Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: alco resto da betonagem desta viga ñ deve ter ultrapassado os 15mnts.

Se foi só isto, não é muito grave.

Colocado por: alcDe qualquer das formas reconheço a falha!!

Quanto aponto alguma falha, não tenho a intenção de criticar nada nem ninguém, apenas acho que uns podem aprender com as falhas dos outros.
    Concordam com este comentário: j_r_m_c, two-rok, Martins_31, alc, Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  2.  # 742

Boas Alc, e então como andam essas obras, esta semana vai estar um tempo favorável para as coisas avançarem ;)
  3.  # 743

Mais novidades?? ;)
  4.  # 744

Colocado por: Rodri12Mais novidades?? ;)

rodri vejo pelo seu entusiasmo que daqui a uns anos vende a casa e põe-se a construir uma tambem!
  5.  # 745

Colocado por: valtores

rodri vejo pelo seu entusiasmo que daqui a uns anos vende a casa e põe-se a construir uma tambem!

Quem sabe ;) Não digo que não... Mas falando a sério parece-me muito pouco provável.

Esta é uma área em que tinha conhecimentos nulos e nunca tive interesse, agora com a construção da minha nasceu um bichinho e estou a gostar/admirar o processo tudo o que o mesmo envolve.
    Sou um mero curioso por natureza.
    Tal como tive um pico de curiosidade por carros e por ter um mínimo de conhecimento de como eles funcionam quando comprei o meu segundo e último carro, agora estou a gostar de aprender alguma coisa disto ;)
    Embora tenha noção que no fim vou ficar com 0.000000001% de sabedoria do que realmente é preciso saber para construir uma casa. Mas esses 0.000000001% sempre são melhores que 0% ;)
    Concordam com este comentário: jorgand
    • alc
    • 21 outubro 2014 editado

# 746

Boa noite a todos ;))
    Tenho andado um pouco afastado do forum porque tenho tido muito trabalho, e quando chego a casa quero é dormir :D :D
    A obra vai andando, esta semana vai levar a segunda placa, agora com o bom tempo o trabalho anda a bom ritmo ;)

Algumas fotos (agora é que vão ser elas :D ):
      CAM00475.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 747

+
      CAM00477.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 748

+
      CAM00478.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 749

+
      CAM00479.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 750

+
      CAM00482.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 751

+
      CAM00485.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014

# 752

+
      CAM00488.jpg
    • alc
    • 21 outubro 2014 editado

# 753

+
      CAM00490.jpg
  6.  # 754

Obrigado pela partilha ;)
  7.  # 755

Colocado por: alc+
      CAM00477.jpg

Alc,
    Aplicou uma lâmina impermeabilizante antes de aplicar as paredes de tijolo? Aplicou nos dois panos de alvenaria? Que tipo de membrana se trata?
  8.  # 756

Aqueles varões nunca devem terminar assim, deveriam ter dobrado sobre a viga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  9.  # 757

O projetista de estruturas verificou as armaduras?
    Que varões levou aquela viga rasa na face inferior (é só curiosidade).
    • alc
    • 22 outubro 2014

# 758

Colocado por: nunogouveiaO projetista de estruturas verificou as armaduras?
    Que varões levou aquela viga rasa na face inferior (é só curiosidade).

Ñ faço a minima ideia que varões levou, ñ é assunto que eu perceba, mas pelo que sei está conforme projeto.
  10.  # 759

A tela foi aplicada por cima da primeira fiada de tijolos? Ja tenho visto a aplicar mas costuma ser por baixo.
    • alc
    • 22 outubro 2014

# 760

Colocado por: santosvieira

Alc,
    Aplicou uma lâmina impermeabilizante antes de aplicar as paredes de tijolo? Aplicou nos dois panos de alvenaria? Que tipo de membrana se trata?

A lâmina impermeabilizante foi colocada em todas as paredes que nascem em contacto direto com as vigas (ñ sei se é este o nome apropriado).

Colocado por: zedasilva#790
    Aqueles varões nunca devem terminar assim, deveriam ter dobrado sobre a viga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

Agora já pouco deve haver a fazer, digo eu. O que ainda poderá ser feito?
    Se ficarem assim quais as desvantagens ou problemas?

Colocado por: tiago_cbrA tela foi aplicada por cima da primeira fiada de tijolos? Ja tenho visto a aplicar mas costuma ser por baixo.

A tela foi aplicada por baixo da primeira fiada de tijolos, o chão é que ainda ñ está concluido, ainda vai levar isolamento e vai subir.

0.2135 seg. NEW