Iniciar sessão ou registar-se
    • lv
    • 28 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Boa Noite a todos. Estou a reconstruir uma casa numa aldeia perto de viseu e finalmente estou na fase das decisões. Consulto este forum hà 3 anos e esta é a minha primeira intervenção. Posso dizer-vos que aprendi muito (desde já os parabéns a todos que regularmente participam com o intuito de ajudar, perdendo muito do seu tempo a custo zero) mas também estou cada vez mais indeciso (a ignorância por vezes trás felicidade).
    situações:

    1. vou possivelmente optar por caixilharia em pvc, tendo dúvidas quanto ao vão de 4,80m em que pretendo um fixo de 3,80 e uma porta de 1m. tenho 6 orçamentos, 3 de pvc e 3 de aluminio sendo o mais favorável o da Komerling - série eurofutur - vidro duplo - planitherm e temperado no vão grande, o segundo melhor, no meu entender é o da série a45 da extrusal com ruptura térmica (um cm de pvc a separar o perfil). pretendo gastar 6000 euros para 4 sacadas e + 10 janelas que perfazem uma média de 900 de largura por 1100 de altura.

    2.tenho dificuldade em decidir entre portadas e blackouts por questões financeiras, o segundo é muito mais barato mas já vi alguns e parece-me que se estragam com alguma facilidade (não tenho caixa para estores). queria poupar aqui.

    3.vou colocar possivelmente 5 emissores térmicos no 1º andar e um recuperador e uma salamandra no rés-do-chão. sala com 45m2 e cozinha com 15m2 com passagem aberta entre elas . pretendo gastar 1750 euros com aplicação.

    4. preciso colocar chão e ceramicos e estou a pensar negociar com uma das grandes superficies tipo maxmat para a compra e colocação destes materiais,assim como dos sanitários e talvez dos emissores térmicos (quanto mais comprar talvez tenha mais possibilidade de negociar) gostaria de saber se alguém já ouviu falar do trabalhos deles. peço que não caiam em cima deles mas opinem se vale a pena para acabamentos obviamente com custos muito controlados (ex: pretendo pagar no máximo 12 euros material e aplicação) bem gostava de poder escolher à vontade e adjudicar a empresas reconhecidas.

    5. alguem faz ideia de quanto custo varandim em madeira - m2 preço médio como a partir dos rebocos vou fazer administração directa agradeço toda a ajuda possivel

    6. alguém conhece casas de materiais de construção perto de viseu

    7. aceito qualquer proposta que me queiram fazer, mas estou com urgência pois tenho que adjudicar por ex. a caixilharia até daqui a dez dias.

    obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: lv2.tenho dificuldade em decidir entre portadas e blackouts por questões financeiras, o segundo é muito mais barato mas já vi alguns e parece-me que se estragam com alguma facilidade (não tenho caixa para estores). queria poupar aqui.

    Então é blackouts sem sobra de dúvida. Se os comprar baratos, claro que arrisca a que a qualidade não seja a melhor

    Colocado por: lv1. vou possivelmente optar por caixilharia em pvc, tendo dúvidas quanto ao vão de 4,80m em que pretendo um fixo de 3,80 e uma porta de 1m. tenho 6 orçamentos, 3 de pvc e 3 de aluminio sendo o mais favorável o da Komerling - série eurofutur - vidro duplo - planitherm e temperado no vão grande, o segundo melhor, no meu entender é o da série a45 da extrusal com ruptura térmica (um cm de pvc a separar o perfil). pretendo gastar 6000 euros para 4 sacadas e + 10 janelas que perfazem uma média de 900 de largura por 1100 de altura.

    Esta questão já está no tópico https://forumdacasa.com/discussion/157/6/aluminio-ou-pvc/#Item_31. por favor, não me andem a repetir questões por todo o lado. Já é difícil ter tempo para ir respondendo

    Colocado por: lv(ex: pretendo pagar no máximo 12 euros material e aplicação)

    A menos que vá aplicar azulejos branco 20x20, vai ter dificuldade em ter esse preço

    Colocado por: lv4. preciso colocar chão e ceramicos e estou a pensar negociar com uma das grandes superficies tipo maxmat para a compra e colocação destes materiais,assim como dos sanitários e talvez dos emissores térmicos (quanto mais comprar talvez tenha mais possibilidade de negociar) gostaria de saber se alguém já ouviu falar do trabalhos deles. peço que não caiam em cima deles mas opinem se vale a pena para acabamentos obviamente com custos muito controlados (ex: pretendo pagar no máximo 12 euros material e aplicação) bem gostava de poder escolher à vontade e adjudicar a empresas reconhecidas.

    Eles são vendedores de materiais e devem subcontratar a aplicação aos biscateiros do costume. Não arriscava

    Colocado por: lv5. alguem faz ideia de quanto custo varandim em madeira - m2 preço médio como a partir dos rebocos vou fazer administração directa agradeço toda a ajuda possivel

    Não, não sei este preço
 
0.0063 seg. NEW