Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 15 setembro 2014

# 341

Colocado por: valtores

pois eu percebo. só não percebo a parte da tela ter que ser pitonada. Para que serve ser pitonada, se fica esmagada dentro do betão?

Mas penso que de qualquer forma ficará melhor com esta do que com o plástico preto, mas isto é só a minha opinião ;)
    Quanto a humidades, penso que daqui ñ vou ter problemas, uma vez que tivemos um ano muito chuvoso, e a parte de pedra dos alicerces da casa vizinha estava completamente seca, sem qualquer humidade!!
    • alc
    • 16 setembro 2014

# 342

Depois para evitar a queda de água vinda do telhado da vizinha, vou ter que colocar uma caleira no telhado dela para evitar a queda de água diretamente na minha parede.
  1.  # 343

Colocado por: alcDepois para evitar a queda de água vinda do telhado da vizinha, vou ter que colocar uma caleira no telhado dela para evitar a queda de água diretamente na minha parede.

Não teria sido mais vantajoso deixar, um "corredor", entre a sua casa e a da vizinha? Ou não tinha espaço para isso?
    • alc
    • 16 setembro 2014

# 344

Colocado por: Rodri12

Não teria sido mais vantajoso deixar, um "corredor", entre a sua casa e a da vizinha? Ou não tinha espaço para isso?

O terreno tem uma frente de 14m, então optou-se por encostar a casa a um dos lados, a frente da casa ficou com 11,2m + 2,8m de afastamento no lado esquerdo.

A frente tem 3,4m (garagem) + 7,8m (sala).
  2.  # 345

Colocado por: alc

O terreno tem uma frente de 14m, então optou-se por encostar a casa a um dos lados, a frente da casa ficou com 11,2m + 2,8m de afastamento no lado esquerdo.

A frente tem 3,4m (garagem) + 7,8m (sala).

Eu não sou pró nisto, mas segundo o que tenho lido aqui no forum fiquei com a ideia de que moradias individuais devem distar uns "x's" metros dos dois lados das moradias dos vizinhos. Provavelmente nem em todos os casos isto deve funcionar dessa forma.

Bem, só estava a realçar essa situação porque parece-me sempre mais problemático (caso as coisas não fiquem bem feitas) encostar uma parede à outra devido a infiltrações de humidades entre as 2 paredes, etc.
    • alc
    • 16 setembro 2014

# 346

Eu não sou pró nisto, mas segundo o que tenho lido aqui no forum fiquei com a ideia de que moradias individuais devem distar uns "x's" metros dos dois lados das moradias dos vizinhos. Provavelmente nem em todos os casos isto deve funcionar dessa forma.

Bem, só estava a realçar essa situação porque parece-me sempre mais problemático (caso as coisas não fiquem bem feitas) encostar uma parede à outra devido a infiltrações de humidades entre as 2 paredes, etc.

Na Câmara foi-me pedido um declaração da vizinha a dizer que permitia o encosto da minha casa ao terreno dela, e ñ houve problema nenhum.
    Penso que ñ vou ter esse problema de humidades, uma vez que toda aquela zona foi escavada para iniciar o muro, e ficaram à "vista" os alicerces da casa em pedra, etudo o que se via estava completamente seco, sem ponta de humidade.

Ainda assim os trabalhos estão a ser feitos para evitar as possiveis humidades, vamos ver como corre........
  3.  # 347

Na Câmara foi-me pedido um declaração da vizinha a dizer que permitia o encosto da minha casa ao terreno dela, e ñ houve problema nenhum.
    Penso que ñ vou ter esse problema de humidades, uma vez que toda aquela zona foi escavada para iniciar o muro, e ficaram à "vista" os alicerces da casa em pedra, etudo o que se via estava completamente seco, sem ponta de humidade.

Ainda assim os trabalhos estão a ser feitos para evitar as possiveis humidades, vamos ver como corre........

