Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 5 setembro 2014

# 201

.
      CAM00228.jpg
  1.  # 202

Não esquecer o betão de limpeza.
    Concordam com este comentário: alc
  2.  # 203

Alc,
    Acabou por não responder à questão que lhe coloquei hà alguns dias atràs :)

Colocado por: Rodri12Em relação a este aspecto, visto ser um assunto que me interessa, que impermeabilização està prevista nas fundações (de forma a evitar humidades ascendentes)?

Porque motivo não optou por um desaterro total até à cota inferior das fundações? Isto é, porque optou por não retirar a terra à volta das fundações? Penso que sem essa terra toda, seria mais facil e mais pratico fazer a impermeabilização das fundações. Isto no caso de estar previsto claro...
    • alc
    • 5 setembro 2014 editado

# 204

Colocado por: santosvieiraAlc,
    Acabou por não responder à questão que lhe coloquei hà alguns dias atràs :)

Porque motivo não optou por um desaterro total até à cota inferior das fundações? Isto é, porque optou por não retirar a terra à volta das fundações? Penso que sem essa terra toda, seria mais facil e mais pratico fazer a impermeabilização das fundações. Isto no caso de estar previsto claro...

Peço desculpa por ñ ter respondido ;)

Eu ñ sei o nome técnico mas vai levar um "pástico" preto e betão de limpeza, penso que seja isto.
    Quanto à segunda questão...... ñ lhe sei responder, apenas sei que as fundações estão a ser feitas conforme o projeto de estabilidade.

Por acaso ainda hoje de manhão estive a falar nesse assunto com o empreiteiro, e vai levar também tela em todo o rés do chão.
  3.  # 205

Porque é que na citação aparece o meu nome? Não fui eu que fiz essa questão.... lol
    Concordam com este comentário: alc
  4.  # 206

Tenha cuidado nas plantas consegue-se ver o seu nome e morada (se for o requerente) e também a morada da obra.
  5.  # 207

Colocado por: Rodri12Porque é que na citação aparece o meu nome? Não fui eu que fiz essa questão.... lol
    Concordam com este comentário:alc

Rodri12,
    Realmente não sei porque aparece o seu nome, visto ter sido eu a fazer o comentària. Deve ser algum bug, digo eu...

Colocado por: alcPeço desculpa por ñ ter respondido ;)

Eu ñ sei o nome técnico mas vai levar um "pástico" preto e betão de limpeza, penso que seja isto.
    Quanto à segunda questão...... ñ lhe sei responder, apenas sei que as fundações estão a ser feitas conforme o projeto de estabilidade.

Por acaso ainda hoje de manhão estive a falar nesse assunto com o empreiteiro, e vai levar também tela em todo o rés do chão.

Ha muita gente que utiliza esta solução, pois muitas vezes é a solução mais economica. Eu pessoalmente sou mais da opinião de uma solução muitas vezes apresentada no forum (nomeadamente pelo membro zedasilva), que é uma solução com tela pitonada.

Depois tira umas fotos à impermeabilização das fundações com plastico preto, para o pessoal ver :)
    Concordam com este comentário: dedao, Rodri12
    • alc
    • 5 setembro 2014

# 208

Alguém me sabe dizer como posso apagar os PDF deste tópico??
    • JPH
    • 7 setembro 2014

# 209

Desculpe mas não consegui encontrar nas várias discussões qual a área do terreno? Para ter uma ideia da organização com o exterior...

Obrigado
    • alc
    • 7 setembro 2014

# 210

Colocado por: JPHDesculpe mas não consegui encontrar nas várias discussões qual a área do terreno? Para ter uma ideia da organização com o exterior...

Obrigado

O terreno tem 425m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPH
  6.  # 211

Quais as espessuras do aço indicadas no seu projecto?
    Também estou a iniciar a construção de uma moradia, no Alentejo, e tenho sapatas e pilares com ferro de 16mm e estribos de 8mm (não são todos destas medidas). É o habitual nos dias que correm?
  7.  # 212

Colocado por: The Real JokerNão esquecer o betão de limpeza.

Para quê ? Aqui só vai com plástico para a terra não cair para cima do betão...
    Claro que eu também não faria assim, mas sim retirando toda a terra !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 8 setembro 2014

# 213

Colocado por: MourinhaQuais as espessuras do aço indicadas no seu projecto?
    Também estou a iniciar a construção de uma moradia, no Alentejo, e tenho sapatas e pilares com ferro de 16mm e estribos de 8mm (não são todos destas medidas). É o habitual nos dias que correm?

Para já ñ sei responder à sua questão, mas logo que saiba coloco aqui.
    • alc
    • 8 setembro 2014

# 214

Ontem já ficou decidido e entregue mais um trabalho, a parte de trolha.

Trabalhos a realizar no Exterior:
    -Rebocar;
    -Capoto EPS 6cm
    -Soleiras em granito 3cm e escadas (mondim)
    -Telhados, PIR 6cm, Polygum 3000, Polygum 4000, manta geotêxtil, godo

Trabalhos a realizar no interior:
    -Rebocar
    -Acabamentos das paredes em gesso cartonado (2 placas)
    -Tectos em gesso cartonado
    -Assentamentos de materiais cerâmicos
  8.  # 215

Colocado por: alcOntem já ficou decidido e entregue mais um trabalho, a parte de trolha.

Trabalhos a realizar no Exterior:
    -Rebocar;
    -Capoto EPS 6cm
    -Soleiras em granito 3cm e escadas (mondim)
    -Telhados, PIR 6cm, Polygum 3000, Polygum 4000, manta geotêxtil, godo

Trabalhos a realizar no interior:
    -Rebocar
    -Acabamentos das paredes em gesso cartonado (2 placas)
    -Tectos em gesso cartonado
    -Assentamentos de materiais cerâmicos

Este trabalho é o tal que fala no inicio 29.000€?
    • alc
    • 8 setembro 2014

# 216

Colocado por: matrix

Este trabalho é o tal que fala no inicio 29.000€?

Inicialmente estava nos 29.000€, mas com as alterações que foram feitas passou para os 30.500€
  9.  # 217

Já está a derrapar e ainda mal começou :) os azulelos, mosaicos, etc é você que vai comprar?
    • alc
    • 8 setembro 2014 editado

# 218

Colocado por: jorgferrJá está a derrapar e ainda mal começou :) os azulelos, mosaicos, etc é você que vai comprar?

Ñ se trata de uma derrapagem, apenas foram feitas alterações para melhorar, as alterações foi a nivel do isolamento do telhado, capoto e revestimento das parede interiores ;)
    Para mim derrapagem era se estivesse a meio do trabalho de trolha e o valor fosse alterado ;)
    Mas elas (as derrapagens) vão aparecer :D

O material cerâmico sou eu que vou comprar!
  10.  # 219

Pois mas uma coisa é derrapar 5000 euros digamos em 125000, outra é derrapar 20000 :)
    • alc
    • 8 setembro 2014

# 220

Colocado por: jorgferrPois mas uma coisa é derrapar 5000 euros digamos em 125000, outra é derrapar 20000 :)

Neste caso os 29.000€ contemplava PIR de 3cm, paredes estanhadas.....
    Agora o de 30.500€ engloba PIR d3 6cm, paredes em pladur (duas placas), EPS de 6cm...

0.0998 seg. NEW