Colocado por: ampmfazer uma simulação de quanto ficaria a pagar caso arrendasse?
Colocado por: ampmQuestão:
1. devo tentar uma imobiliária?
(tive 2 contactos de imobiliárias: uma de lá que diz que vende por 75 mil - eu peço 87 negociável - outro da remax a dizer que vende por 92 mil mas quer exclusividade)
Colocado por: ampm2- E entregar a casa ao banco, alguém sabe como funciona?
Colocado por: ampmSerá que um contabilista me sabe fazer uma simulação de quanto ficaria a pagar caso arrendasse?
Colocado por: TyrandeNo caso de conseguir vendê-la, ela somente tem de pagar os 80mil? Ou tem de pagar o total de como se tivesse cumprido o crédito até ao fim? (por exemplo, 30 anos?) (que normalmente é o dobro do valor que pediu...)
Colocado por: ampmO que me parece é que os bancos , no caso de avaliarem a casa por menos do que aquilo que devo, devem tentar negociar uma prestação menor para amortizar a restante divida, certo?
Colocado por: ampmDisseram-me há algum tempo que 'existem formas' de não ter de pagar ao banco a diferença??? Será???
Colocado por: ampmTambém sei de um caso em que a pessoa não tinha dinheiro e o banco lhe deu um 'prazo' de 2 anos sem pagar. Vou tentar saber se isso é possível, pelo menos dava-me mais margem de manobra para a tentar vender...
Colocado por: ampmLiguei para a pessoa que me falou nisso e a 'forma' a que se referia era a insolvência... :(
Colocado por: ampmA avaliação que o banco faz do imóvel é paga?
Colocado por: FD
Normalmente, sim.Estas pessoas agradeceram este comentário:ampm
Colocado por: TyrandeE tem de ser o banco a fazer a avaliação bancária?
E se ela descordar do valor da avaliação bancária que o banco está a fazer?
Pode contratar uma empresa certificada que o faça?
Colocado por: ampmEntão o banco ainda pode dizer que não aceita eu entregar a casa? :(
Colocado por: FD
Não há nenhuma imobiliária que lhe diga que não vende.
O que eles querem é angariar o imóvel e para isso, dizem-lhe que conseguem vender por X ou que a vendem já por Y.
Essas promessas valem zero.
A única coisa que precisa para saber se vende ou não: o preço está certo?
Se o preço estiver certo, isto é, se a casa estiver ao mesmo preço ou mais barata que uma que tenha sido vendida recentemente, é possível vender sem qualquer ajuda de uma imobiliária.
A burocracia é bastante simples de resolver e a divulgação não lhe custa nem 1/10 do que iria pagar de comissão.
Tem é que ter alguma paciência, persistência e seguir os passos correctos. Se está desempregada, tem tempo para isso.
Se a casa vale menos de 100.000€, o normal é cobrarem-lhe um mínimo de 5.000€ + IVA de comissão, o que pode muito bem recuperar ou abater parte ao preço de venda se fizer a venda sozinha.