Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Partindo por hipotese que o m2 de determinado granito custa 100€
    Tendo por exemplo 3 soleira de 33cm l por 100 cm comp, nao é linear poder dizer que cada soleira/pentoral me custará cerca de 35€.Cump
    Cumps.
  2.  # 2

    Em teoria, 0,33mx1mx100Eur/m2=33euros cada.

    Mas as soleiras e peitoris não são peças lisas.
    Costumam ter batentes, e os peitoris ainda costumam ter pingadeiras.
    Se formos rigorosos, até devem ter um ligeiro pendente para o exterior.
  3.  # 3

    Colocado por: nbastosPartindo por hipotese que o m2 de determinado granito custa 100€

    Não, nem em teoria estaria correcto, porque cada peça requer uma quantidade de trabalho diferente e permite aproveitamentos diferentes das chapas de granito. Já deve ter visto blocos de pedra em cima de camiões. Esse vlocos serão serrados com espessuras diferentes, resultando uma chapa com dimensões variáveis.

    Se cortarmos as chapas em peças de 30x30cm, permite um melhor aproveitamento que cortar em peças de 40x40cm (lembre-se que a chapa depois de cortada, não é regular longe disso. Apesar de podermos considerar um determinado preço de referência para contas rápidas, não o podemos aplicar de forma cega.

    A acrescentar ao aproveitamento possível das chapa, ainda terá de somar o numero de cortes, no cado das soleiras e peitoris, o tipo de acabamento (amaciado, polido, bujardado, etc). Dai ser necessário fazer consulta aos fornecedores com os desenhos, para se ter a certeza do preço
  4.  # 4

    Boas
    Já imagina-va que podesse não ser assim, de qualquer das maneiras qual a percentagem( indicativo como é obvio) que poderá acrescer.
    Sabendo á partida , que haverá sempre condicionantes. Servirá apenas para ter uma estimativa própria....
    Cumps.
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Em teoria, 0,33mx1mx100Eur/m2=33euros cada.

    Mas as soleiras e peitoris não são peças lisas.
    Costumam ter batentes, e os peitoris ainda costumam ter pingadeiras.
    Se formos rigorosos, até devem ter um ligeiro pendente para o exterior.


    As pingadeiras sao rasgos feito na base exterior inferior dos peitorais, certo.
  6.  # 6

    Colocado por: nbastosAs pingadeiras sao rasgos feito na base exterior inferior dos peitorais, certo.?

    Certo.
  7.  # 7

    Colocado por: nbastosSabendo á partida , que haverá sempre condicionantes. Servirá apenas para ter uma estimativa própria....

    Deixe-se de andar com contas maradas. Qual é o granito? Se for granito granito cinzento ou SPi, tenho preços recentes
  8.  # 8

    Boas,
    Isso é que é falar...
    É granito cinzento.
  9.  # 9

    A ref.é o pedras salgadas
  10.  # 10

    Preços recentes sem IVA de granito cinza. Apesar das quantidades serem grandes, pode considerar estes preços + uns 10%.

    Photobucket
  11.  # 11

    Colocado por: PauloCorreiaPreços recentes sem IVA de granito cinza. Apesar das quantidades serem grandes, pode considerar estes preços + uns 10%.

    Photobucket


    Boas,
    Obrigado sr Paulo , evitou-me contas maradas.
    Diga-me uma coisa os peitorais poderei considerar o preco das soleiras?
    As soleiras é normal serem de 5cm de gossura ?!...
    Cumps.
  12.  # 12

    Colocado por: nbastosDiga-me uma coisa os peitorais poderei considerar o preco das soleiras?
    Sim, pode

    Colocado por: nbastosAs soleiras é normal serem de 5cm de gossura ?!...

    Não, costumam ter 3/4cm conforme forem lisas ou de batente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
  13.  # 13

    Sr Paulo, um capeamento de 3cm justifica-se por uma questao estectica? Ou havera outras razoes para o mesmo.
    Faco-lhe esta pergunta pelo facto de ter cerca de 70ml e estar a pensar em colocar de 2 cm.
    É pá, e desculpe lá as perguntas... ( tem que abrir um consultório )
    Cump.
  14.  # 14

    Colocado por: nbastosSr Paulo, um capeamento de 3cm justifica-se por uma questao estectica? Ou havera outras razoes para o mesmo.
    Faco-lhe esta pergunta pelo facto de ter cerca de 70ml e estar a pensar em colocar de 2 cm.
    Cump.


    Não, esta consulta era especifica para uma reabilitação e era necessária montar peças idênticas ás existentes. Para capeamentos, 2cm chegam, mas mande fazer "pingadeiras", um corte na face inferior, para forçar a queda de água, esquece o nome agora, como no exemplo: http://www.ulmapolimero.com/pt/sistemas-prefabricados-prefabricados-edificacion/albardillas/

    Já viu este https://forumdacasa.com/discussion/2937/apresentacao-de-produtos/#Item_10

    Colocado por: nbastospá, e desculpe lá as perguntas... ( tem que abrir um consultório )

    Estou para ver os convites para um almoço, depois das obras prontas :)
  15.  # 15

    Por acaso estive a ver agora mesmo, e parece uma solucao inovadora( pelo menos para mim) e de futuro.
    Falta saber é a parte mais chata , ficará uma solucao mais dispendiosa que o granito?
    Havera representante em portugal.
  16.  # 16

    Ha é verdade,o almoço...
    Quem sabe, se não for mais , pelo menos para ver se a obra está nos comformes.
    Cump.
  17.  # 17

    Colocado por: nbastosHavera representante em portugal.

    Sim, há, é Ulma Portuguesa

    Colocado por: nbastos
    Falta saber é a parte mais chata , ficará uma solucao mais dispendiosa que o granito?

    Não me parece, a experiência que tenho com préfabricados é que são sempre baratos

    Colocado por: nbastosHa é verdade,o almoço...
    Quem sabe, se não for mais , pelo menos para ver se a obra está nos comformes.

    Esqueça lá isso, estava a meter-me consigo pelo consultório.
  18.  # 18

    Eu percebi...
 
0.0137 seg. NEW