Tenho uma base de cimento no quintal, base esta que não tem qualquer estrutura de ferro e apenas tem pedra como base. Esta base está extremamente desnivelada, chegando a ter 7 cm de desnível e é também "aviosada", começando com X cm e acabando com X-20cm (quando deveria ser direita).
Preciso de partir pelo menos metade da base, onde está o maior desnível para depois encher novamente com cimento e nivelar tudo correctamente, para posteriormente colocar mosaico de exterior. A minha questão coloca-se com a parte do partir a base existente. Qual a melhor forma de partir cimento? Tendo em conta que não posso levar grandes máquinas para este quintal, pois é de difícil acesso e não posso fazer muito barulho, estava a pensar na velha picareta e o seu amigo martelo.
Nota: A base está bastante ôca e até um pouco quebrada na parte superior pelo que acho que será fácil parti-la.
Se está assim tão difícil de partir e se é para voltar a fazer uma base em cimento, porque não manter essa e acrescentar o cimento necessário para tornar o pavimento nevelado?
Colocado por: 1255Se está assim tão difícil de partir e se é para voltar a fazer uma base em cimento, porque não manter essa e acrescentar o cimento necessário para tornar o pavimento nevelado?
desculpe lá...mas eu que nao percebo la muito de obras, acho isso um trabalho de cócó....
Boas, a supraficia e pra picar com martelo eletrico pasar uma camada de cimento com agua pintado depois aranjar rede de galinheiro fazer uma betomilha de 5 cm nivelada e pracima depois ceramica fica perfeito e barato com ceramica incluida 25 euros a metro se for aria maior de 100m2 se for menos algo como 30-33