Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá. comprei uma piscina desmontavel de 5mt com capacidade para 17000litros. Os bombeiros enchem se eu for à companhia da agua pagar antes e depois ainda pago 160eur para gasolina e extras. decidi encher directamente e poupar os 160eur de deslocacao.
    Alguém sabe como posso calcular o preço final da água?
    A piscina tem 5 metros de comprimento, 2.5 de largura e 1.32 de profundidade. Vai ser o "posto" de férias da familia toda e dos miudos durante muitos anos!

Obrigada
  2.  # 2

17000 x custo da água por litro na sua freguesia.

5x2.5x1.32 = volume em metros cubicos.
    1 metro cubico = 1000 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mitsouko
    • eu
    • 16 maio 2014

# 3

Isso fica barato, talvez uns 50 euros...
  3.  # 4

Colocado por: MitsoukoAlguém sabe como posso calcular o preço final da água?

Acha os m3 e vê quanto lhe custa na factura da água!

Se gastou 16,5 m3 é ver quanto custa na sua zona o m3.

Mas atenção ao utilizar este consumo os serviços de águas da sua Câmara podem-lhe aumentar de escalão porque verificam que tem grande consumo ea água vasi-lhe custar mais cara!

Colocado por: Mitsoukobombeiros enchem se eu for à companhia da agua pagar antes e depois ainda pago 160eur para gasolina e extras. decidi encher directamente e poupar os 160eur de deslocacao.

Ajudando os bombeiros estava a dar dinheiro por uma boa causa! Nem devia referir-se a tal!

Colocado por: Mitsoukoda familia toda e dos miudos durante muitos anos!

E os custos de tratamento da água já contabilizou!
  4.  # 5

Colocado por: ceaccusto da água por litro

Talvez queira dizer por m3!
    Concordam com este comentário: Mitsouko
  5.  # 6

Obrigada a todos. É que me falaram em 800 a 900eur em água! !! Eu sou sócia dos bombeiros e ajudo sempre e valorizo muito o trabalho e dedicação e altruismo, mas pensando gastar quase 1000eur em água, tudo o que poupasse era "lucro". 50eur parece-me pouco mas se assim for, opto mesmo pelos bombeiros ;)
  6.  # 7

Colocado por: MitsoukoA piscina tem 5 metros de comprimento, 2.5 de largura e 1.32 de profundidade

Com estas medidas não cabem lá 17 mil litros; cabem 16.500 litros e fica a abarrotar. Partindo do princípio que deixaria 12 centímetros de altura/profundidade por encher, só lá caberão 15 mil litros, portanto fica ainda um pouco mais barato.
  7.  # 8

portanto (a ver se entendi), para calculo do valor que pagarei para encher, basta.multplicar os 15000 lt pelo valor do m3 na zona de mafra, que no escalão máximo é 1.9510eur...isto nao chega aos 30eur!!!! é. mesmo.assim???
    obrigada a todos pela ajuda. um excelente fim de semana.
  8.  # 9

Colocado por: Costa53

Talvez queira dizer por m3!

Até podia ser pés cúbicos... O que importa é ser uma grandeza de volume.

Colocado por: Mitsoukoportanto (a ver se entendi), para calculo do valor que pagarei para encher, basta.multplicar os 15000 lt pelo valor do m3 na zona de mafra, que no escalão máximo é 1.9510eur...isto nao chega aos 30eur!!!! é. mesmo.assim???
    obrigada a todos pela ajuda. um excelente fim de semana.

Multiplicar 15 metros cubicos por 1.951.

Já agora, isto será um bom exercício para as pessoas verem o quanto gastam realmente de água em pequenas coisas que não se costuma notar.
  9.  # 10

A água está cara, pelo menos cá no nosso concelho, não nos podemos dar ao luxo de gastar água a regar a relva, ou a encher piscinas.
    • eu
    • 17 maio 2014

# 11

Colocado por: Mitsouko.isto nao chega aos 30eur!!!! é. mesmo.assim???

Sim, é.

Colocado por: Homernão nos podemos dar ao luxo de gastar água a regar a relva

Na minha casa, gasto 2000 litros de água de dois em dois dias a regar o relvado, o que dá cerca de 60 euros por mês só para a relva. Já começo a pensar em arrancar o relvado...

0.0145 seg. NEW