Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

A sua menina, está a crescer a olhos vistos ;)
    Concordam com este comentário: valtores
    • alc
    • 11 novembro 2014

# 902

Colocado por: Rodri12A sua menina, está a crescer a olhos vistos ;)
    Concordam com este comentário:valtores

Sim está a crescer, aliás, já ñ vai crescer mais :D :D
    O problema é a chuva, é chuva e mais chuva :(((
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2.  # 903

Colocado por: alc

Sim está a crescer, aliás, já ñ vai crescer mais :D :D
    O problema é a chuva, é chuva e mais chuva :(((
    Concordam com este comentário:Rodri12

A minha sorte foi que quando veio estas chuvadas já estávamos nos acabamentos interiores da minha ;)
    • alc
    • 11 novembro 2014 editado

# 904

Mas com estas chuvas é complicado acabar o exterior, passeios, espaço exterior em frente à sala, e a entrada principal.
    Vamos ver se o S. Pedro ajuda nos próximos dias. Enquanto chove, estão a ser feitas as paredes interiores :)

Com as paredes a crescer, as divisões parecem minusculas :D :D
  3.  # 905

Colocado por: alcMas com estas chuvas é complicado acabar o exterior, passeios, espaço exterior em frente à sala, e a entrada principal.
    Vamos ver se o S. Pedro ajuda nos próximos dias. Enquanto chove, estão a ser feitas as paredes interiores :)

Com as paredes a crescer, as divisões parecem minusculas :D :D

Na minha casa a parte da frente (chão exterior) ainda parece que está em início de obra, o empreiteiro diz que quer aproveitar ao máximo esta chuva, para as terras sofrerem a movimentação necessária para se obter o assentamento certo das pedras que irão servir como calçada na entrada de modo a evitar que estas se movam depois de colocadas.

Quanto às divisões parecerem pequenas é normal só depois de ter os móveis lá dentro é que se consegue uma ter uma noção correta do espaço
  4.  # 906

Colocado por: Rodri12
    1. Quanto às divisões parecerem pequenas é normal só depois de ter os móveis lá dentro é que se consegue uma ter uma noção correta do espaço

eu quando fiz as marcações no terreno achei a casa de repente muito mais pequena do que pensei que fosse.
    por outro lado as divisões da casa dos meus pais sao muito mais pequenas que as minhas e parecem-me enormes quando la estou dentro.
    acho que é tudo depois uma questão de luz, cores, etc... durante a obra acredito que tudo pareça minusculo com as paredes de tijolo levantadas.
    • alc
    • 11 novembro 2014

# 907

No projeto inicial, a suite tinha 25m2, e os outros dois quarto 15m2 cada um, tinha cave, escritório, lavandaria com 12m2........, ou seja, era uma casa relativamente "grande".
    Mas após uma refleção, e uma "conversa séria com a minha carteira", ela aconselhou-me a reduzir no tamanho e nas divisões :D :D :D

Ficando uma casa com as divisões necessárias e com o tamanho necessário. Os quarto ficaram +/- com 20m2 (c/Quarto de vestir), 12m2 e 12,5m2.

Com a redução ficou:
    -Área de construção 236,58m2
    -Área util 160,09m2
  5.  # 908

Colocado por: alcCom a redução ficou:
    -Área util 160,09m2

é mais ou menos a área da minha.
    acho que vou ter que falar com a minha carteira em alguns pontos tambem.
  6.  # 909

Colocado por: alcNo projeto inicial, a suite tinha 25m2, e os outros dois quarto 15m2 cada um, tinha cave, escritório, lavandaria com 12m2........, ou seja, era uma casa relativamente "grande".
    Mas após uma refleção, e uma "conversa séria com a minha carteira", ela aconselhou-me a reduzir no tamanho e nas divisões :D :D :D

Ficando uma casa com as divisões necessárias e com o tamanho necessário. Os quarto ficaram +/- com 20m2 (c/Quarto de vestir), 12m2 e 12,5m2.

Com a redução ficou:
    -Área util 160,09m2

A minha sem contar com a garagem ficou com uma área útil de 171.54m2, os meus quartos têm:
    Suite - 15.36 (Não tem quarto de vestir) e os outros 2 14.11 + 13.69
    • alc

# 910

Colocado por: valtores

é mais ou menos a área da minha.
    acho que vou ter que falar com a minha carteira em alguns pontos tambem.

