Colocado por: damnedO bloco térmico também é na generalidade mais fácil de assentar, com menos peças por m2 o que à partida leva a um melhor rendimento da mão de obra. Alias, este é (desconfio) o motivo de muito empreiteiro agora utilizar/recomendar estes blocos, seja artebel ou não. Não é pela capacidade de isolamento térmico, que no meu entender é uma falsidade, seja no bloco seja no tijolo, mas sim pelo "trabalhar" do bloco.
Eu também refiro um bom tijolo cerâmico, mas o nacional deixa muito a desejar, o da Preceram então é de fujir! PODRE!
Colocado por: LuisVL
dammed,
Qual a solução que recomendaria para 25cm? Tijolo/ bloco e marca.
Colocado por: damnedUm tijolo destes:http://www.tabicesa.es/Productos/Termoarcilla/Termoarcilla-de-24/Default.aspx
Com uma solução de Etics:
Lã mineral (de 8cm para cima)
Revestimento mineral
Boa tinta ou revestimento já à cor
Marcas... STO.
Colocado por: Anonimo09092021Que blocos são aqueles que o Damned referiu?
Colocado por: Anonimo09092021
Desculpe, queria dizer tijolos... Os do link, vendem-se cá? Porque são melhores?
Colocado por: Picareta
Uiii .... se quiser manter o mesmo grau de qualidade nos restantes trabalhos, é melhor começar a preparar a carteira!!
Colocado por: SkinkxVocê é um "careirão" do caraças em tudo o que é preço e são 8 cms de lã-de-rocha que lhe meteram medo? :-)
Colocado por: Anonimo16062021
Não é só o preço da LM em causa,é também o preço das colas e o consumo das mesmas nos sistemas LM,s
Colocado por: Picareta
Quantas obras conhece com Termoarcilla, 8cm de lã mineral, acabamento mineral, STO, ..... depois não vai poupar nas caixilharias, pois não?
Não mude o bico ao prego,falaram em sistema LM da STO e não marca equivalente á STO
Colocado por: jorgferrCom essa solução da STO e lã mineral aposto duns 50 paus por m2 para cima só para o ETICS
Colocado por: SkinkxO bloco térmico fica mais caro que a Termoarcilla.
Colocado por: Anonimo09092021Mas o ETICS com lã mineral é melhor que com EPS mesmo que grafitado? Posso perguntar porquê?
Isso só os materiais,certo?
Pois..mas o ( preco) que estávamos a discutir era sobre a marca STO
Já agora'qual era a marca do sistema?
Colocado por: Anonimo16062021boa vida!!!
Nem eu estou para ai virado (férias)
:-))