Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 29 setembro 2014

# 581

+
      CAM00335.jpg
    • alc
    • 29 setembro 2014

# 582

+
    Concordam com este comentário: dedao
      CAM00336.jpg
  1.  # 583

Boa!!

Já se começa a ver tijolo ao alto ;)
    Concordam com este comentário: alc
  2.  # 584

Colocado por: valtoresSerá que protege realmente, ou na prática quando querem entrar, entram na mesma?
    Se eles quiserem entrar até os próprios donos abrem a porta....
    "É dos correios tenho aqui uma encomenda."
    "Sou da MEO e venho fazer-lhe uma proposta..."

Infelizmente é verdade...
    Concordam com este comentário: two-rok, valtores, alc, Rodri12
  3.  # 585

Colocado por: alcEu estou convencido que não vou ter problemas com o calor de verão devido à falta de estores, mas se algum dia me arrepender vou ser o primeiro a dar a cara ;-)

Eu não tenho estores e a maioria dos vãos envidraçados estão a Sul e ainda nao precisei de ligar o AC...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  4.  # 586

Colocado por: LuisPereira

Eu não tenho estores e a maioria dos vãos envidraçados estão a Sul e ainda nao precisei de ligar o AC...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

Deve ter um bom vidro. Qual o vidro? Pode ser uma excelente info para o alc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 29 setembro 2014

# 587

Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

Colocou blackout´s? Que tipo de Blackout´s?
    Eu tenho acompanhado a sua construção, mas são tantas páginas que ñ sei se iria encontrar lá esta questão :D :D
  5.  # 588

Já há muito tempo que decidi colocar PVC da Rehau....a minha dúvida é no vidro, dos 4 instaladores que pedi orçamento metem todos ou vidros diferentes ou de formas diferentes!

A distância também não interfere muito nos valores do orçamento, um instalador que deve ficar a uns 60 ou 70kms faz melhor preço que outro que fica a 5kms!
  6.  # 589

O vidro colocado foi Vidro duplo baixo emissivo Planitherm One + cx 16mm c/ Gás Argon + laminado 44.1 incolor

Ainda não coloquei os blackouts...
    NEste momento nao tenho nada a tapar as janelas a nao ser a pala e ainda não precisei de AC, a temperatura interior esteve sempre agradável.
    Os meus pais nos dias de muito calor vieram dormir lá para casa pois a casa deles construida á 35 anos é uma estufa... e tem estores :-)
  7.  # 590

# 620
    Tente que o bloco não fique "solidificado" com a viga.
    • alc
    • 29 setembro 2014

# 591

Colocado por: zedasilva# 620
    Tente que o bloco não fique "solidificado" com a viga.

O que fazer para evitar esta situação??
  8.  # 592

1º Avisa o encarregado que aquilo não é para levar massa
    2º Quando vir o trolha a atafulhar aquilo com massa e cacos, abana o andaime até ele se estatelar no chão.
    3º Preenche o espaço com espuma
  9.  # 593

Colocado por: alcMas a maria ( e eu tb, confesso) ñ gosta muito desta solução, pelo espaço que fica entre o limite da parede exterior e a caixilharia.
    Ñ sei se me fiz entender!!!

Mas sei que é a melhor solução, também pela "caixa de ar" que é formada pelo espaço do estore até à caixilharia.

Não percebi porque é que não gosta.
  10.  # 594

Colocado por: LuisPereiraO vidro colocado foi Vidro duplo baixo emissivo Planitherm One + cx 16mm c/ Gás Argon + laminado 44.1 incolor

Ainda não coloquei os blackouts...
    NEste momento nao tenho nada a tapar as janelas a nao ser a pala e ainda não precisei de AC, a temperatura interior esteve sempre agradável.
    Os meus pais nos dias de muito calor vieram dormir lá para casa pois a casa deles construida á 35 anos é uma estufa... e tem estores :-)

Aposto que o arquitecto fez um estudo para dimensionar as palas de forma a que o sol não incida nos vidros, certo? Não me parece ser o caso do alc.
    • alc
    • 30 setembro 2014

# 595

Colocado por: two-rok

Aposto que o arquitecto fez um estudo para dimensionar as palas de forma a que o sol não incida nos vidros, certo? Não me parece ser o caso do alc.

Porque é que diz isso?
  11.  # 596

Colocado por: two-rok

sim claro que fez... a pala nao tem 1 metro apenas...
    A pala foi dimensionada para que o sol nunca batesse directo dentro da sala que é o espaço com os vãos grandes.

No pico do verão o sol apenas entra uns 20cm na sala.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 597

Boas,
    Que eu me lembre, e no exemplo da câmara do Porto, no requerimento de pedido de alvará de licença de obra, aparece a opção de entregar uma 2ª cópia do projeto para ser devolvida carimbada. É uma opção e não uma obrigação; mas cada câmara é um mundo à parte...e eu posso estar errado.
  13.  # 598

Bem, o meu primeiro post não ficou no sítio certo que era lá mais para trás... sorry.
    E desculpem só agora entrar na conversa...

Já agora Alc, em relação aos 150.000€ iniciais previstos, em que ponto está agora?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clinhares
    • alc
    • 30 setembro 2014

# 599

Colocado por: nunogouveiaBem, o meu primeiro post não ficou no sítio certo que era lá mais para trás... sorry.
    E desculpem só agora entrar na conversa...

Já agora Alc, em relação aos 150.000€ iniciais previstos, em que ponto está agora?
    Obrigado

Para já e por enquanto a previsão ainda se mantém nos 150.000€ ;))
  14.  # 600

sim claro que fez... a pala nao tem 1 metro apenas...
    A pala foi dimensionada para que o sol nunca batesse directo dentro da sala que é o espaço com os vãos grandes.

No pico do verão o sol apenas entra uns 20cm na sala.

E se tiver vãos virados a nascente?

0.0284 seg. NEW