Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou com algumas dúvidas e talvez alguém me consiga ajudar!

A 7 meses atrás eu falei com a minha senhoria, sobre o facto de não lhe conseguir pagar a renda do mês que ia entrar e pedi-lhe para que fosse aplicado o mês de caução.
    Após ela refilar um pouco acabou por aceitar!
    No dia 24 de abril eu sai da casa, sendo que abril o meu ultimo mês no caso normal seria o mês de caução. Sabendo eu que não tinha como aplicar o mês de caução, paguei o mês por completo e enviei a carta com aviso de recepção de que ia sair da casa. Ao final de um mês e de lhe ter entregue as chaves em mão, ela reclama o mês de caução e ameaça-me por em tribunal, tanto que já marcou reunião com o advogado.

Vou ser obrigada a dar + uma renda?
    Ela reclama que há algumas coisas para arranjar, mas não me apresenta as contas e não me dá changes de negociar!
    O que me aconselham a fazer?
    Obrigada
  2.  # 2

A caução não serve, (ou não deveria servir), para pagar uma mensalidade. A caução é o seguro do senhorio em como quando o inquilino se vai embora deixa o imóvel em bom estado. Na hora do inquilino partir, o senhorio faz um inspecção à casa e caso tudo esteja conforme acordado, (senão houverem estragos na casa), devolve a caução ao inquilino.
    Eu se fosse senhorio jamais aceitaria que a caução fosse utilizada para pagamento de uma mensalidade.
  3.  # 3

Certo. Mas neste caso após entregar a chave, ela está-me a reclamar o dinheiro após 24 dias de sair da casa e entregar as chaves na mão.
  4.  # 4

Pois, aí parece-me que já não tem razão. Deveria não ter aceite a caução como pagamento de uma mensalidade, com aceitou... Esqueça o assunto e deixe-a, se quiser, seguir para tribunal. Vai dar em nada.

0.0092 seg. NEW