Colocado por: ruifnunesA lei está do meu lado?
Colocado por: ruifnunesViva. Moro num r/c (implex), em que o acesso principal é feito pelo r/c mas tenho escadas internas que me leva à cave do meu apartamento
Colocado por: ruifnunesa decisão anterior, de não pagamento do elevador, ficou em acta
Colocado por: Pedro Barradasentão qual o problema!!?
Colocado por: ruifnunesninguém tem cópia. Foi há muitos anos, embora os restantes condóminos se lembrem e estejam de acordo com a minha situação. Este novo inquilino/proprietário é que não concorda e está a levantar os problemas.
Colocado por: Luis K. W.size,
Há quem pense que quando uma pessoa adquire um imóvel/fracção, o adquire "livre de ónus ou encargos".
Mas, na verdade, adquire-a com todos os ónus e encargos que o antigo proprietário deixar.
Por outras palavras, se o antigo proprietário aceitou que o r/chão não tinha de pagar uma parte das despesas do elevador (aumentando a quota da sua própria fracção), este ónus transita para o proprietário seguinte.
(No fundo, é um problema entre o novo e o antigo proprietários!)