Colocado por: lfvmagalhaes
Isto é, se você isolar por dentro, possivelmente seria uma solução, se você isolar por fora seria outra solução... E ainda poderá haver um "misto" de soluções, pois a cobertura é um local especifico no que toca ao isolamento
Colocado por: lfvmagalhaesJorge, tantos corte que você "quer" :P, será que quer um desginer para a sua empresa? :P loool...
Colocado por: lfvmagalhaesE ainda poderá haver um "misto" de soluções, pois a cobertura é um local especifico no que toca ao isolamento
Colocado por: lfvmagalhaese também solução de pára vapor e isso tudo, acho que está completo :)
Colocado por: lfvmagalhaesBarreira para vapor
Estanquecidade do Ar
Colocado por: Anonimo16062021Existem situações em que a BPV pode e deve de ser aplicada pelo lado mais frio/inverno + quente/verão
Colocado por: Anonimo16062021
Jorge,muito que você se esforce nunca chega la..
Colocado por: sergioleite57A opção do plástico preto nas fundações deixa-me curioso.....Gostava de ver como é ele ficava depois da casa construida com aquelas toneladas de peso em cima e com o ferro da armação.Concordam com este comentário:alc
Colocado por: Jorge Santos - FaroPara quê ? Aqui só vai com plástico para a terra não cair para cima do betão...
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Eu até fria isso mesmo isolava pelo interior e pelo exterior, pelo interiro é melhor para o inverno e pelo exterior pode ser melhor para o verão ...
Colocado por: Jorge Santos - Faro
E as casas em taipa, ou palha não prestam ? Tenho uma casa em taipa bem antiga e é uma maravilha verão ou inverno.
E as casas em madeira porque não tem para vapor ? ( Falo de madeira mesma e não de aglomerados )
Investigue um pouco mais que descobre muitos sistemas sem barreira para vapor que serviria supostamente para deixar o vapor entrar mas ao mesmo tempo para evitar que entre...
E tão bom que até um papel Kraft faz melhor efeito que o cartão do pladur :-)
Há barreiras pára vapor para todos os gostos e ainda há o isolamento reflector dentro das paredes :-)))
E tempos também o piso radiante que não faz convecção ( já li isso no fórum ) E até temos piso a arrefecer o ar com irradiação de frio...
Há para todos os gostos !
Vou deixar de ter tempo disponível, aliás já não tenho, mas quando tiver livre mostro-lhe uma serie de exemplos sem barreira pára vapor colocada na parte mais quente da casa como dizem... Mas sim pelo lado mais frio .
Já mostrei algumas, mas uma só ou duas não dá !
Colocado por: lfvmagalhaesPor isso nesse site estão essas propostas, noutros sites estarão outras propostas, e lá está, dependendo do tipo de construção umas são mais adequadas que outras :)
Colocado por: Anonimo16062021Também não é bem assim..