Há-de ficar 5* com certeza ;) Ah e já agora tem aí uma vizinha porreiraça ;)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • alc
    • 16 setembro 2014

# 348

Há-de ficar 5* com certeza ;) Ah e já agora tem aí uma vizinha porreiraça ;)

Por acaso em relação à vizinha ñ tenho queixa nenhuma, nunca colocou qualquer entrave!!!
  4.  # 349

Por acaso em relação à vizinha ñ tenho queixa nenhuma, nunca colocou qualquer entrave!!!

Infelizmente nem sempre isso sucede, aliás devem ser mais os casos em que os vizinhos se dão mal, do que os que se dão bem. Felizmente no apartamento onde morava tive sempre sorte. Só espero que esta sorte continue na nova casa.
    • alc
    • 17 setembro 2014

# 350

Fotos:
      CAM00278.jpg
    • alc
    • 17 setembro 2014

# 351

.
      CAM00275.jpg
    • alc
    • 17 setembro 2014 editado

# 352

.
      CAM00276.jpg
    • alc

# 353

Colocado por: alcMais um orçamento recebido, desta vez o de pichelaria.
    Detalhe do orçamento:

"Trabalhos a efectuar serão os seguintes:
    - Instalação de tubos de águas e esgotos em três casas de banho, uma cozinha e uma lavandaria;
    - Instalação de tubos de saneamento até à rua;
    - Colocação de quatro pontos de água no exterior;
    - Fazer um colector de divisão de aguas do interior com o exterior e separação da cozinha e sanitas.
    - Criar um circuito de retorno sanitário.
    - Pré-instalação solar para sistema forçado;
    - Aguas pluviais com instalação de tubos até a rua.
    - Pré-instalação de a.c com tubos e caixas .

Materiais a aplicar:
    - Rede de água quente e fria em PPR, sendo a quente devidamente isolada com manga térmica;
    - Esgotos em PVC din, com ventilações uni;
    - Todos os materiais exteriores tais como loiças, torneiras, banheiras e seus acessórios de ligação serão fornecidos pelo proprietário, mas será feito o seu assentamento.

Preço: 4125€ + IVA

Qual a vossa opinião??

Ainda ñ entreguei a obra de pichelaria, mas já o devia ter feito, portanto tenho de decidir estes dias.
    Tenho este orçamento que é para o que estou mais inclinado, o picheleiro em questão é conhecido do pedreiro que iniciou a obra, e o empreiteiro diz que o homem trabalha bem.
    Qual a vossa opinião em relação a este orçamento?
    • alc

# 354

Obra de pichelaria entregue, 4000€ + Iva.
    • alc
    • 18 setembro 2014

# 355

Por hoje a obra tá parada, a chuva e o vento ñ dão tréguas :((
  5.  # 356

Colocado por: alcPor hoje a obra tá parada, a chuva e o vento ñ dão tréguas :((

A minha também pouco andou esta semana... felizmente lá conseguiram colocar a caixilharia toda e os vidros... mas não deu para muito mais... raio de tempo....
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 357

A minha também pouco andou esta semana... felizmente lá conseguiram colocar a caixilharia toda e os vidros... mas não deu para muito mais... raio de tempo....

É verdade, e hoje mais um dia sem se fazer nada..........
  6.  # 358

É verdade, e hoje mais um dia sem se fazer nada..........

pois... a minha sorte é que a minha já está praticamente só a faltar interiores. Pelo que agora que se encontra fechada, é só trabalhar no interior faça chuva, ou faça sol ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Miguel
  7.  # 359

Colocado por: Rodri12 ...Pelo que agora que se encontra fechada ...

Fixe!
    Já não precisam de pendurar a caixa da ferramente na grua.

:))))
  8.  # 360

Colocado por: zedasilva

Fixe!
    Já não precisam de pendurar a caixa da ferramente na grua.

:))))

Por falar nisso quando lá cheguei ontem ao final do dia, mesma estava no chão pousadinha a hibernar ;)

0.1405 seg. NEW