Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Jorge, tantos corte que você "quer" :P, será que quer um desginer para a sua empresa? :P loool...

Valtores,
    Qualquer solução que der, terá de ser em conformidade com aquilo que irá aplicar no resto da habitação...

Isto é, se você isolar por dentro, possivelmente seria uma solução, se você isolar por fora seria outra solução... E ainda poderá haver um "misto" de soluções, pois a cobertura é um local especifico no que toca ao isolamento
  2.  # 262

Colocado por: lfvmagalhaes
    1. Isto é, se você isolar por dentro, possivelmente seria uma solução, se você isolar por fora seria outra solução... E ainda poderá haver um "misto" de soluções, pois a cobertura é um local especifico no que toca ao isolamento

por dentro irei ter apenas o tecto falso.

a ideia é isolar por fora, com xps, seixo, etc. Mas depois a parte de telas é que me deixa mais dividido. Uns falam bem, outros falam mal. Eu tenho algum receio que aquilo ao fim de uns anos deixe meter agua.
  3.  # 263

é cobertura "plana" certo??

Por exemplo tem aqui exemplos, neste site, que lá está.... está também direccionado para casas passivas, a "única" coisa que tem de fazer no seu caso, é "retirar" algum isolamento que aí tem a mais...

http://www.paroc.com/solutions-and-products/solutions/roofs/hollow-core-concrete-slabs

Aí há diversas soluções para coberturas planas...
    Gosto bastante pois nesses cortes apresentam também a solução para impermeabilização e tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 264

e também solução de pára vapor e isso tudo, acho que está completo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5.  # 265

Colocado por: lfvmagalhaesJorge, tantos corte que você "quer" :P, será que quer um desginer para a sua empresa? :P loool...

Nessa arte estou servido, Um dos meus melhores amigo é designer... Na escola superior das belas artes .?
    Pois é eu tenho amigos de todos os ramos... É a quem eu recorro em duvidas sobre essa matéria.

É dos que sabe pintar à mão e não apenas no PC... Dá aulas no curso de artes 10º/12º

Mas também me ensina muito a mim, sabe o que ele me ensinou que o Hitler para se tornar poderoso recorreu a um grande designer da altura , não se se vou cartazes da capanha dele antes da guerra, mas usar ao maximo o poder das artes de encantar....
    E quem fez as Fardas deles ? Sabe ? o Hugo Boss ... que era um Alfaiate de confiança dele.
    O markting dos russos are horroroso até metia medo ... Porque não abre um topico com o tema arte e designer ? é uma área que eu também gosto e seria interessante para todos .

Colocado por: lfvmagalhaesE ainda poderá haver um "misto" de soluções, pois a cobertura é um local especifico no que toca ao isolamento

Gostei desta :-) Com isso disse tudo, Pode fazer o corte e ensinar , confiava que você não iria falhar, pois sabe investigar e está sempre a aprender !

Opss , já estou a falar como num chat... peço desculpa ! :-)
  6.  # 266

Colocado por: lfvmagalhaese também solução de pára vapor e isso tudo, acho que está completo :)

Aqui ainda tem que investigar mais :-)
  7.  # 267

Jorge Santos,

Na questão do vapor, e membranas que já desempenham duas funções mais importantes nas casas passivas / zero energia:

Barreira para vapor
    Estanquecidade do Ar

Estas duas componentes são importantes para se garantir, juntamente com um bom isolamento, qualidade do ar :)...

Por isso nesse site estão essas propostas, noutros sites estarão outras propostas, e lá está, dependendo do tipo de construção umas são mais adequadas que outras :)
    Concordam com este comentário: PatSil, Anonimo16062021
  8.  # 268

9.  # 269

A opção do plástico preto nas fundações deixa-me curioso.....Gostava de ver como é ele ficava depois da casa construida com aquelas toneladas de peso em cima e com o ferro da armação.
    Concordam com este comentário: alc
  10.  # 270

Colocado por: lfvmagalhaesBarreira para vapor
    Estanquecidade do Ar

E as casas em taipa, ou palha não prestam ? Tenho uma casa em taipa bem antiga e é uma maravilha verão ou inverno.
    E as casas em madeira porque não tem para vapor ? ( Falo de madeira mesma e não de aglomerados )

Investigue um pouco mais que descobre muitos sistemas sem barreira para vapor que serviria supostamente para deixar o vapor entrar mas ao mesmo tempo para evitar que entre...
    E tão bom que até um papel Kraft faz melhor efeito que o cartão do pladur :-)

Há barreiras pára vapor para todos os gostos e ainda há o isolamento reflector dentro das paredes :-)))
    E tempos também o piso radiante que não faz convecção ( já li isso no fórum ) E até temos piso a arrefecer o ar com irradiação de frio...
    Há para todos os gostos !

