Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, necessito de ajuda, herdei um imóvel anterior a 1951, só que foi registado nas finanças em 2010, na câmara não existe projecto, mas tenho caderneta predial e registo do imóvel, li algures no fórum que em 1951 o exercito Americano emprestou aviões a Portugal para fotografar o território Português existe algum site onde se pode ver essas fotos, ou algum sitio onde posso arranja-las sem ser na câmara?
    Posso fazer obras de restauração interior mesmo sem o imóvel estar legalizado, devo legalizar ou não, tenho receio de tentar legalizar e de não conseguir provar visto que uma parte do imóvel já foi restaurada no interior, se não conseguir provar e a câmara pode obrigar-me a arranjar protejo.
    O que devo fazer.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: creationBoas, necessito de ajuda, herdei um imóvel anterior a 1951, só que foi registado nas finanças em 2010, na câmara não existe projecto, mas tenho caderneta predial e registo do imóvel, li algures no fórum que em 1951 o exercito Americano emprestou aviões a Portugal para fotografar o território Português existe algum site onde se pode ver essas fotos, ou algum sitio onde posso arranja-las sem ser na câmara?
    Posso fazer obras de restauração interior mesmo sem o imóvel estar legalizado, devo legalizar ou não, tenho receio de tentar legalizar e de não conseguir provar visto que uma parte do imóvel já foi restaurada no interior, se não conseguir provar e a câmara pode obrigar-me a arranjar protejo.
    O que devo fazer.

Obrigado

Independentemente do registo nas finanças, teoricamente no registo da conservatória deveria constar a data inicial. O que diz a caderneta predial?
  3.  # 3

Boas esqueci-me de mencionar uma coisa, este imóvel vem de uma desanexação de outro imóvel anterior a 1951 já registado, e na caderneta predial diz ano de inscrição da matriz 2011 e no registo predial diz desanexado do prédio descrito artº.... constituído pela construção inscrita na matriz sob o artigo (do imóvel desanexado anterior a 1951)
    Descrita actualizada após desanexação
  4.  # 4

Ajuda por favor...
  5.  # 5

Colocado por: creationPosso fazer obras de restauração interior mesmo sem o imóvel estar legalizado

Obras no interior não precisam de licença, se for apenas só no interior e não houver alterações na estabilidade (vulgo pilares e vigas).
    Como veio à baila a questão da legalização ou não do imóvel ?

0.0118 seg. NEW