Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Estou muito baralhada. Preenchi o irs todo. Só me falta entender uma coisa para validar. Se no anexo F , quadro 5 na seguinte questão: "opta pelo englobamento dos rendimentos relativos a estes imóveis", coloco "sim" aparece uma taxa de 28,5 % e tenho de pagar 620 euros. Se coloco "não" a taxa desce para 14,5 e tenho de pagar 282 euros. Meus rendimenos sao baixos, o englobamento não devia compensar. Isto não está trocado? Enpero vossa resposta para decidir e enviar. Obrigado.

Teresa Neves
  2.  # 2

Enganei-me : o englobamento devia compensar...
  3.  # 3

Verifique que tem a versão correcta do simulador.

A versão actual é a 2.0.4

Note que até à versão 2.0.0 (salvo erro) o simulador estava errado e não considerava a tributação autonoma...
  4.  # 4

Certo, à noite vejo. Logo digo. Obrigado
  5.  # 5

Onde vejo a versão?
  6.  # 6

já vi. Está lá 2.0.4 (12/05/2014) . Logo não deve ser isso....
  7.  # 7

Não tendo valores em concreto, o que me parece é k ao englobar os seus rendimentos aumentam de modo a atingir a taxa dos 28,5%, logo será tributada na globalidade a essa taxa.

Caso não opte pelo englobamento, os seus rendimentos Categoria (A ou H) são tributados á taxa de 14,5% e os rend Cat F á taxa autónoma de 28%

Pelo k no seu caso é mais vantajoso não englobar. A vantagem em englobar só faz sentido se os valores totais não estiverem sujeitos a uma taxa superior a 28%.
  8.  # 8

Alguma coisa estará errada, aí.

Quando fala em rendimentos baixos, está a falar de quê?

Simulei com trabalho dependente 7.000 euros e Rendas de 10.000.

Englobando paga 2.700 euros. Não englobando paga 2.800 euros.
  9.  # 9

Que dados precisa para vermos se é isso mesmo que me informa?
  10.  # 10

Veja o exemplo que dei anteriormente. Se quiser colocar os seus valores, simulo aqui por si.
  11.  # 11

Rendimentos-5820 euros
    Contribuição- 541 euros
    Rendas 6000 euros

O irs é feito para mim e para minha filha de 5 anos
  12.  # 12

Colocado por: tortuliaSe coloco "não" a taxa desce para 14,5 e tenho de pagar 282 euros. Meus rendimenos sao baixos, o englobamento não devia compensar.

A julgar pelo que diz, parece que a etiqueta está trocada. Agora das duas uma: Ou é o simulador que está errado, e tenha cuidado com isso. Ou é a etiqueta que está errada, e tem de colocar ao contrário.

O melhor é ter a certeza: Telefone para as finanças e pergunte (707 206 707). A seguir envie um email para ter uma resposta escrita.
  13.  # 13

Que etiqueta?
    • El_58
    • 19 maio 2014 editado

# 14

Não englobando paga 28% de 6.000.00 - 541.00 = cerca de 1.500 euros

Englobando, paga cerca de 860 euros

Ignorei a sua filha e mantive 1 único titular dos rendimentos, pelo que o valor será ainda inferior no caso do englobamento.

Deve estar a colocar alguma coisa mal na sua declaração.

No anexo F, quadro 4, coloca os prediais e a despesa de 541. Isto é o IMI, certo?
  14.  # 15

Coloquei 248 de imi + 50 imposto selo do contrato (que acho que posso colocar)
  15.  # 16

Quando faço a simulação englobando parece-me seiscentos e poucos euros para pagar, que deve ser correcto. Quando não englobo, aparece duzentos e poucos euros que acho que está mal
  16.  # 17

Colocado por: El_58Não englobando paga 28% de 6.000.00 - 541.00 = cerca de 1.500 euros

Englobando, paga cerca de 860 euros

Ignorei a sua filha e mantive 1 único titular dos rendimentos, pelo que o valor será ainda inferior no caso do englobamento.

Deve estar a colocar alguma coisa mal na sua declaração.

No anexo F, quadro 4, coloca os prediais e a despesa de 541. Isto é o IMI, certo?

Coloquei nesse quadro as despesas que mencionei. Não entendo é o 541...
  17.  # 18

Na linha da simulação aparece alguma coisa em "Imposto relativo a tribut. autónomas" ?

Eu estou a simular com a versão 2.0.1. A versão 2.0.4 saiu em 12/5 e ainda não fiz o update dela. Pode ser daí o problema. Mais um Bug na versão...

Mas verifique se NÃO ENGLOBANDO aparece o valor da tributação autónoma que, devia ser, no seu caso :

6.000 - 248 - 50 = 5.702 * 28% = 1.600 euros (aprox)
  18.  # 19

Boas Tortulia

Esta matéria não é bem a minha praia mas vou dar a minha opinião

O englobamento só é utilizado quando se trata de uma vantagem para o cidadão, no seu caso à partida pareçe não ser, pelo que não deve ser utilizado.

O englobamento, o que vai fazer é juntar todos os seus rendimentos (atenção que se optar por englobamento também tem de juntar os rendimentos de capitais - acções, fundos de investimento, etc) e determinar uma
    taxa enquadrada no escalão referente ao bolo todo.
    Ou seja os rendimentos prediais são taxados a uma taxa autônoma de 28 %. Se os seus ganhos salariais são inferiores a 7000 euros serão taxados a 14,5%. Ao englobar vai juntar salario + rendimentos prediais + rendimentos de capitais e se isto tudo junto der mais de 7000 euros tudo será taxado a 28,5%...ou seja não compensa englobar.

Se por outro lado os seus rendimentos são superiores a 7000 euros e inferiores a 20000, os mesmos serão taxados a 28,5%. Ao englobar se o bolo todo ficar entre 7000 e 20000 vai ser tudo taxado a 28,5 % o que mais uma vez não compensa.

O englobamento será vantajoso quando faz obras nos prédios e os ganhos são inferiores às despesas, pois ai terá um prejuízo que poderá deduzir nos 5 anos seguintes

Atenção que esta informação está sujeita a confirmação por alguém mais especializado, ok?

boa sorte
    Concordam com este comentário: Casa1980
  19.  # 20

Você escreveu:

Contribuição- 541 euros
    e não disse que contribuição era essa...

0.0186 seg. NEW