Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

este é o projeto da minha casinha, comprei terreno com projeto aprovado, aqui está ele.
    Eu gosto mas pode haver sempre algo que me esteja a escapar...
    agradeço as vossas opiniões
  2.  # 2

aqui vai o piso 0
  3.  # 3

Colocado por: Macc2012este é o projeto da minha casinha, comprei terreno com projeto aprovado, aqui está ele.
    Lá por ter comprado um lote com projeto aprovado, não tem de os seguir, ok? :-)

E gosta de tudo, tudo?

Uma IS interior?
    A sala estar numa ponta e a cozinha noutra? :-)
  4.  # 4

Está aprovado e a licença está válida?
  5.  # 5

olá mafgod,

obrigada pelo comentário.

Então é assim, em geral gosto.
    Quanto a sala estar numa ponta e a cozinha na outra é realmente pertinente, mas como não tenciono ter sala de jantar... penso que a sala de jantar pode ser na cozinha, para que duas mesas? que lhe parece.

Em relação à IS interior não percebi :-$
  6.  # 6

Colocado por: Macc2012Em relação à IS interior não percebi :-$
    A Is no piso 0, não tem janela e tem porta que dá para o corredor de acesso à sala...

Colocado por: Macc2012Quanto a sala estar numa ponta e a cozinha na outra é realmente pertinente, mas como não tenciono ter sala de jantar... penso que a sala de jantar pode ser na cozinha, para que duas mesas? que lhe parece.
    Na cozinha, e com essa mesa, para mim a bancada está a mais.
    Se não vai colocar mesa na sala, vai ter um salão :-)

Já pensou em reformular o projeto?
    Conversar com quem fez o projeto ou outro para ver do que poderá criar aí?

Colocado por: zedasilvaEstá aprovado e a licença está válida?
    Exato...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

mafgod e zedasilva,

Quanto ao projeto está aprovado é mesmo só levantar a licença, confirmei isso.

Em relação as alterações, é mesmo isso que estou a estudar, e lá está não me tinha apercebido da falta de janela na casa de banho :-(
  8.  # 8

Colocado por: Macc2012Quanto ao projeto está aprovado é mesmo só levantar a licença, confirmei isso.
    Se estiver válida, sim. :-)
  9.  # 9

Se está aprovado já é menos uma dor de cabeça.
    Quanto aos aspetos formais deixo para os mais entendidos, vamos aos aspetos legais.
    Imagino que o processo tenha sido um licenciamento, pelo que para levantar a licença vai ter que apresentar para além de toda a documentação relativa ao empreiteiro, o Plano de Segurança e saúde, o Coordenador de segurança e o termo de responsabilidade pela direção de fiscalização.
    Sabia disso certo?
  10.  # 10

valida? como? eu fui a camara e disseram-me que estava tudo ok...
    ai quantas duvidas
  11.  # 11

Após a aprovação de todos os projetos, as câmaras por norma dão 1 ano para serem levantadas as licenças de construção. Este prazo pode ser prorrogado mediante certas condições.
  12.  # 12

zedasilva, eu não, mas imagino que o meu marido sim... :-(
  13.  # 13

Colocado por: Macc2012zedasilva, eu não, mas imagino que o meu marido sim... :-(

Uiiiii tá desgraçada :))))
    Nunca lhe disseram que não deve confiar nos homens?

:))))
  14.  # 14

LOL
  15.  # 15

parece uma casa interessante, no entanto
    não acho que a cozinha esteja muito funcional, por exemplo o fogão logo ali junto á porta de correr, e a zona de trabalho sem back office e de costas para a janela e realmente a duplicação de zonas de comer não é necessária embora a cozinha esteja longe da sala.
    de resto pouco mais se pode dizer visto que com estas plantas não se percebe qual a interatividade com a envolvente e portanto a razão de ser da configuração/divisão geral dos espaços e suas aberturas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

.. esta planta, ou uma muito parecida, parece já ter andado aqui pelo forum ( possivelmente do mesmo arquitecto)...
  17.  # 17

obrigada marco1 pelo comentário, a cozinha não me agrada especialmente.

em relação a já cá terem visto a planta não posso dizer nada, mas foi a primeira vez que a coloquei
  18.  # 18

Esse projecto faz-me lembrar o meu quando adquiri o meu terreno. Metemos um projecto de alterações á Câmara e melhorou substancialmente a casa.
    Conseguimos, embora limitados pelas condicionantes de ser um projecto de loteamento, transformar uma grande salganhada numa casa super prática e com divisões bem generosas.
    Agarre no seu marido e pensem vocês a casa antes de voltarem ao arquitecto.

PS: Esse terreno não é para os lados de Sintra?? É que é um projecto bastante parecido com o meu original.
  19.  # 19

olá Lulu, não o terreno é no norte.

Obrigada pelo apoio, realmente isto não é nada fácil...
  20.  # 20

Colocado por: Macc2012Quanto ao projeto está aprovado é mesmo só levantar a licença, confirmei isso.

Tem que perguntar na câmara municipal quando termina o prazo para pedir a emissão do Alvará de Licença de Construção.

0.0203 seg. NEW