Ora bom dia. Desde há 1 mês e pouco que tenho andado a ver casas para alugar (ou arrendar, creio que será até este o termo correto) mais o meu namorado. Acontece que não temos tido sorte nenhuma e já me pergunto se estaremos a fazer alguma coisa de errado! A primeira foi uma confusão tremenda, demos o sinal, depois andaram a engonhar, depois a senhoria lá nos disse que nos aceitava, à ultima hora o banco aumentava-lhe o spread então tinha de ser sem recibo, e a última resposta foi que já não ia haver negócio porque ia antes vender a casa. A segunda tb gostámos imenso, o senhorio foi impecável e à partida ficaríamos com a casa, porque uma senhora ja tinha dado sinal mas não arranjava fiadores. Esperámos 10 dias e pimba, a senhora lá arranjou fiadores e nós a ver navios! Agora vimos uma na semana passada, os primeiros a ver a casa através de uma imobiliária, adorámos, e a senhora da imobiliária deu-nos dicas até para pedir redução na renda, porque a casa, apesar de impecável, tinha 2 falhas consideráveis (rachas). Era para nos dar a resposta 2ªf e não deu, esperei até 4ª e telefonei e não tinha resposta por parte dos senhorios mas que até ao fim do dia tinha de certeza... Hoje é 6ª e nada! Devo telefonar? Estarei a pressionar se o fizer? Consideram que se deve sempre ver várias casas e nunca ficar preso apenas a uma, por mais garantias que nos dêem de que a casa X fica então pra nós? É que eu só vou ver casas quando realmente me agradam, e não tem sido fácil porque na zona onde quero não há muita oferta. Agora já vi mais 3 ou 4 que poderei ir ver este fim de semana, mas não o queria estar a fazer enquanto não sei a resposta... Isto para não ficar ainda mais confusa! Peço desculpa se este tópico parece um bocado sem sentido, mas não fazem ideia do quanto me ando a moer por dentro. Sempre pensei que fosse mais fácil que isto :(
Colocado por: MaryannHoje é 6ª e nada! Devo telefonar?
Deve.
Colocado por: MaryannConsideram que se deve sempre ver várias casas e nunca ficar preso apenas a uma, por mais garantias que nos dêem de que a casa X fica então pra nós?
Existe pressa? Se sim, continue a ver. Se não, vá uma a uma.