Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pois,
    era só para lembrar. :)
  2.  # 42

A questao montar um deposito no circuito da bomba de furo é por uma questao de ter mais circuitos ligados, se eu poder encher o dep.no inicio do dia ficarei com agua para parte do dia e entretanto vou utilizando a bomba para outros fins como por exemplo enchimento do tanque para arrefec. de maquinas da oficina ou regas.
    Estou no momento a consultar fornecedores de bomba para furo, so que tenho agora esta informaçao;
    A bomba antiga (Lowara OS4 11 5 M...) tem o motor danificado , nao sei se está em curto ou se se trata de outra avaria, em duas casas de reparaçoes foi-me aconselhado adquirir uma nova poiis o preço da reparaçao será muito identico à reperaçao....
    Será que nao posso so adquirir o motor para a bomba e montar na bomba actual ???
    Ou nao se justifica e será melhor comprar logo a electrobomba ???

Por fim , o tubo antigo está algo danificado e vou querer substituir o mesmo, qual na vossa oponiao o melhor tubo para esta situaçao ???

Obrigadao e bem haja a todos
  3.  # 43

Posso-lhe dar a minha experiência na aquisição e colocação da bomba no meu furo. Comprei uma grundfos SQE 3-65 e posso-lhe dizer que com o pouco uso que lhe dei, estou satisfeito. Ao abrir uma torneira de 3/4 a bomba gasta em media 400w. AEsta bomba regula a potencia consoante a necessidade, por isso em termos de consumo devera gastar pouco...
  4.  # 44

Colocado por: tozesantosOu nao se justifica e será melhor comprar logo a electrobomba ???

depende da parte hidraulica da dita,pode estar com muito desgaste...só vendo

Colocado por: tozesantosPor fim , o tubo antigo está algo danificado e vou querer substituir o mesmo, qual na vossa oponiao o melhor tubo para esta situaçao ???

polietileno de alta densidade de 10 ou 16kg...mas tubo bom mesmo vai ser dificil encontrar,veja em lojas se tem tem por lá tubo antigo,se encontrar da Termoplás não precisa de melhor!!
  5.  # 45

Olá, ainda em relaçao à bomba do furo, acabei por optar instalar apenas a bomba do furo excluindo a bomba de balao e deposito, agora será a bomba do furo a enviar diretamente pelo autoclave de 60 litros para casa.
    Podia optar por um autoclave maior, mas este ja tenho, vamos ver se vai dar ?!

Esta semana irei adquirir os restantes acessorios, para o circuito, tal como valvula nao retorno, val. de ME, filtro de areiras, pressotato, manómetro ...
    e por fim um regulador de pressao, julgo que irá ser preciso pois a pressao da bomba pode ser demasiada e desse modo regulo a pressao de entrada ao autoclave, nao sei se vai influenciar alguma coisa no circuito ou na bomba ?!

Se houver por aí dicas e conselhos importantes, agradeço....
    bem haja a todos
  6.  # 46

Colocado por: tozesantosOlá, ainda em relaçao à bomba do furo, acabei por optar instalar apenas a bomba do furo

Qual a marca e referência?
  7.  # 47

também estou para comprar,
    estou indeciso entre a Lowara 4GS15T e a Grundfos SP3A18,
    a diferença de preço da Lowara para a Grundfos é metade
  8.  # 48

Colocado por: rnja4RealGrundfos SP3A18
    • DAJP
    • 28 agosto 2016

# 49

Vamos lá desenterrar o tópico,

a instalação ideal para uma moradia de 3 pessoas com jardim para regar consiste em quê? Até agora só tenho o furo.

Tenho de comprar bomba + balão ou é só ligar a bomba à rede da casa?
    •  
      damned
    • 28 agosto 2016 editado

# 50

Colocado por: DAJPVamos lá desenterrar o tópico,

a instalação ideal para uma moradia de 3 pessoas com jardim para regar consiste em quê? Até agora só tenho o furo.

Tenho de comprar bomba + balão ou é só ligar a bomba à rede da casa?

Tem de fornecer mais dados para que seja possível alguém tentar sugerir o que quer eu e seja.

Repare, regar 50m2 não é o mesmo que regar 2000m2.

Vai ser o único meio de alimentação da Casa? Não tem rede pública?

Qual são os dados do seu furo? A empresa que o efetuou não deixou um relatório sobre a capacidade dele? Se tem esses dados forneça.

Não vai ter a bomba ligada à rede directamente. Terá um Autoclave, válvula, quadro da bomba/controlador etc dependendo da solução que optar.
    • DAJP
    • 28 agosto 2016 editado

# 51

Boas, tem toda a razão, aqui vão os dados:

Para rega será um pequeno jardim de 300m2 com relva e árvores e uma horta de 50m2.

Será o meio ideal de alimentação da casa mas irei ter rede pública pois é obrigatório.

O furo é de 87m metros com Tubo de PVC Tubofuro 140mm e a empresa não deixou nenhum relatório sobre a capacidade.

Pelo que percebi posso ter a bomba ligada directamente mas isso faz com que sempre que abra uma torneira a mesma funcione limitando o seu tempo de vida e gastando mais electricidade. A solução será instalar um balão certo?

A moradia será de três pisos com uma altura no 3º piso de 9 metros. O caudal que vi aconselhado para uma moradia média foram 3,5m3 / hora.

O que aconselham?
  9.  # 52

Colocado por: Costa53Tem que ter o balão(autoclave) ligado á bomba do furo com o respectivo pressostato e poderá a partir daqui ligar diretamente á casa.

A segunda bomba mencionada deve partir do deposito caso queira.

Deve introduzir um filtro na alimentação que vai para a casa.

Ou seja se prescindir do deposito pode ligar vindo do furo diretamente á casa.

A capacidade da bomba tem a ver com a altura manométrica.

no meu caso tem uma autoclave de 75 lts, em vez disso posso desativar a autoclave e ligar diretamente a água do furo à casa? Obrigado

0.0201 seg. NEW