Vou deixar de ter tempo disponível, aliás já não tenho, mas quando tiver livre mostro-lhe uma serie de exemplos sem barreira pára vapor colocada na parte mais quente da casa como dizem... Mas sim pelo lado mais frio .
    Já mostrei algumas, mas uma só ou duas não dá !
  11.  # 271

Colocado por: Anonimo16062021Existem situações em que a BPV pode e deve de ser aplicada pelo lado mais frio/inverno + quente/verão

Concordo , quais ?

Colocado por: Anonimo16062021
    Jorge,muito que você se esforce nunca chega la..

Pois não, prefiro taipa sem barreira pára-vapor ... Ou capotto sem barreira pára vapor .... em cortiça claro, para deixarem passar os raios cósmicos :-)
    • alc
    • 10 setembro 2014

# 272

Colocado por: sergioleite57A opção do plástico preto nas fundações deixa-me curioso.....Gostava de ver como é ele ficava depois da casa construida com aquelas toneladas de peso em cima e com o ferro da armação.
    Concordam com este comentário:alc

Lá está!!!! Uma boa questão!!
  12.  # 273

Independentemente do resto, o ferro da armação não está em contacto com o plástico (se estiver está mal)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, The Real Joker
  13.  # 274

Colocado por: Jorge Santos - FaroPara quê ? Aqui só vai com plástico para a terra não cair para cima do betão...

Realmente, para quê?? A julgar por aquilo que escreve os "Allgarvios" são muito pouco exigentes no que toca á construção.

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Eu até fria isso mesmo isolava pelo interior e pelo exterior, pelo interiro é melhor para o inverno e pelo exterior pode ser melhor para o verão ...

Cada vez estou mais convencido que você não pensa antes de escrever! Ou melhor, o Jorge pensar pensa, o problema é que falta-lhe ver e principalmente sentir muita coisa!!
    Você anda ás voltas, ás voltas, ás voltas e no fim, regra geral depois de grandes testamentos, cai no ridiculo. Epá, tem sido giro mas vá lá, já chega de tanta tonteira, PARE DE OPINAR SOBRE ETICS QUE JÁ TODA A GENTE PERCEBEU QUE NÃO É A SUA PRAIA!!!!
    Para ajudar á festa, regra geral "pica-se" com o Anonimo16062021 que é logo a pessoa com mais experiencia em Etics que anda aqui pelo forum (experiencia prática entenda-se).

PS: Para não pensar que é para embirrar consigo faça por favor uma análise ás suas intervenções no que toca a lareiras e recuperadores de calor. É raro alguem o contradizer e só para que saiba, muito do que já escreveu sobre este tema em particular eu acompanhei e tenho quase a certeza que esta é que é a sua praia.
  14.  # 275

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    E as casas em taipa, ou palha não prestam ? Tenho uma casa em taipa bem antiga e é uma maravilha verão ou inverno.
    E as casas em madeira porque não tem para vapor ? ( Falo de madeira mesma e não de aglomerados )

Investigue um pouco mais que descobre muitos sistemas sem barreira para vapor que serviria supostamente para deixar o vapor entrar mas ao mesmo tempo para evitar que entre...
    E tão bom que até um papel Kraft faz melhor efeito que o cartão do pladur :-)

Há barreiras pára vapor para todos os gostos e ainda há o isolamento reflector dentro das paredes :-)))
    E tempos também o piso radiante que não faz convecção ( já li isso no fórum ) E até temos piso a arrefecer o ar com irradiação de frio...
    Há para todos os gostos !

Vou deixar de ter tempo disponível, aliás já não tenho, mas quando tiver livre mostro-lhe uma serie de exemplos sem barreira pára vapor colocada na parte mais quente da casa como dizem... Mas sim pelo lado mais frio .
    Já mostrei algumas, mas uma só ou duas não dá !

Jorge você parece que não lê o que eu disse:

Colocado por: lfvmagalhaesPor isso nesse site estão essas propostas, noutros sites estarão outras propostas, e lá está, dependendo do tipo de construção umas são mais adequadas que outras :)

Todas as soluções que aqui coloco, não são soluções taxativas... Tudo irá depender do tipo de construção, e metodo construtivo utilizado...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  15.  # 276

Viero e muito pior? Estou bastante inclinado para viero
  16.  # 277

Lol amigo Etics não "influencie" o mercado :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCPS
  17.  # 278

assim não ajudam ninguem.
    a outra é alguma coisa alemã topo de gama que não é para os nossos bolsos, é isso?

a viero pelos orçamentos que pedi está ligeiramente abaixo no preço final... se vale a pena a diferença para a weber, ja nao sei..
  18.  # 279

Eu escolheria um bom aplicador, quanto à marca qualquer uma serve.
  19.  # 280

Colocado por: Anonimo16062021Também não é bem assim..

...mas quase.

0.1063 seg. NEW