Colocado por: valtoresSerá que protege realmente, ou na prática quando querem entrar, entram na mesma?Se eles quiserem entrar até os próprios donos abrem a porta....
Colocado por: alcEu estou convencido que não vou ter problemas com o calor de verão devido à falta de estores, mas se algum dia me arrepender vou ser o primeiro a dar a cara ;-)
Colocado por: LuisPereira
Eu não tenho estores e a maioria dos vãos envidraçados estão a Sul e ainda nao precisei de ligar o AC...Estas pessoas agradeceram este comentário:alc
Eu não tenho estores e a maioria dos vãos envidraçados estão a Sul e ainda nao precisei de ligar o AC...Estas pessoas agradeceram este comentário:alc
Colocado por: zedasilva# 620
Tente que o bloco não fique "solidificado" com a viga.
Colocado por: alcMas a maria ( e eu tb, confesso) ñ gosta muito desta solução, pelo espaço que fica entre o limite da parede exterior e a caixilharia.
Ñ sei se me fiz entender!!!
Mas sei que é a melhor solução, também pela "caixa de ar" que é formada pelo espaço do estore até à caixilharia.
Colocado por: LuisPereiraO vidro colocado foi Vidro duplo baixo emissivo Planitherm One + cx 16mm c/ Gás Argon + laminado 44.1 incolor
Ainda não coloquei os blackouts...
NEste momento nao tenho nada a tapar as janelas a nao ser a pala e ainda não precisei de AC, a temperatura interior esteve sempre agradável.
Os meus pais nos dias de muito calor vieram dormir lá para casa pois a casa deles construida á 35 anos é uma estufa... e tem estores :-)
Colocado por: two-rok
Aposto que o arquitecto fez um estudo para dimensionar as palas de forma a que o sol não incida nos vidros, certo? Não me parece ser o caso do alc.
Colocado por: two-rok
Aposto que o arquitecto fez um estudo para dimensionar as palas de forma a que o sol não incida nos vidros, certo? Não me parece ser o caso do alc.
Colocado por: nunogouveiaBem, o meu primeiro post não ficou no sítio certo que era lá mais para trás... sorry.
E desculpem só agora entrar na conversa...
Já agora Alc, em relação aos 150.000€ iniciais previstos, em que ponto está agora?
Obrigado
sim claro que fez... a pala nao tem 1 metro apenas...
A pala foi dimensionada para que o sol nunca batesse directo dentro da sala que é o espaço com os vãos grandes.
No pico do verão o sol apenas entra uns 20cm na sala.