Colocado por: rui.mansopara a AQS para poupar água..
Colocado por: rui.mansoPoupo só água ou também energia?
Colocado por: rui.mansoA minha dúvida é: se mantém a água quente nos tubos para que esteja disponivel mal abro a torneira (com poupanças de água evidentes), essa água é aquecida pelo próprio sistema ou circula entre o sistema e o deposito fazendo com que esta perca calor?
Este sistema serve então para poupar água e não energia pelo que li!
Colocado por: LurgeeTambém tem a questão ambiental.
Desperdiçar mais água mesmo que poupe uns euros valerá a pena?
Colocado por: rui.mansoObrigado pelos contributos. O a ideia com que eu fiquei foi mesmo essa e daí colocar um "relógio" para optimizar nas horas de maior consumo.
A minha opção será mesmo a pré-instalação e depois vejo se se justifica em termos de consumo de água porque em termos energéticos não terá mais-valia.
Obrigado.
Colocado por: euSe o objetivo é poupar, não se esqueça de fazer as continhas...certo se nao sair dinheiro pela torneira nao vale a pena!!!
A - Quanto custa instalar o sistema?
B - Quanto vai poupar em água durante a vida útil do sistema?
Se A é maior que B, deixe-se estar quietinho...
Colocado por: euSe o objetivo é poupar, não se esqueça de fazer as continhas...
A - Quanto custa instalar o sistema?
B - Quanto vai poupar em água durante a vida útil do sistema?
Se A é maior que B, deixe-se estar quietinho...
Colocado por: MikeMelgaIsso são contas à Isaltino. Falta o factor C
C - Quanto pagaria pelo conforto de abrir a torneira e ter logo água quente?
Colocado por: rui.mansoO a ideia com que eu fiquei foi mesmo essa e daí colocar um "relógio" para optimizar nas horas de maior consumo.
Colocado por: MacRui
Não faça assim. eu coloquei um circuito de retorno acionado a partir de botões de pressão que coloquei junto a cada local de consumo.
Colocado por: Jorge Santos - FaroE a única maneira que junta tudo ... Útil, agradável, poupança de agua, poupança de energia ...