Colocado por: Rodri12Em relação a este aspecto, visto ser um assunto que me interessa, que impermeabilização està prevista nas fundações (de forma a evitar humidades ascendentes)?
Colocado por: santosvieiraAlc,
Acabou por não responder à questão que lhe coloquei hà alguns dias atràs :)
Porque motivo não optou por um desaterro total até à cota inferior das fundações? Isto é, porque optou por não retirar a terra à volta das fundações? Penso que sem essa terra toda, seria mais facil e mais pratico fazer a impermeabilização das fundações. Isto no caso de estar previsto claro...
Colocado por: Rodri12Porque é que na citação aparece o meu nome? Não fui eu que fiz essa questão.... lolConcordam com este comentário:alc
Colocado por: alcPeço desculpa por ñ ter respondido ;)
Eu ñ sei o nome técnico mas vai levar um "pástico" preto e betão de limpeza, penso que seja isto.
Quanto à segunda questão...... ñ lhe sei responder, apenas sei que as fundações estão a ser feitas conforme o projeto de estabilidade.
Por acaso ainda hoje de manhão estive a falar nesse assunto com o empreiteiro, e vai levar também tela em todo o rés do chão.
Colocado por: JPHDesculpe mas não consegui encontrar nas várias discussões qual a área do terreno? Para ter uma ideia da organização com o exterior...
Obrigado
Colocado por: The Real JokerNão esquecer o betão de limpeza.
Colocado por: MourinhaQuais as espessuras do aço indicadas no seu projecto?
Também estou a iniciar a construção de uma moradia, no Alentejo, e tenho sapatas e pilares com ferro de 16mm e estribos de 8mm (não são todos destas medidas). É o habitual nos dias que correm?
Colocado por: alcOntem já ficou decidido e entregue mais um trabalho, a parte de trolha.
Trabalhos a realizar no Exterior:
-Rebocar;
-Capoto EPS 6cm
-Soleiras em granito 3cm e escadas (mondim)
-Telhados, PIR 6cm, Polygum 3000, Polygum 4000, manta geotêxtil, godo
Trabalhos a realizar no interior:
-Rebocar
-Acabamentos das paredes em gesso cartonado (2 placas)
-Tectos em gesso cartonado
-Assentamentos de materiais cerâmicos
Colocado por: matrix
Este trabalho é o tal que fala no inicio 29.000€?
Colocado por: jorgferrJá está a derrapar e ainda mal começou :) os azulelos, mosaicos, etc é você que vai comprar?
Colocado por: jorgferrPois mas uma coisa é derrapar 5000 euros digamos em 125000, outra é derrapar 20000 :)