Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Como calcular o coeficiente de Condutividade Térmica de uma Parede dupla de tijolo 30x20x20 + XPS 8 + CxAr 4 + 30x20x11?
  2.  # 2

Acho que sim.
    Acho que é um exagero esse tipo de parede.

Já agora porque é que pensa nesse tipo de solução?
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo09092021É exagero pensar em paredes com bloco térmico de 25 + eps grafitado 8 + cx ar 5 + tijolo 11?

Se está a pensar decidir-se pelo bloco térmico porque não mete antes apenas o bloco de 30 + etics (capoto) ? Assim dispensa a caixa de ar.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  4.  # 4

Faça parede simples, bloco termico 25 (ou tijolo termico 24) e meta ETICS em lã mineral, com 10 cm
    dá 37 cm +/- parede acabada

esta solução dá um coef. U = 0.31 (com tijolo térmico)
    com Bloco Termico dá u=0.32

se mesmo assim achar que quer mais isolamento, é só aumentar a espessura do isolamento.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Atlas Eurobuild
  5.  # 5

Existem várias soluções, não podendo afirmar qual é a solução ideal, porque cada caso é um caso, mas:

Tijolo Térmico de 29cm (seja da Preceram ou Termoarcilla) / Bloco térmico de 30cm (Artebel)
    +
    Sistema ETICS de EPS Grafite 10cm / EPS Normal 10cm / Lã Mineral de 10cm

Pode também ver a situação com um Bloco IsoArgila de 25cm (Artebel), o que fará ter um desempenho melhor em termos acústicos, isto se quiser optar por EPS, porque optando por Lã Mineral não necessita de mais relativamente às prestações acústicas.
  6.  # 6

Ytong mais etics!!
  7.  # 7

O YTONG é MUITO melhor que qq bloco termico...
    Tem de se ver consoante a espessura do bloco que se utilizar.
  8.  # 8

Desde que deixou de ser fabricado em Portugal.. nunca mais equacionei a suautilização.. Pelos relatos que "ouvi^"era muito mais caro, mas não tenho actualmente dados concretos. E a cola fazia disparar o preço...UpaUpa...
    É um excelente bloco, excepto se apanhar agua. é super absorvente ;)
  9.  # 9

o link que colocou é para uma espessura de 7 cm e 10 pode com comparar com bloco termico com espessuras iguais!
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo09092021Também lá tem de 10cm, foi com esse valor que fiz a conta. 3.60€ cada bloco de 600x500x100mm.
    sim eu vi, ja editei o meu post!
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo09092021Desculpe, não vi. Sabe o valor para bloco térmico? Vou procurar de qualquer forma...

Artebel: acresce IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      Screenshot_2016-09-07-18-18-36-1.png
    •  
      damned
    • 7 setembro 2016 editado

# 12

É o preço de fábrica, depois tem que considerar transporte ou então comprar num distribuidor perto de si, mas terá de ver o preço, cada casa faz o seu.

Ytong infelizmente cá é proibitivo, mas para saber preços em concreto terá de contactar o distribuidor: xella.pt
  12.  # 13

Existe YTONG para tabiques e para alvenaria estrutural.. atenção.
    Um bloco (600x250xespessuraescolhida em mm), em espanha o de 200mm, custa desde 1.15€/un.( Já com IVA)

O bloco com encaixes (YTONG P), começa nos 125mm e vai até aos 360mm de espessura

O bloco Ytong Thermobloc 08, começa nos 250mm até 500mm (75€ a 150€/m2.. na suiça!!!)
    Concordam com este comentário: damned
  13.  # 14

Com YTONG, se calhar não precisa de ETICS....
  14.  # 15

15.  # 16

Colocado por: Anonimo09092021Estou a imaginar paredes com aquela composição e vãos com caixilharia acima da média e a pensar se valerá a pena para Portugal.
    a casa é para si ou pro resto da população? 😂
  16.  # 17

Não se esqueça depois de pedir uma solução de indoor á MEO, Vodafone, etc dependendo do seu fornecedor de rede móvel
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo09092021Ando à procura de informação acerca da caixilharia Cortizo com dupla cx ar, mas não encontro. Estou a imaginar paredes com aquela composição e vãos com caixilharia acima da média e a pensar se valerá a pena para Portugal.

está a falar de vidro tripo certo?
    meta um bom vidro duplo baixo emissivo.
  18.  # 19

Colocado por: Anonimo09092021Então, isola também o sinal para além das temperaturas?

Claro. Há uns anos quando fazia uns trabalhos para a TMN, constantemente ia a moradias novas que cá fora tinham um sinal de rádio bom e lá dentro nada, zero.
  19.  # 20

O preço do Ytong faz com que seja uma opção racionalmente inviável em PT, por questões de preço.

E cuidado com os blocos ditos térmicos, nomeadamente os da Artebel, que aquilo é pouco mais que um tijolo normal de 22, nalguns casos.

0.0215 seg. NEW