Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Depois assim;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
      rsz_foto0065.jpg
  2.  # 322

Colocado por: santosvieira

Pode explicar exactamente o que é tela armada e não armada?

Armada é quando no meio tem uma fibra (normalmente de vidro ou de poliester), não armada é homogênea, i.e. só pvc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
    • alc
    • 12 setembro 2014 editado

# 323

OK já percebi que não foi a melhor solução, mas agora já está. A casa dos meus pais foi feita à 33 anos, e tenho a certeza k não levou nada disto, e continua lá firme e irta, sem rachadelas nem humidades ;-) ;-)

É agora 1h da manhã e cheguei agora de trabalhar, mas ao vir passei pelo obra e reguei o cimento todo :-)
  3.  # 324

Colocado por: jorgandamanha peça que chova uma hora..nao lhe faz mal antes pelo contrario.

Amanhã ? Regar o cimento deve ser logo que comece a fazer a presa, 24 h depois de pouco serve !

Colocado por: alcOK já percebi que não foi a melhor solução

Eu que nada percebo disto, tinha-lhe dito que o plástico normal serviria apenas para o betão não se misturar com a terra ao ser aplicado...
    Você colocou essa tela... Fez o mesmo efeito que o plástico e nada mais, mas é melhor do que ter a terra misturada com o betão !
    Como disso o Picareta para drenar a tela teria que ficar ao contrario mas não iria servir na mesma para drenar, pois fizeram covas , compreende ?
    Para drenar tinha que colocar drenagem com uns tubos apropriados e manta geotextil etc... E esses tubos teriam que ir parar a um esgoto...

O Eng. da sua obra não sabe fazer isso ? o Arquitecto não desenhou esse pormenor ? O que é grave é as pessoas sentirem a necessidade de vir ao forum para iniciar uma obra !
    Gravíssimo, porque depois vir aqui ouvir opiniões soltas e misturar tudo não leva a nada... Oiça o que um diz e pelo que eu me apercebo há no forum pelo menos dois técnicos com muita credibilidade ...
    Picareta e Pedro Barradas ... Ambos têm boa experiência de obras ! Há mais claro, mas como no meio há 50 pessoas que nunca viram um tijolo e opinão... Diluem a boa informação que um fórum pode ter .

Alc, se o seu terreno escoa a agua não vai ter problemas de subidas de humidade por capilaridade, mas pode fazer alguns truques bons e baratos para que tenha a garantia que a humidade não suba pelas paredes interiores... Isolando as paredes interiores por baixo com essa tela que aplicou. Mas não faça nada sem falar com os responsáveis técnicos da sua obra .
    Boa continuação

Colocado por: alcÉ agora 1h da manhã e cheguei agora de trabalhar, mas ao vir passei pelo obra e reguei o cimento todo :-)

Espero que a tenham regado antes pois agora já de pouco serve, embora seja melhor que nada !
    O betão necessita de agua para completar a sua reacção ... Se a agua evaporar a reacção é incompleta e perde registênçia e claro também ganha fissuras, mas não estamos em pleno verão e a evaporação não deve ter sido muita . 4 horas depois já a massa deve começar a ser borrifada, mas claro tudo depende dos aditivos que o betão leva...
    .... O betão que eu uso necessita ser regado 30 minutos depois ( Espero que não venham dizer que é mentira, mas se virem... )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 12 setembro 2014

# 325

O meu muito obrigado por todos os comentários ;)

O betão foi todo regado às 18h, 1h da manhã e agora às 7:30.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  4.  # 326

Colocado por: Jorge Santos - Farohá no forum pelo menos dois técnicos com muita credibilidade ...
    Picareta e Pedro Barradas

Que raio de escolha :((
    Um é engenheiro o outro cozinheiro.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 327

Colocado por: Anonimo16062021Ate um dia..a ver vamos como diz o cego:-))

Se falar de capoto temos o Anonimo16062021 :-) e não é até um dia, pois o que sabe não se esquece !
    Acha que por eu não concordar cm tudo ou por o picar não sei perceber o que cada um sabe? Os que pouco sabem preferem agredir, ser mal educado em vez de provar o que dizem .

Colocado por: zedasilvaQue raio de escolha :((

Tem razão há muitos mais que sabem o que dizem, você é um deles :-)
    Pois um erro falar só de dois, foi um descuido :-/
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 328

Se precisar de ajuda na impermeabilização diga algo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 329

A obra vai a seu ritmo, é claro que eu gostaria que fosse mais rápido, mas por vezes as pressas dão mau resultado, mas penso que o ritmo é bom.

As obras propriamente ditas começaram no dia 1 de Setembro, marcação do terreno, abertura de sapatas e ligações entre elas, colocação de ferro e o enchimento com betão.

Entretanto já foi feita a baixada, aguardo agora que seja feita a ligação.

Fotos só para amanhã, se bem que ainda ñ há grandes desenvolvimentos deste as ultimas fotos ;)
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 330

Algumas fotos de hoje:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJLG
      10705271_677514125667575_733151338_n (1).jpg
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 331

+
      10705376_677514115667576_1466028190_n.jpg
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 332

+
      10708474_677514152334239_853949225_n.jpg
  7.  # 333

para que serve esse saco pitonado aí?
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 334

Colocado por: valtorespara que serve esse saco pitonado aí?

Tá a falar da tela pitonada?

A parte lateral da casa (garagem) vai ficar encostada à casa da vizinha, e optou-se por ser feito um muro em betão, para ajudar também a fixar os alicerces da casa vizinha.

Na foto que vou publicar a seguir, dá para ver a pingadeira que teve que ser cortada para ficar com o alinhamento do muro de pedra.

Ñ sei se me fiz entender......
      CAM00175.jpg
  8.  # 335

ok, obrigado pela explicação. entao a tela pitonada é para escoar as humidades dos muros, é isso?
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 336

Sim é o para evitar possíveis humidades, uma vez que o muro de betão fica mesmo encostado aos alicerces da casa de pedra!!
  9.  # 337

pois percebo a logica disso.. só não percebo porquê o pitonado, se fica "esmagado" com o betão... não era igual uma tela (saco) preto normal, e pronto?
  10.  # 338

alc

portanto a fachada em pedra do vizinho vai ser tipo a cofragem desse seu muro em betão não é??
    • alc
    • 15 setembro 2014 editado

# 339

Colocado por: valtorespois percebo a logica disso.. só não percebo porquê o pitonado, se fica "esmagado" com o betão... não era igual uma tela (saco) preto normal, e pronto?

Inicialmente o muro era para fazer todo em blocos, mas depois o empreiteiro achou por bem fazer em betão e colocar a tela pintonada, sem alterar o orçamento acordado.

Colocado por: marco1alc

portanto a fachada em pedra do vizinho vai ser tipo a cofragem desse seu muro em betão não é??

O muro em betão vai ser apenas até à altura da pingadeira, depois daí pra cima vai ser em blocos, com uma distância de uns 25cm da parede do vizinho.
  11.  # 340

Colocado por: alcInicialmente o muro era para fazer todo em blocos, mas depois o empreiteiro achou por bem fazer em betão e colocar a tela pintonada, sem alterar o orçamento acordado.

pois eu percebo. só não percebo a parte da tela ter que ser pitonada. Para que serve ser pitonada, se fica esmagada dentro do betão?

0.1108 seg. NEW