Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje passei em um fornecedor (Macoimbra) mas para estas quantidades tinham apenas uma ou duas hipóteses mais ou menos válidas mas só de terceira escolha. Nada de fim de stock ou até mesmo de segunda escolha.
    Na próxima semana vou passar na Matobra.

    Alguém sabe se por Coimbra ou arredores há mais alguma empresa que tenha material de fim de stock ou de segunda escolha? E outros fornecedores nacionais que façam envios?
  2.  # 2

    Já dei uma vista de olhos por vários fornecedores da zona com material de fim de stock ou de terceira escolha.

    Encontrei uns cerâmicos 25x33 da Cinca de primeira e uns da GrésArte com 30x60 mas porcelânicos e de terceira. Estes últimos, mesmo sendo de terceira, não aparentavam defeitos, excepto uns pontos negros muito pequenos e praticamente invisíveis em algumas peças.

    Como a coisa é para exterior penso que os porcelânicos garantem maior longevidade, mesmo sendo peças maiores. O único contra é que esteticamente tenho algumas dúvidass pois eram uma imitação de xisto no tom pérola e com o relevo do costume, o que, colocados ao pé de muros de pedra calcária natural, podem ficar muito mal...
  3.  # 3

    Alguém me sabe dizer quais as diferenças entre as várias categorias de escolhas, nomeadamente:

    - Refugo
    - Comercial
    - Terceira
    - Segunda

    Obrigado!
  4.  # 4

    Ninguém sabe?


    Mais uma questão, considerando a aquisição de material de escolha comercial ou de terceira, acham mais arriscado comprar cerâmicos rectificados, satinados ou de arestas arredondadas? Ou seja, para uma posterior aplicação há alguma vantagem em escolher algum destes tipos de acabamento para estas escolhas?
  5.  # 5

    Colocado por: AgonçalvesNinguém sabe?

    Claro que não, cada fábrica tem a sua definição.
  6.  # 6

    Colocado por: AgonçalvesMais uma questão, considerando a aquisição de material de escolha comercial ou de terceira, acham mais arriscado comprar cerâmicos rectificados, satinados ou de arestas arredondadas? Ou seja, para uma posterior aplicação há alguma vantagem em escolher algum destes tipos de acabamento para estas escolhas?

    Cada fábrica é que define os critérios da sua escolha. Se pretender comprar um revestimento de terceira de uma determinada marca, tem que perguntar a essa marca quais as características que atribuem a um material de terceira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  7.  # 7

    Colocado por: pc ferreira

    Isso é normal, nem as fábricas querem produzir alguma coisa que não seja primeira.
    Contudo ou lá calha, ou então desclassificam o material para tirar do stock das fabricas.

    Tem que perguntar sempre ao comercial que o atende, e depois esperar que exista na fabrica.



    Mas as fábricas fabricam material de segunda e de terceira de propósito?!

    Pensava que só fabricavam material de primeira mas por vezes alguns lotes podem sair com defeitos e vendem estes lotes como segunda e terceira, num dos armazéns onde estive a ver material até me confirmaram isso, que o material de terceira é sempre liso e simples porque nunca adicionam aquelas pinturas mais elaboradas em lotes com defeito.

    Também tenho andado a ver material para uma remodelação e em todos os locais que já fui aqui na margem sul disseram-me que já não existe material de segunda, só de primeira ou de terceira, ou tem defeito ou não têm defeito, se é mesmo assim não sei mas foi a informação que recolhi em 3 armazéns de grandes dimensões.
  8.  # 8

    Também existe material de segunda mas é geralmente denominado por "Comercial".
  9.  # 9

    Fui há uns dias à Macoimbra para aí adquirir o que tinha escolhido de material de 3.ª e deparei-me com um facto. Esses senhores fazem um tratamento diferenciado dos clientes. Aqueles que pretendem material de 3.ª têm um tratamento de 3.ª...

    É deveras claro que não gostam de vender esse tipo de material e ainda por cima mentiram descaradamente em alguns factos.

