Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Tardes
    Gostaria de saber se algum dos membros, tem um barco atlântico Baleote 4,60, ou se tem uma ideia do comportamento do barco?
    Estava interessado em comprar um, mas ao experimentar como tinha muito limo no casco, não planou, como eu previa, tem um motor Suzuki de 40cv.
    Já me alertaram para o seu comportamento e que estes modelos, eram atacados por osmose, mas, como não conheço ninguém que tenha este barco, não consigo ter uma ideia clara do comportamento do mesmo.

    Agradecia então a vossa ajuda

    Obrigado
  2.  # 2

    40 cavalos para esse barco é pouco.... por isso nao planou! o barco em sim nao é mau...mas tambem nao é nada de extraordinario.

    se for o seu primeiro barco é bom para se iniciar, mas tambem se nao for preço tipo oportunidade, nao perca tempo....siga para outro!
  3.  # 3

    Boas Noites

    Agradecido pela resposta, mas, enganei-me o motor era 50cv 4T, só que ainda por cima o casco estava cheio de limo.
    Não é o meu primeiro barco, tenho um Argus que era desportivo, remodelei-o para ser mais versátil para a pesca, 4,10mt, com parabrisa, com motor a 2 T 40cv e adoro o barco, já o tenho à mais de 20 anos e nunca me falhou, este ano fiz mais umas alterações e está um brinco, só que como vou à pesca com mais pessoas, pelo menos mais uma, o espaço já não dá, nem para quase nos mexermos, daí, querer agora comprar um barco que sirva para a pesca, quer na ria, quer algumas vezes lá fora e que dê para a família. Daí ter pensado num cabinado, porque preciso de muito arrumo, para colocar canas, carretos, amostras,pá casulo, enxada ...
    O preço era tipo oportunidade, mas, se calhar para o que quero é capaz de não me satisfazer
    Um barco perto dos 5,4mt, aberto, com arrumo para o que quero é que talvez fosse o indicado, enfim
  4.  # 4

    Quer dizer que o Atlântico Baleote 4,6, para a pesca não seria o ideal, correto?
    Deve mexer se calhar muito...
  5.  # 5

    Colocado por: fazpaginas
    O preço era tipo oportunidade, mas, se calhar para o que quero é capaz de não me satisfazer
    Um barco perto dos 5,4mt, aberto, com arrumo para o que quero é que talvez fosse o indicado, enfim

    E qual é que é o preço de oportunidade?
    Não gosto de barcos de proa aberta, nos regressos costumam dar boas banhocas... no mínimo semi-cabinado como o baleote, o que gosto mesmo é dos cabinados, o conforto é outro, mas o preço também...

    Colocado por: fazpaginasQuer dizer que o Atlântico Baleote 4,6, para a pesca não seria o ideal, correto?
    Deve mexer se calhar muito...
    De certeza que é melhor que o seu Argus, compare o casco de um e de outro e vai ver que o do baleote será sempre mais plano que qualquer desportivo.
    Outra coisa, eu a si só comprava depois de ver o casco limpo.
    50 cv acho que deve dar para o por a planar, motor e hélice estão em condições?
  6.  # 6

    Viva
    O preço rondaria os 4500€.
    Pois, eu disse para a pessoa limpar o casco, porque tenho de ver se não tem osmose.
    O motor segundo o que disse, tem andado pouco, mas, de qualquer das forma, depois levaria um amigo que percebe de fibras e outro de motores a verem o barco.
    Gostei do interior do baleote, a cabine estava ótima e nova e tem muitos arrumos, gostei do design, gostei da facilidade de nos deslocarmos à proa, quer para lançar/levantar a fateicha, quer para se poder pescar, agora o que me preocupa mesmo, é o comportamento do barco, se quando está mar, será que se aguentará bem? Não balançará muito? Será que atinge a velocidade de cruzeiro rápido? Será que consome pouco?
    Porque outra razão para a minha troca, uma vez que vou muitas vezes à pesca, é o consumo do barco, embora o meu para motor a 2 T, até é económico, mas nunca se compara a um a 4T.

    Agradeço a sua ajuda
  7.  # 7

    Ops
    Enganei-me no preço, ficaria por volta dos 5500€
  8.  # 8

    Comprar um barco com o casco sujo é como comprar um carro com os pneus quase vazios, se é que me percebe...
    O dono que mande limpar o casco, e leve o barco ao mar a ver se lhe agrada.
    Mas não me parece nenhuma pechincha, olhe este, http://olhao-olhao.olx.pt/atlantico-baleote-semi-cabinado-4-60m-iid-455488291

    veja aqui uma opinião: http://www.nauticapress.com/barcos/barcos_atlantico010905/barcos_atlantico010905.html
  9.  # 9

  10.  # 10

    Bom Dia

    Uma coisa?
    O jeanneau, qual o motor adequado a 4 tempos para o mesmo?

    Não queria estar a investir em demasia num barco, uma vez que costumam aparecer alguns achados e a pesca que eu faço mais, é à amostra de barco, spinning e o barco tem de ser o mais aberto possível, uma vez que o Robalo é um peixe que nunca sabemos onde "vai bater", embora quisesse um barco versátil, familia/pesca.

    Outra questão essencial é o consumo, conheço pessoal que vai 3 vezes ao mar, com o mesmo custo que eu vou só uma e o meu motor é como disse um Yamaha 40cv 2t e o meu barco em menos nada está em velocidade de cruzeiro a baixa rotação.

    Gosto muito do barco jeanneau que mostrou.
    Aqui pesca-se muito com Obe, Argus, Pescador, barcos abertos cerca de 5,4.. 6mt, claro que tem vantagens e desvantagens, mas como o tempo por aqui está quase sempre bom, o barco aberto, com consola.. enfim, com um pouco de bem estar a bordo, acaba por ser o eleito, mesmo para os profissionais da pesca.
    Claro, para saidas lá fora, é muito mais confortável uma barco cabinado, não chegamos ensopados a casa.
    Tenho mesmo de ver o que quero, começamos por vezes com uma ideia e depois tudo vai mudando, enfim, faz parte da clareza das ideias.

    No que poder ajudar, fico mt agradecido e agradeço todas as dicas e ajudas que me tem dado
    Se descobrir algum achado, diga.me :)

    Bom fim de semana
 
0.0149 seg. NEW