Eu abdiquei de uma casa grande e "vistosa", com divisões enormes......., porque a meu ver uma casa grande, com muitas divisões e de grandes dimensões têm muitas desvantagens, ora veja se concorda comigo, quanto maior for a casa:

-mais paga para a licença;
    -paga mais IMI;
    -mais cara fica a construção;
    -gasta mais dinheiro para "encher" a casa;
    -gasta mais para manter a casa com uma temperatura agradável;
    -demora mais tempo para limpar;
    -........
    -........
    Concordam com este comentário: treker666, valtores, Rodri12
  7.  # 911

Eu abdiquei de uma casa grande e "vistosa", com divisões enormes......., porque a meu ver uma casa grande, com muitas divisões e de grandes dimensões têm muitas desvantagens, ora veja se concorda comigo, quanto maior for a casa:

-paga mais IMI;
    -........
    -........

E o pior de tudo: Torna-se desconfortável morar nela.
    Concordam com este comentário: valtores, Tyson
  8.  # 912

Concordo plenamente, sobretudo na questão de ter divisões em excesso... Muita gente acha estranho estar a construir uma casa com dois quartos apenas e duas wc. Hoje o mínimo sao 3 ou 4 quartos e uma data de wcs.
  9.  # 913

Quem constrói de raiz deve ter sempre em mente que a casa deverá ser feita de acordo com as suas necessidades do dia a dia e não com a intenção de estar apta para uma excepção que ocorre um vez p/ano.
    Concordam com este comentário: two-rok, valtores, alc
    •  
      omega

# 914

Colocado por: valtoresConcordo plenamente, sobretudo na questão de ter divisões em excesso... Muita gente acha estranho estar a construir uma casa com dois quartos apenas e duas wc. Hoje o mínimo sao 3 ou 4 quartos e uma data de wcs.

se pretender não ter filhos, ou só um, não vejo problema quanto ao numero de quartos, até pode ter 2 filhos num só quarto, apesar de ser um pouco chato quando começam a ficar grandinhos.
    já no que diz respeito aos wc's. eu gosto de um por quarto :)
  10.  # 915

-paga mais IMI;
    -........
    -........
    Concordam com este comentário:valtores,Rodri12

Agora sou eu também que me vou meter ao barulho nesta discussão,

Agora digam lá vocês, se tivessem uma "carteira" maior, se não faziam uma casa maior?? Iriam limitar quartos a 12 ou 13 m2? Não gostariam de "oferecer" uma casa de banho para cada quarto?? Porquê o vosso quarto pode ter uma casa de banho e a dos vossos filhos não??? Porquê se admiram quando alguem constroi 400 ou 500m2???

Atenção que fiz este desabafo neste tópico mas não é dirigido apenas às pessoas citadas mas a todos que condenam "palacios".

E sim estou a construir, mais de 400m2.

Agora podem desancar...;)
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  11.  # 916

Eheh isso são opções pessoais e cada um tem que jogar com aquilo (€) que pode ;)
    Por isso se falou em reduzir espaços para o tamanho essencial assim também se reduz custos ;)
    Concordam com este comentário: alc
  12.  # 917

Colocado por: Rodri12Eheh isso são opções pessoais e cada um tem que jogar com aquilo (€) que pode ;)
    Por isso se falou em reduzir espaços para o tamanho essencial assim também se reduz custos ;)

Custos nao apenas de construção mas também de " exploração".
    Concordam com este comentário: valtores, Rodri12
  13.  # 918

Colocado por: Rodri12Eheh isso são opções pessoais e cada um tem que jogar com aquilo (€) que pode ;)

Afinal é aquilo que se pode e não aquilo que se quer....
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Joao Dias, omega
    •  
      omega

# 919

evidente, os quartos da minha casa têm 17, 18 e 19 e têm todos wc, mas isso implica um custo...
    podiam ser mais pequenos e sem wc? podiam, mas não era a mesma coisa :)
    o que interessa é ficar satisfeito com as nossas escolhas
    Concordam com este comentário: pc ferreira, youngjoey77, Joao Dias, amartins, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  14.  # 920

Colocado por: omegaevidente, os quartos da minha casa têm 17, 18 e 19 e têm todos wc, mas isso implica um custo...
    podiam ser mais pequenos e sem wc? podiam, mas não era a mesma coisa :)
    o que interessa é ficar satisfeito com as nossas escolhas
    Concordam com este comentário:youngjoey77

Os meus três quartos são todos maiores que os seus e também todos com wc. Podiam ser mais pequenos mas como você diz não seria a mesma coisa.

Estou de acordo que se deve construir/comprar conforme a carteira mas dai a dizer que uma casa como a sua ou a minha são palacios... Parece que há pessoas que ficam chateadas porque, como ja alguem disse, tem mais 500 paus que eles.

Estas pessoas realmente nunca viram uma casa realmente GRANDE a custar dezenas de milhões.
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.2567 seg. NEW