    Conclusão: Comprei noutro fornecedor (há muitos por onde escolher) e não recomendo a Macoimbra para quem quiser comprar material. O desconto que eles fazem (30%) é facilmente conseguido em quase todos os outros.
  10.  # 10

    Boa Tarde,
    É muito triste quando a ignorância ultrapassa em muito a estupidez de determinadas pessoas, pondo em causa o bom nome de uma Empresa de 30 anos de existência e com Know-how que muitas na zona não têm. Falo nisso porque sempre que vou à Macoimbra sou bem atendido e vejo profissionalismo nas pessoas que lá estão.
    Ao Srº Agonçalves o que posso dizer é que não existe material de 2ª ou 3ª com a qualidade de 1ª que certamente é isso que o Srº pretende (pagar pouco por muito).
  11.  # 11

    Colocado por: obrascomigoAo Srº Agonçalves o que posso dizer é que não existe material de 2ª ou 3ª com a qualidade de 1ª que certamente é isso que o Srº pretende (pagar pouco por muito).


    acho que ele nunca disse que queria material de 1ª a preço de 3ª.... digo eu... que só vim aqui ver a bola!!!
  12.  # 12

    Colocado por: obrascomigoBoa Tarde,
    É muito triste quando a ignorância ultrapassa em muito a estupidez de determinadas pessoas, pondo em causa o bom nome de uma Empresa de 30 anos de existência e com Know-how que muitas na zona não têm. Falo nisso porque sempre que vou à Macoimbra sou bem atendido e vejo profissionalismo nas pessoas que lá estão.
    Ao Srº Agonçalves o que posso dizer é que não existe material de 2ª ou 3ª com a qualidade de 1ª que certamente é isso que o Srº pretende (pagar pouco por muito).


    Agradeço ao Sr. "obrascomigo" o trabalho que teve em criar a sua conta neste fórum com o único propósito de postar o seu comentário aos factos que reportei e relativos à Macoimbra. Bem haja!

    Reafirmo o que disse antes, inclusive a parte em que afirmei que "mentiram descaradamente". Ou então não tinham o propalado "know-how" e foi a ignorância a falar.
  13.  # 13

    Eu sou cliente da Macoimbra e não tenho nenhum motivo de queixa.
  14.  # 14

    Sr Agonçalves, como sabe não sou cliente da Macoimbra, mas conheço enquanto fornecedor tanto a Macoimbra, como grande parte das empresas de materiais de construção como da cidade evdistrito de Coimbra como da região centro de Portugal.

    Pela relação que tenho, tanto com clientes seus institucionais como particulares, revelam alto grau de satisfação como de fidelidade. É uma empresa com excelente notoriedade, e sem dúvida com um know-how acima da média, e sem a mínima complexidade em solicitar a presença dos seus fornecedores para estes prestarem apoio em obra.

    Antes de tecer as opiniões como o fez, haveria de especificar o que o levou a tecer o seu comentário, pese embora respeite que tenha o directo à sua opinião, mas não o de condicionar a decisão de potenciais clientes.
  15.  # 15

    Todos temos direito às nossas opiniões. A minha é fundamentada em factos.

    Pelas leis do mercado concorrencial, aqueles que melhor servem os clientes devem ser privilegiados. Não é a "levar e calar" que existe evolução e desenvolvimento. Ou têm opinião contrária? É que a minha é a de um "cliente final". Não sou vendedor nem de produtos e muito menos de serviços ligados à construção e afins.

    Ou seja, a Macoimbra não é minha cliente ou fornecedora enquanto profissional. Assim, estou perfeitamente à vontade para escrever o que penso para que outros na minha condição (de potencial CLIENTE FINAL) tenham alguma informação para melhor escolherem onde comparem.

    E estou à vontade para reafirmar o que anteriormente escrevi. E também posso dizer que a empresa onde fiz a aquisição do material em questão prestou-me um verdadeiro serviço de qualidade, a qual posso recomendar a outros. Porque isto de mostrar catálogos e apontar encomendas é coisa que até um chimpanzé treinado consegue fazer!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  16.  # 16

    Colocado por: Agonçalveschimpanzé treinado consegue fazer

    ahhhh
  17.  # 17

    Estou interessado em adquirir revestimento para um WC na zona de Coimbra.

    Qual o local que recomenda?

    VN
  18.  # 18

    Na pesquisa que fiz encontrei várias empresas que faziam 30% de desconto, nomeadamente a Azulejibérica, CentroTorneiras, Montael e MAcop. Quase de certeza que há outros mas não os contactei a todos. Penso que todos estes também fazem entrega na obra sem custos acrescidos.
 
0.0226 seg. NEW