Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 20 maio 2014

     # 1

    Qual o melhor isolamento, e qual a espessura mais indicada?

    O mais habitual nesta zona (Vila do Conde) é o EPS de 6cm.
    Se optar por XPS de 3/4cm ñ ficarei melhor servido?
    • alc
    • 20 maio 2014

     # 2

    Nesto caso é para revestir a minha futura moradia. No projeto da especialidade está previsto 6cm de EPS, mas pensava que o XPS seria de maior qualidade.

    E o que me foi dito é que ficaria melhor servido com 3cm de XPS, que corresponderia a 6cm de EPS.
    • alc
    • 20 maio 2014

     # 3

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Não é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc


    Se a casa fosse sua como faria?
    • alc
    • 20 maio 2014

     # 4

    Colocado por: Anonimo18072022A

    Para já cumpria o que está no projeto.
    Se o "revestir a minha futura moradia" se refere a sistema Etics (i.e. Capotto) EPS sem sombra de dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc


    Sim refiro-me ao sistema Etics!!

    O orçamento que hoje vou receber de trolha contempla o revestimento ser em XPS de 3cm, dizendo ele que corresponde a 6cm de EPS, e diz que fico melhor servido assim.

    Por isso esta minha confusão na cabeça. a minha intenção é colocar um isolamento rasoavel para ñ ter problemas no futuro!!
  1.  # 5

    alc,
    mas o que está no projecto é EPS de 6cm, certo? Então porquê estar a inventar?!

    Supostamente teve um engenheiro que lhe calculou em projecto qual a espessura correcta para a sua casa e deu esse valor (6cm de EPS). Se alterar pode ter consequencia na certificaçao energética da casa.

    Pelo menos, antes de ponderar qualquer alteraçao dessa magnitude pergunte ao engenheiro que fez o projecto o que acha. Não faça alteraçoes baseadas somente em opinioes de quem tem interesses (aplicador) e possivelmente pouca formação. Já agora qual é a marca do sistema ETICS? Não devia seguir também aqui o que a marca preconiza, se é EPS ou XPS?

    Cumprimentos e boa sorte.
    Xana
    Concordam com este comentário: opa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 20 maio 2014 editado

     # 6

    Realmente em termos de expessura é o dobro!!!
  2.  # 7

    Colocado por: alcO orçamento que hoje vou receber de trolha contempla o revestimento ser em XPS de 3cm, dizendo ele que corresponde a 6cm de EPS,
    lol!
  3.  # 8

    mais um potencial a meter uma argolada com um sapateiro do etics
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Anonimo16062021, Piny
  4.  # 9

    Colocado por: marco1mais um potencial a meter uma argolada com um sapateiro do etics
    Concordam com este comentário:pc ferreira


    Eu só por isto descartada a aplicação por parte deste senhor.
    Concordam com este comentário: xana, opa
  5.  # 10

    Alc,
    quer dizer, você paga a um engenheiro especializado e perito em térmica que lhe faz um projecto com contas que você nem imagina o trabalho que lhe dá.
    Este projecto dá um determinado resultado que é para cumprir à risca.
    Para além disso paga a mais não sei quantos técnicos: coordenador de projecto, arquitecto, eng. electrotécnico, de estruturas, etc... para lhe fazerem mais não sei quantos projectos para poder fazer a sua casa em condições; como manda a lei...
    Depois vem um individuo que lhe dá um orçamento de trolha com revestimentos incluídos e lhe diz assim de animo leve: "...ah tal e coiso, eu ponho-lhe lá um xps de metade da espessura e você até fica mais bem servido, etc e tal..." ISTO TUDO A OLHO... ou porque já fez dez casas ou mais?
    E você fica confuso????
    Esqueça lá esse trolha, ou fuja dele a sete pés.
    Diga-lhe que faça o orçamento sim, mas com o que está previsto no projecto. Assim é que ele é um bom rapazinho e assim é que você fica bem servido.
    Faça valer o que está a pagar aos técnicos, senão fica pior servido, mais caro e depois ainda tem de rectificar os projectos - mais despesa.
    Concordam com este comentário: xana, Keepper
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  6.  # 11

