se refere, no que toca a gesso cartonado o melhor que pode adquirir, na minha opinião, é Knauf. Está uns valentes furos acima das demais marcas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yk3r
  2.  # 3

Não aconselho a utilização de placas da marca ****
    O gesso utilizado não é gesso natural.
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

# 4

Colocado por: Pedro BarradasPS: porque tem **** no lugar do nome da marca?

É para não haver problemas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 5

Percebo ;)

Mas mantenho a minha recomendação.
    • yk3r
    • 16 maio 2014 editado

# 6

Bom dia,

Realmente não entendo porque a marca não aparece. Bem tentando ultrapassar o sistema :) a marca é a Gyyyptec.
    Sim também já me tinham falado da Knauf, mas estava mesmo inclinado para uma marca nacional :)
    Vou tentar saber o preço das placas Knauf para avaliar essa solução
    Já agora alguém me sabe dizer porque a marca aparece com **** enquanto por exemplo com a Knauf não se passa nada.
  4.  # 7

Estas são fabricadas com gesso natural:
    - pladur
    - knauf
    - placo
    há mais....
    Concordam com este comentário: Romeu cetf, Lulu Perneta
    •  
      FD
    • 16 maio 2014 editado

# 8

Quando certas marcas preferem recorrer a meios legais com alguma intimidação associada para não terem exposição negativa, é preferível para o fórum que não tenham qualquer tipo de exposição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira, Piny, yk3r
  5.  # 9

Obrigado pelos vosso comentários,

Sr. Pedro barradas, marca portuguesa com gesso natural conhece alguma?
    Já agora porque não aconselha gesso sintético? Uma vez que segundo andei a googlar e até foi a Knauf que deu um grande contributo na Alemanha par a criação deste gesso?

Obrigado,
  6.  # 10

... tem a haver com a proveniência da matéria prima. google IT.
    ( pode ter havido esse desenvolvimento... mas a KNAUF não utiliza gesso sintético nas placas de gesso cartonado)
    Já percebeu que o assunto, pelas razões exposta, infelizmente é tábu... ( o assunto já aqui tinha sido discutido amplamente no Forum)
  7.  # 11

Sim conheço a proveniência da matéria prima. Não me interprete mal, mas não me assusta muito.
    Preocupa-me mais os métodos intimidatórios utilizados por alguma fabricantes que não sabem defender os seus produtos sem recorrer a este tipo de método.
    Natural não significa qualidade nem significa no meu entender melhor para o ser humano.
    Um exemplo disso é uma coisinha chamada de Asbesto (amianto) largamente usado na construção civil extremamente prejudicial a saúde humana, sendo que segundo sei, se tiver errado por favor podem corrigir, amianto é uma designação comercial para uma variedade fibrosa de sais minerais de ocorrência natural, ou seja um produto natural transformado. causador de várias e graves doenças humanas.
    Bem voltando ao que me preocupa aconselha-me então a Knauf segundo parece estou correto? Tenho pena de não encontrar então um marca nacional com qualidade :(. (Isto de dar dinheiro a alemães mata-me)
    Já agora há por aqui alguma pessoa que faça trabalhos em pladur na Zona de aveiro que queira dar orçamento só para mão de obra?

Mais uma vez obrigado a todos.
  8.  # 12

Tem o pladur ( espanha)... Tem a placo ( frança)... Não sei onde são produzidos...
  9.  # 13

Bem encontrei a fibroplac feita em Portugal :) com gessos naturais.
    Conhece?
    Alguém me sabe dizer se é um produto com qualidade reconhecida?
    Bem já agora uma noticia antiga mas interessante:
    "Cocaína escondida em placas de gesso" alem dos gessos temos uma nova matéria prima natural ;)...

Obrigado pela sua ajuda Sr. Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 14

Colocado por: yk3rBem encontrei a fibroplac feita em Portugal :) com gessos naturais.
    Conhece?

Conheço e não recomendo.
    Colocado por: yk3rAlguém me sabe dizer se é um produto com qualidade reconhecida?

Sinceramente acho que não, só se fôr pelo preço.
    Se quer qualidade reconhecida então a opção será a que já lhe recomendei no inicio!!
  11.  # 15

Para o tentar ajudar um pouco mais. Veja as diferenças entre marcas...
    Começemos no acondicionamento da carga (muito importante por causa dos empenos das placas durante o transporte)

ATENÇÃO: Estas fotos foram sacadas a um outro user numa outra discussão...

KNAUF
      20130415_091457.jpg
  12.  # 16

Colocado por: FDQuando certas marcas preferem recorrer a meios legais com alguma intimidação associada para não terem exposição negativa, é preferível para o fórum que não tenham qualquer tipo de exposição.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Piny,yk3r

Eu percebo a atitude do moderador. Percebo que não queira arranjar problemas para o fórum...

Mas...

Isto é um fórum! Não deveriamos ser livres de postar as nossos opiniões?
    Eu agora não posso dizer que..sei lá..olhe, que acho a Fiat uma porcaria, mas que gosto muito da Mercedes? (só um exemplo!!! eu por acaso até gosto da fiat....hehehe)

Isso é restringir a nossa liberdade de expressão e opinião. Como podem os foristas trocar idéias, se fica logo com *****?
  13.  # 17

Marca Portuguesa
      20130415_091521.jpg
  14.  # 18

Veja bem as fibras expostas após o corte numa placa KNAUF... compre uma placa das outras e faça o mesmo para vêr se as vê.
      20130416_153731.jpg
  15.  # 19

Obrigado pelas imagens

OK vou fazer o teste :).
    Mas não será esta placa da Knauf uma da categoria anti-fogo?:) tenho de comparar o mesmo tipo de produto :)
  16.  # 20

boas ,eu tambem ando a ver placas de gesso cartonado, gostava que alguem me diga a marca essa que nao se pode mostrar o nome.
    ja agora uma questao ao entendidos do placo.
    estou a pensar em fazer as paredes interiores em placo,qual seria a melhore solucao para as paredes de caixa de ar. como vou fazer estics por fora ,nao queria estar a perder muito espaco por dentro.
    sera q o placo colado nessas paredes fica bem .ou sera melhor fazer estrutura .
    ja agora se quiserem dar um preco aproximado para mais ou menos 600m2 agradecia
    cumps

0.0224 seg. NEW