Colocado por: Rodri12A sua menina, está a crescer a olhos vistos ;)Concordam com este comentário:valtores
Colocado por: alc
Sim está a crescer, aliás, já ñ vai crescer mais :D :D
O problema é a chuva, é chuva e mais chuva :(((Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: alcMas com estas chuvas é complicado acabar o exterior, passeios, espaço exterior em frente à sala, e a entrada principal.
Vamos ver se o S. Pedro ajuda nos próximos dias. Enquanto chove, estão a ser feitas as paredes interiores :)
Com as paredes a crescer, as divisões parecem minusculas :D :DConcordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: Rodri12
Quanto às divisões parecerem pequenas é normal só depois de ter os móveis lá dentro é que se consegue uma ter uma noção correta do espaço
Colocado por: alcCom a redução ficou:
-Área de construção 236,58m2
-Área util 160,09m2
Colocado por: alcNo projeto inicial, a suite tinha 25m2, e os outros dois quarto 15m2 cada um, tinha cave, escritório, lavandaria com 12m2........, ou seja, era uma casa relativamente "grande".
Mas após uma refleção, e uma "conversa séria com a minha carteira", ela aconselhou-me a reduzir no tamanho e nas divisões :D :D :D
Ficando uma casa com as divisões necessárias e com o tamanho necessário. Os quarto ficaram +/- com 20m2 (c/Quarto de vestir), 12m2 e 12,5m2.
Com a redução ficou:
-Área de construção 236,58m2
-Área util 160,09m2
Colocado por: valtores
é mais ou menos a área da minha.
acho que vou ter que falar com a minha carteira em alguns pontos tambem.
Eu abdiquei de uma casa grande e "vistosa", com divisões enormes......., porque a meu ver uma casa grande, com muitas divisões e de grandes dimensões têm muitas desvantagens, ora veja se concorda comigo, quanto maior for a casa:
-mais paga para a licença;
-paga mais IMI;
-mais cara fica a construção;
-gasta mais dinheiro para "encher" a casa;
-gasta mais para manter a casa com uma temperatura agradável;
-demora mais tempo para limpar;
-........
-........Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: valtoresConcordo plenamente, sobretudo na questão de ter divisões em excesso... Muita gente acha estranho estar a construir uma casa com dois quartos apenas e duas wc. Hoje o mínimo sao 3 ou 4 quartos e uma data de wcs.
Eu abdiquei de uma casa grande e "vistosa", com divisões enormes......., porque a meu ver uma casa grande, com muitas divisões e de grandes dimensões têm muitas desvantagens, ora veja se concorda comigo, quanto maior for a casa:
-mais paga para a licença;
-paga mais IMI;
-mais cara fica a construção;
-gasta mais dinheiro para "encher" a casa;
-gasta mais para manter a casa com uma temperatura agradável;
-demora mais tempo para limpar;
-........
-........
Colocado por: Rodri12Eheh isso são opções pessoais e cada um tem que jogar com aquilo (€) que pode ;)
Por isso se falou em reduzir espaços para o tamanho essencial assim também se reduz custos ;)
Colocado por: Rodri12Eheh isso são opções pessoais e cada um tem que jogar com aquilo (€) que pode ;)
Por isso se falou em reduzir espaços para o tamanho essencial assim também se reduz custos ;)
Colocado por: omegaevidente, os quartos da minha casa têm 17, 18 e 19 e têm todos wc, mas isso implica um custo...
podiam ser mais pequenos e sem wc? podiam, mas não era a mesma coisa :)
o que interessa é ficar satisfeito com as nossas escolhasConcordam com este comentário:youngjoey77