Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá

Eu tenho um contracto de exclusividade com uma agência há dois meses. Eu efectuei esse contracto porque me garantiram que tinham comprador para a casa. Passado este tempo todo não há comprador nenhum, houve uma visita feita as pressas e nem feedback houve dessa visita.
    E se eu arranjo comprador por conta própria? Não acho justo ficarem com 50% da comissão se nada fizeram. Apenas me iludiram com falsas promessas.
    Sinto-em enganado. Como poderei rescindir contracto com essa agência visto que o que foi prometido não está a ser cumprido?

Obrigado
    •  
      FD
    • 22 maio 2014

# 2

Colocado por: FMLoureiroSinto-em enganado. Como poderei rescindir contracto com essa agência visto que o que foi prometido não está a ser cumprido?

Leia o seu contrato e veja o que diz nas condições sobre rescisão.
    Cumpra o que lá diz e está safo.
  2.  # 3

Pois!! Foi a primeira coisa que fiz.
    Mas no contracto relativamente a rescisão só refere caso eu não queira renovar por mais 6 meses. Não fala sobre mais nada relativamente a rescisões.
    •  
      FD
    • 22 maio 2014

# 4

Mande o barro à parede: envie uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o contrato.
    Depois, continue a fazer o que quiser para vender a casa mas, evite fazer a escritura até completar os 6 meses do contrato... só por segurança, não quer dizer que haja problemas mas, é melhor prevenir que remediar.

Já agora, caiu no truque mais usado pelas imobiliárias: "temos um comprador".
    É tudo mentira, eles só querem é angariar a casa...
    Concordam com este comentário: eu, FMLoureiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMLoureiro
    • eu
    • 22 maio 2014

# 5

Colocado por: FD
    Já agora, caiu no truque mais usado pelas imobiliárias: "temos um comprador".
    É tudo mentira, eles só querem é angariar a casa...

Sem dúvida... todos usam os mesmos truques...
  3.  # 6

Pois estou a ver que sim. Não se pode mesmo confiar em ninguém.
    Não sei como efectuar essa carta haverá uma minuta própria para estes casos.
    Sabe-me indicar algum sitio de onde possa tirar uma ideia de como construir essa carta?
    Obrigado pela sua ajuda FD
  4.  # 7

Então agora tem k cumprir o contrato, se já passaram 2 meses, só faltam 4. Mas esse contrato de exclusividade impede-o de vender a casa por si, sem ter recorrido a outra agencia??? Se sim, nunca o devia ter feito...
  5.  # 8

Não conheço minuta nenhuma para isso, mas acho k tb não precisa, é só dizer que ker rescindir o contrato de exclusividade com eles, uma vez que se sente enganado pelo facto de lhe terem garantido k tinham um cliente para a casa e k passados 2 meses apenas tiveram a visita de um potencial cliente k não mostrou kualker interesse e nem sequer deu feedback...
    Concordam com este comentário: FMLoureiro
  6.  # 9

Não, não impede de vender a casa por mim.
    Simplesmente não acho justo, se houver comprador para a casa, pagar uma comissão a uma agência que nada tem feito para tentar vender a casa e ainda conseguiu esse dito contracto com base em mentiras e "ludibriações".
  7.  # 10

Ah ok já percebi, se vender a casa por si tem k lhes dar metade da comissão, isso é k é um negócio da china, oh god...

Faça lá a cartinha e logo vê o k eles dizem... k sirva de abre olhos e boa sorte...
  8.  # 11

Só tem é que cumprir o contrato, se eles tinham um comprador, ele que aparecesse para comprar a casa. Foi ingénuo, deixou-se enganar, agora só tem que esperar que passem os seis meses, a carta que lhe sugeriram não adianta nada porque você não tem forma de provar que lhe disseram que haveria um comprador.
    Pode começar a procurar um comprador, mas se o encontrar tem que arranjar forma de fazer a escritura depois do prazo do contrato de exclusividade.
  9.  # 12

Amanhã envio-lhe uma carta pré-elaborada para estes casos, mas convém mesmo assim respeitar e seguir estes últimos conselhos...
  10.  # 13

Invoque erro. Peça a advogado. No seu caso e dado que lhe deram uma falsa "garantia", parece simples.

0.0162 seg. NEW