Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tade.
    Cá estou de novo para dar continuidade ao resturo da minha casa.
    Agora na parte de impermiabilizar as 2 placas com cerca de 40m2,gostaria de saber a opinião dos mestres em relação ao orçamento que tive para este efeito.

O orçamento foi o seguinte:

1-Impermeabilização de cobertura com área aproximada de 40m2 com duas telas de betume plastómero APP sendo a primeira de 3,0kg/m2 com armadura em fibra de vidro e a segunda de 4,0kg/m2 com armadura em poliester e acabamento a xisto.

439€

2-Impermeabilização de cobertura com primario antes da aplicação de poliureia.
    -Reparação de algumas zonas do piso com buracos;
    -Verificar os níveis de humidade antes de aplicar o primário AT FLOOR ESH-U em 1 demão;
    - Acabamento em Polirev 300, poliureia pura, com espessura de 2mm a cor cinzenta com máquina de projeção de 2 componentes Reactor E-XP2;

1350€

Obrigado
  2.  # 2

Ninguem para dar opinião sobre estes materiais???

Obrigado
  3.  # 3

Dentro do esquema do betuminoso, deveriam ser as duas telas de 4kg.

Que divisão é que fica por baixo.

Qual o acabamento final?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  4.  # 4

Muito boa noite sr Ferreira.desculpe a demora.Bem,nessa zona fica o corredor de entrada para a sala e cozinha-Para o acabamento final estou a pensar em duas soluções:
    1-Tetos em madeira e paredes em pladur.
    2-tetos em madeira e acabamento das paredes com weber rev kal para dar um ar mais rustico.

Deixo aqui uma foto da zona por baixo da placa já com tudo rebocado e da placas em questão.Ambas não são para andar por cima.

Aguardo...
    obrigado
      IMG_0722.JPG
  5.  # 5

...
      IMG_0723.JPG
  6.  # 6

Bem quanto ao acabamento referia-me à parte superior. Mas já entendi que serão duas coberturas não acessíveis.
    Deveria equacionar a aplicação de isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: nando29
  7.  # 7

O que recomenda?
    Esse isolamento termico ficaria de baixo das placas, como xps por exemplo,ou é outro sistema na parte superior quando se fizer a impermeabilização?

Obrigado
  8.  # 8

Colocado por: nando29O que recomenda?
    Esse isolamento termico ficaria de baixo das placas, como xps por exemplo,ou é outro sistema na parte superior quando se fizer a impermeabilização?

Obrigado

Como ambas as coberturas não são acessíveis colocaria o sistema de duas telas betuminosas e protecção com lajetas grisol.
    Concordam com este comentário: nando29
  9.  # 9

Ou então, aplica-se primeiro pir e por cima as lâminas betuminosas.
  10.  # 10

Tem ai duas placas perfeitas para a aplicação da tela líquida Enkryl. Tal como referiu o pc ferreira, aproveite para incluir o isolamento térmico. Eu recomendaria o seguinte esquema:

1) Barreira de vapor
    2) Isolamento térmico c/ painel PIR c/ película betuminosa numa das faces
    3) Impermeabilização c/ sistema Enkryl (Primário Universal 933, geotêxtil Polyflex e tela líquida Enkryl)

Caso opte por abdicar do isolamento térmico pode simplesmente aplicar o sistema Enkryl, sem necessidade de proteger a impermeabilização visto que esta é estável aos raios ultravioleta.
  11.  # 11

Muito boa noite.
    Obrigado a todos pela ajuda.
    Sr Ferreira,hoje falei com a empresa que vai colocar a tela na proxima semana(foi esta a escolha,pois para o efeito, não se justificava o investimento de 3 vezes mais dinheiro com o mesmo tempo de garantia),sobre as tais lajetas que falou e disseram me, que como se trata de um cobertura não transitavel,não se justifica colocar as tais lajetas.Coloquei a questão sobre as telas serem ambas de 4kg e disseram que pode ser.Vai levar acabamento a chisto e garantia de 5 anos por escrito com teste de estanquecidade.O que lhe parece?
    O valor para estas 2 placas com 45m2 é de 439€.A empresa é muito conhecida pelos seus bons trabalhos aqui em Aveiro.

Obrigado
  12.  # 12

Colocado por: nando29Muito boa noite.
    Sr Ferreira,hoje falei com a empresa que vai colocar a tela na proxima semana(foi esta a escolha,pois para o efeito, não se justificava o investimento de 3 vezes mais dinheiro com o mesmo tempo de garantia),sobre as tais lajetas que falou e disseram me, que como se trata de um cobertura não transitavel,não se justifica colocar as tais lajetas.Coloquei a questão sobre as telas serem ambas de 4kg e disseram que pode ser.Vai levar acabamento a chisto e garantia de 5 anos por escrito com teste de estanquecidade.O que lhe parece?
    O valor para estas 2 placas com 45m2 é de 439€.A empresa é muito conhecida pelos seus bons trabalhos aqui em Aveiro.

Obrigado

Diga-me o nome por pm
  13.  # 13

Colocado por: nando29Muito boa noite.

Obrigado

A opção que lhe deram foi ficar sem isolamento termico?
    Essas lajetas são mesmo para terraços tecnicos/pouco visitaveis.
  14.  # 14

Muito bom dia.A opção que me deram foi sem isolameno termico.
    Ambas as empreses que foram ver a obra deram o orçamento sem isolamento termico.
    Amanha já dou mais noticias,pois vão á obra ultimar os preparativos.

Obrigado

0.0177 seg. NEW