Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a remodelar uma casa e o projeto do gás manda colocar o esquentador na parede exterior da casa (traseiras) , o picheleiro diz que se pode colocar um de exaustão livre mas nas lojas aconselham de exaustão ventilada uma vez que os fumos com o vento tendem a bloquear o funcionamento ,gostaria que alguém entendido me pudesse ajudar e também tenho duvidas se o esquentador no exterior não estará muito exposto ás intempéries qual seria a melhor forma de o proteger

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que possam dar

Cumps
    Paulo Carmo
  2.  # 2

Colocado por: Paulo Carmomas nas lojas aconselham de exaustão ventilada uma vez que os fumos com o vento tendem a bloquear o funcionamento

Depende onde esteja instalado. Por norma fica sempre no interior de uma pequena casa de serviço, ou armário. E não vejo necessidade de ser ventilado mas as lojas como é lógico querem vender mais caro.
  3.  # 3

Colocado por: Paulo Carmoxaustão livre mas nas lojas aconselham de exaustão ventilada uma vez que os fumos com o vento tendem a bloquear o funcionamento

Pode perfeitamente ser normal desde que a inclinação da exaustão esteja a subir e entre o teto e a saida do esquentador esteja com o minimo de 35 cm.

Na saida exterior deve-se colocar um H e esta situação dos ventos deixa de existir.

As lojas vendem o produto os profissionais respondem pela técnica desde que estejam dentro do assunto!
  4.  # 4

Aplica um H deste genero, na saida exterior.
      images (1).jpg

0.0090 seg. NEW