    Embora não esteja directamente relacionado gostava de pedir uma ajuda.
    Sou administrador do prédio onde vivo na Amadora. O mesmo tem 14 anos e pretendemos reparar as juntas de dilatação e outras obras de isolamento no telhado. Será que me podiam recomendar Empresas para isto tipo de trabalho. Poderão enviar-me MP.
    • alc
    • 22 maio 2014

     # 12

    Já está decidido, o capoto vai ser de 6cm de EPS. Obrigado desde já pelas opiniões e ajuda ;)

    Agora outra questão no isolamento do telhado:
    - isolamento PIR 3cm;
    - 2 telas POLYGUM 3000, POLYGUM 4000
    - godo.

    O que acham?
  7.  # 13

    Colocado por: alc- isolamento PIR 3cm
    Se vai colocar 6cm nas paredes, na laje de tecto no mínimo os mesmos 6cm seja o que for, eu se fosse a si colocava 8cm ou mesmo 10cm. Isso são trocos em relação ao consumo energético ao longo da vida da habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  8.  # 14

    dizem que cerca de 25% de perdas termicas acontece pelo telhado!!!
  9.  # 15

    Pir no mínimo de 40, e as duas telas de 4KG.
    A separar entre as telas e o calhau uma lâmina drenante, de preferência troba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  10.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Por falar em petróleo..sabem quantos litros de petróleo sao necessários para produzir 1 quilo de EPS?


    Não.
  11.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu gosto de tudo que nao tenha nada a ver com petrolio..tipo..
    isolamentos minerais,como Perlita,vácuo,Celulose,silicato de cálcio,aerogéis e por ai fora..


    "Impacto no Meio Ambiente
    O EPS é um produto sintético proveniente do petróleo e deriva da natureza, tal como os metais, o vidro e a cerâmica. Sua utilização como isolante térmico tem um impacto positivo sobre o Meio Ambiente durante todo o ciclo de vida.
    Quimicamente, o EPS é constituído somente por dois elementos: carbono e hidrogênio. Não contém qualquer produto tóxico para o ambiente e camada de ozônio (está isento de CFCs). O gás contido nas células é o ar.
    Por se tratar de um plástico e ser muito leve, o processo de fabricação consome pouca energia e gera pouquíssimos resíduos sólidos ou líquidos. O gás expansor incorporado na matéria prima (o poliestireno expansível) é o pentano.
    A sua utilização como isolamento térmico permite poupar energia que, durante a vida útil da construção, pode chegar a ser centenas de vezes superior à energia consumida durante a sua fabricação. Esta poupança de energia significa que, além preservar os recursos energéticos, o uso de EPS reduz a emissão dos gases poluentes e dos gases que contribuem para o efeito estufa na atmosfera.

    O EPS é 100% reciclável nas seguintes formas:
    Química - para obtenção de óleo e gases
    Energética - para recuperação e geração de energia, devido ao alto poder calorífico.
    Mecânica - pode ser transformado em matéria prima para a fabricação de novos produtos."


    Isto de ser um derivado do petroleo e bla bla bla, não será um pouco fundamentalismo?
  12.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021

    Como diz o ditado..fie-se na virgem e não corra..


    so gostava de ver argumentos que sustentem que pode trazer maleficios para a saude, só isso.
    Afinal de contas todos compramos carne embalada e outros produtos, em embalagens derivadas do petroleo. O que é que sabe que nós não sabemos?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 19

    eu não estou a duvidar... so gostava de saber mais sobre isso.
    Ok, quando pega fogo é tóxico, acredito. Espero que a casa nunca pegue fogo, porque acho que nessa altura tudo o que arder vai intoxicar.
    A minha questão é durante a vida util de uma casa, que maleficio pode trazer? Que documentaçao (vá, em inglês, que alemão é chinês) há sobre isso?
  14.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021Por acaso de momento ate que ando numa obra a renovar uma fachada em ETICS,que a dita se tiver 20 anos já e muito..


    mas isso deve ser independentemente de se usar xps ou eps ou foamglass... certamente nunca será uma solução tão duradoura como parede dupla, seja com que material se usar. Mas 20 anos... isso deve ter sido azelhice, não?
 
0.0224 seg. NEW