Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 19 maio 2014

# 1

Bom dia, estive a ver uma casa e ela não tinha placa, tinha um tecto falso feito em madeira degradado(a casa é antiga). Sei que o mais simples era colocar um tecto falso de geso, mas não queria fazer isso, alguem sabe em quanto fica fazer uma placa no tecto numa casa com 75m^2? É possivel? Condicionantes? É que preferia pois poderia fazer um sotão, um abraço.
    •  
      FD
    • 19 maio 2014

# 2

E há estrutura para aguentar uma "placa" (penso que o termo correcto é laje em betão)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 19 maio 2014

# 3

Sim é isso laje em betão. Só um eng. civil consegue ver ou há alguma coisa que eu possa observar para saber se tem ou não estrutura?
    •  
      FD
    • 19 maio 2014 editado

# 4

Colocado por: jd_Só um eng. civil

Isto.

Mas, pesquise também aqui no fórum por lintel de coroamento, acho que é isso que é normalmente necessário nestes casos: https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=lintel+coroamento&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar
    • jd_
    • 19 maio 2014

# 5

Deve ser uma obra muito cara não deve?
    •  
      FD
    • 19 maio 2014

# 6

Não faço ideia...
  1.  # 7

Colocado por: jd_Deve ser uma obra muito cara não deve?

Pior, pode ser ( normalmente é) desadequada ao sistema construtivo existente.
    Não é só o preço da laje, é desmontar o telhado todo, beirados.... e depois voltar a refazer.... mais o peso extra que agrava o comportamento resistente da "estrutura".
    • jd_
    • 20 maio 2014

# 8

Então o melhor nestas situações é mesmo o tecto falso em gesso cartonado.
  2.  # 9

jd_ sem mais dados e uma análse técnica do local, não podemos responder... pode até necessitar de refazer a cobertura toda!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 20 maio 2014

# 10

Sim, compreendo, tem que ser visto caso a caso.
    Obrigado por tudo.
    • jd_
    • 21 maio 2014

# 11

Hoje fui ver uma casa (a precisar de obras), quem a mostrou com a imobiliária foi o dono que é construtor e tinha-a a comprado com a ideia de a recuperar e depois a vender mas que tinha perdido o interesse então ia vende-la assim mesmo.
    A casa não está habitavel e a primeira e unica coisa que ele fez foi colocar tecto falso na casa toda(a casa não tem laje no tecto), explicou-me que tinha colocadovigas de betão no tecto para poder fixar o tecto falso, até aqui tudo normal (ou talvez não). Estava a precorrer a casa, quando noto que uma das paredes tinha estalado de alto abaixo num canto e estava como se estivesse a crerer separar da outra (duas paredes prependiculares, uma que é a parede que da para o exterior e outra que é a parede que faz a divisoria do quarto.
    Reparo que ao longo desse canto a parede tinha sido intervencionado em três sitios, em cima, no meio e embaixo, perguntei o que se tinha passado ele diz que aquilo não é nada de especial, que apenas colocou uns "gatos"para reforçar?!? Isto é normal? Não terá acontecido por causa do peso das vigas de betão que ele colocou?
    • jd_
    • 22 maio 2014

# 12

Alguém me podia dar uma opinião sobre o que acabei de descrever? Acham que é grave? O que são "gatos"?
  3.  # 13

Mas voce quer comprar uma casa velha para que? para ter sarna para se coçar, o k não faltam aí sao casas para vender, arranje uma k lhe dê no minimo confiança, há coisas k só vendo é k se pode opinar corretamente e ás vezes nem assim...
    • jd_
    • 22 maio 2014

# 14

Casas à muitas com as características que procuro não há assim tantas, quintal, garagem e dentro do orçamento :) Por vai ter que ser algo onde vou ter sempre que fazer algum tipo de obras...
    • jd_
    • 23 maio 2014

# 15

Alguem me consegue explicar o que são "gatos"? As vigas que ele diz que colocou são vigas bi-mole ou pre-mole?!?! Que tipo de vigas são estas?

0.0169 seg. NEW