A linha amarela é o limite de propriedade? assim de repente tem demasiada circulação. Aumente a suite para a zona do corredor ( meta uma claraboia para ter luz natural no corredor). Garagem existe?
- evitava colocar as camas contas com costas :-) ou então, pensava num isolamento acústico nas paredes entre quartos :-) - IS dos quartos, trocava a sanita com o lavatório, acho mais agradável levar com um lavatório do que com uma sanita quando abro a porta duma IS além de que os barulhos da sanita/autoclismo ficariam mais abafados para o quarto vizinho - IS suite, ao abrir a porta, quem estiver no lavatório pode levar com a porta, colocava o lavatório frente à porta - ponderava colocar uma porta que dá para o pátio nas traseiras com janela para dar claridade ao corredor - não gosto de ver entrar directamente para a sala, eu tentaria criar um pequeno hall (imagine um dia ventoso e frio, abrir a porta da entrada e entrar toda a lixarada pela sala a dentro :-)
a mim parece-me uma casa ao contrário, ou seja se fizesse um espelho ficaria com o pátio a sul sendo que depois teria que fazer alguns ajustes tipo a suite e outras coisas.
tenho a sensação de que é casa a mais para esse terreno ou melhor muita divisão para o r/c. talvez com outra organização tentando eliminar mais os espaços de circulação ( por exemplo o hall do pátio contiguo á lavandaria parece-me desnecessário. a cozinha parece-me interior talvez fosse melhor trocá-la com a lavandaria e assim a cozinha poder usufruir do pátio. quanto á suite talvez optasse por o closet á esquerda, o quarto em si no meio e a wc á direita garantindo que esta e o quarto pudessem usufruir do pátio posterior.
epa mais uma vez li mal a planta ( agora ampliei mesmo para ver melhor), a cozinha é open para uma divisão com uma mesa. mas se calhar já é mesa a mais. na suite também aqueles dois lavatórios logo ali abrindo a porta não dão muito jeito.
Acho um desperdício na suite haver um closet tão grande, quase tão grande como um dos outros quartos, espectáculo. Mas são opções! De resto concordo com o Marco1.
A situação das sanitas é engano é uma sanita e um bidé....logo já não posso colocar a tv a frente das sanitas como o Valtores indicou :)
Em relação à sala ser grande é pela razão que o canto da parede do bloco da sala tem que estar no mesmo alinhamento do canto do bloco da cozinha, ou seja, pelo alinhamento da estrada....porque a ideia era ter apenas uma sala com sofás e tv, mas se tiverem alguma sugestão sem ser uma pala ou telheiro com 3 m de largura agradecia.... Em relação a casa de banho da suite estava a pensar colocar uma porta de correr, ou então, colocar o móvel em frente, relativamente ao closet vou ver se reduzo o espaço entre os dois armários...ou então reformular toda essa zona de forma a o quarto da suite usufruir do pátio como sugeriu o Marco1...
A nosso ver a entrada está mal resolvida, e não está bem definida a sala de jantar; Espaço muito desaproveitado na cozinha/lavandaria; Quartos muito quequenos, é de notar que os armários terão que ter portas de correr caso contrário não tem espaço para abrir as portas; Nas instalações sanitárias dos quartos não deverá a sanita situar-se em frente à porta, sugeria a alteração para portas de correr en todas as instalações sanitárias dos quartos; Área de closet da suite demasiado grande em relação à dimensão do quarto; Portas a mais, espaços muito divididos; Divisão adjacente à lavandaria (saída para o exteior) mal resolvida; A casa não terá garagem?