Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Rodri12

Por falar nisso quando lá cheguei ontem ao final do dia, mesma estava no chão pousadinha a hibernar ;)

Já vi que o empreiteiro tb é frequentador deste forum
    Ainda bem que servimos para alguma coisa.
    Espero que o pessoal que se dedica ao gamanço de caixas de ferramente tb não ande por aqui.

:))
  2.  # 362

Colocado por: zedasilva

Já vi que o empreiteiro tb é frequentador deste forum
    Ainda bem que servimos para alguma coisa.
    Espero que o pessoal que se dedica ao gamanço de caixas de ferramente tb não ande por aqui.
    :))

Por acaso acho que o homem não anda por cá, pelo menos já tem uma idade e não sei se dá bem com "isto", se calhar até dá e até anda por cá, sinceramente não sei.

Quanto à caixa de ferramentas, ele certamente que saberá o que faz e a experiência que tem para a deixar onde a deixou ;)
  3.  # 363

Colocado por: alcPor hoje a obra tá parada, a chuva e o vento ñ dão tréguas :((

Colocado por: Rodri12A minha também pouco andou esta semana... felizmente lá conseguiram colocar a caixilharia toda e os vidros... mas não deu para muito mais... raio de tempo....

E o pessoal recebe estes dias ou fica a arder ?
  4.  # 364

Colocado por: Picareta

No meu caso é lá com eles, como disse comprei a casa já em fase de acabamentos, onde o valor final já está estipulado.
  5.  # 365

Quem os manda ser mariquinhas?
    No meu tempo o pessoal alombaba com a vigas ao ombro para cima da placa mesmo que estivesse a chover.
    A ferramenta era guardada num saco de cimento
    Agora não! Inventaram as gruas e as caixas de farramenta que é para os meninos não se cansarem
  6.  # 366

Colocado por: Rodri12No meu caso é lá com eles,

No seu e em todos, era só para picar aqueles que se queixam dos preços elevados na construção, além de muitos outros custos, os vários dias por ano em que o pessoal não faz nada por causa do mau tempo e recebe ordenado na mesma é um custo para as empresas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 367

Colocado por: zedasilvaNo meu tempo o pessoal alombaba com a vigas ao ombro para cima da placa mesmo que estivesse a chover.

Nesse tempo não havia fiscais a chatear :))
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 368

Colocado por: Picareta... além de muitos outros custos, os vários dias por ano em que o pessoal não faz nada por causa do mau tempo e recebe ordenado na mesma é um custo para as empresas.

Ora aqui está uma vantagem dos recibos verdes ...
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 369

Nesse tempo não havia fiscais a chatear :))

Haver havia, mas ingrominavam-se com uma minis e uma sande de courato na taverna do fundo da rua.
    Agora é só mariquinhas ...
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 370

Quem os manda ser mariquinhas?
    No meu tempo o pessoal alombaba com a vigas ao ombro para cima da placa mesmo que estivesse a chover.
    A ferramenta era guardada num saco de cimento
    Agora não! Inventaram as gruas e as caixas de farramenta que é para os meninos não se cansarem

Mas olhe que andar numa obra em fase inicial que o trabalho é feito todo ao ar livre, e a chover como choveu ontem o dia todo e hoje de manhã é dose!!!!!!!
    Tem chovido bastante mesmo para estes lados, ontem então foi o dia todo!!!!!

No caso do pessoal que anda na minha obra, ontem e hoje foram para outra obra mas que já está mais adiantada.
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 371

Haver havia, mas ingrominavam-se com uma minis e uma sande de courato na taverna do fundo da rua.

E agora ñ se ingrominam?????? :D
  10.  # 372

No seu e em todos, era só para picar aqueles que se queixam dos preços elevados na construção, além de muitos outros custos, os vários dias por ano em que o pessoal não faz nada por causa do mau tempo e recebe ordenado na mesma é um custo para as empresas.

Depende... Por que sei que o empreiteiro mobilizou o pessoal para outra construção em que já está colocar tijoleiras, etc... Como tal, já que não pode trabalhar na minha reforçou outro trabalho que tinha em andamento.
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 373

E agora ñ se ingrominam?????? :D
    É que agora ñ é com minis nem com sandes de courato!!!!
    Atenção que ñ falo por experiência própria :))
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 374

Colocado por: Rodri12

Depende... Por que sei que o empreiteiro mobilizou o pessoal para outra construção em que já está colocar tijoleiras, etc... Como tal, já que não pode trabalhar na minha reforçou outro trabalho que tinha em andamento.

Exatamente o que se passa na minha ;)
  11.  # 375

O meu pai contava que, e estamos a falar de finais de 60/inicios de 70, um fiscal teve a lata de lhe ir mostrar o carro que tinha comprado com as "minis e sandes de courato" que o meu pai lhe tinha dado...
  12.  # 376

Ainda ontem passei a manhã numa obra assim e não foi nada por aì além.
    Ok deu mais um bocado de trabalho a regular o AC do contentor mas tirando isso nada que não se aguente.
    • alc
    • 19 setembro 2014

# 377

Colocado por: RJAS1972

O meu pai contava que, e estamos a falar de finais de 60/inicios de 70, que um fiscal teve a lata de lhe ir mostrar o carro que tinha comprado com as "minis e sandes de courato" que o meu pai lhe tinha dado...

Que bela corda molhada nas costas desse fiscal páh!!!!!!!!
  13.  # 378

Uma vez vi uma reportagem num programa brasileiro (daqueles que escolhem uma família pobre, manda-nos de férias para a Conchinchina, metem tudo abaixo e constroem uma nova...), em que as obras não andavam por causa da chuva.
    Naquele caso (muito provavelmente por terem um tempo estupidamente curto para acabarem a casa), o que fizerem eles? Construiram uma mega-cobertura por cima da obra e já se trabalhava a todo o gás...
    Não sei se aquilo é legal ou se foi só porque aquilo ia dar na TV e tal...

Picareta, e aqueles cujos trabalhos não dependem das condições atmosféricas para trabalhar ou não? (como por exemplo instalar um pavimento flutuante).Como se justifica os preços exorbitantes?
  14.  # 379

Colocado por: alc

Que bela corda molhada nas costas desse fiscal páh!!!!!!!!

O que é certo é que a casa foi feita. Chegou a ter ordem de demolição e as máquinas foram para lá na véspera da data marcada para a demolição: 25 de Abril de 1974.
  15.  # 380

Colocado por: alc

Exatamente o que se passa na minha ;)

É sinal de que eles não se perdem, nem ficam sentados à espera do sol ;)

0.1510 seg. NEW