Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: youngjoey77

Os meus três quartos são todos maiores que os seus e também todos com wc. Podiam ser mais pequenos mas como você diz não seria a mesma coisa.

Estou de acordo que se deve construir/comprar conforme a carteira mas dai a dizer que uma casa como a sua ou a minha são palacios... Parece que há pessoas que ficam chateadas porque, como ja alguem disse, tem mais 500 paus que eles.

Estas pessoas realmente nunca viram uma casa realmente GRANDE a custar dezenas de milhões.

Eu já na Quinta do Lago, e digo-lhe, gostei muito...só o que facturei para lá!
    Daquelas que tenho fotos e nao posso postar...
  2.  # 922

Colocado por: pc ferreira

Eu já na Quinta do Lago, e digo-lhe, gostei muito...só o que facturei para lá!
    Daquelas que tenho fotos e nao posso postar...

Mas você não conta 😉. E essas da quinta do lago ainda ficam muito longe...
  3.  # 923

Mas você não conta 😉. E essas da quinta do lago ainda ficam muito longe...

Olha...eu não conto!?
    Por ser ter estado uma vez no Allgarve somos descriminados!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 924

Os meus três quartos são todos maiores que os seus e também todos com wc. Podiam ser mais pequenos mas como você diz não seria a mesma coisa.

Estou de acordo que se deve construir/comprar conforme a carteira mas dai a dizer que uma casa como a sua ou a minha são palacios... Parece que há pessoas que ficam chateadas porque, como ja alguem disse, tem mais 500 paus que eles.

Estas pessoas realmente nunca viram uma casa realmente GRANDE a custar dezenas de milhões.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Eu cá perdi-me no closet de uma... Estava difícil dar com a IS no meio das trinta e tal portas que lá estavam dentro.
    Já estive dentro de casas suficientes para saber o meu lugar. Não invejo ninguém e também não gosto de ser invejado.
    Cada um tem o que tem, se houver saúde e alegria tanto faz ter um quarto de 10m como um de 20m.
    Agora eu cá, podendo, prefiro o de 20m e lá porque não posso ter um de 50m não quer dizer que quem tenha seja um grande idiota pois de hoje para amanhã vai ter espaço desperdiçado ou mais IMI para pagar. Quem pode pode, quem não pode arreia e trabalha para vir a poder. Se quiser, se não quiser há quem queira!!
    Concordam com este comentário: youngjoey77, two-rok
    • alc
    • 12 novembro 2014 editado

# 925

Agora sou eu também que me vou meter ao barulho nesta discussão,

Agora digam lá vocês, se tivessem uma "carteira" maior, se não faziam uma casa maior?? Iriam limitar quartos a 12 ou 13 m2? Não gostariam de "oferecer" uma casa de banho para cada quarto?? Porquê o vosso quarto pode ter uma casa de banho e a dos vossos filhos não??? Porquê se admiram quando alguem constroi 400 ou 500m2???

Atenção que fiz este desabafo neste tópico mas não é dirigido apenas às pessoas citadas mas a todos que condenam "palacios".

E sim estou a construir, mais de 400m2.

Agora podem desancar...;)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Viu-me criticar e a condenar quem constrói "palácios"??
    Se eu tivesse (como refere) uma carteira "maior" fazia uma casa maior? Sim fazia, deveria ficar pelo primeiro projeto que tive.

Está a fazer uma casa de 400m2? Ainda bem, é sinal que tem uma carteira "maior" que a minha :D :D
  5.  # 926

Ora bem, quanto a isto dos tamanhos só posso dizer o seguinte:

A minha casa tem 299m2, onde está incluída a garagem, sala das máquinas, escritório, etc.
    Os quartos variam entre os 15 e os 23 m2, a cozinha+sala jantar cerca de 25 m2, a sala de estar 40 m2, portanto nem são áreas grandes nem pequenas. A casa é toda no mesmo piso e não existem escadas, o que dá um certo conforto, todavia, se fosse hoje, teria diminuído uns 10 ou 15 % nas áreas, não por questões económicas mas para a casa ficar mais "jeitosa", mais prática... Conheço várias casas acima dos 500/600 m2 e posso dizer que não me agradam muito devido ao tamanho das áreas. Aliás, o meu irmão tem uma com 541 m2 em que, por ter áreas bastante grandes, quando está pouca gente na casa (frequentemente) dá a sensação de "solidão", não há aquele aconchego de um espaço mais pequeno. Não tenho nada contra quem tem casas grandes, muito pelo contrário, dão-nos muitos e bons trabalho... mas para mim prefiro uma coisa intermédia.
    Concordam com este comentário: valtores, alc, Rodri12
    • alc
    • 12 novembro 2014

# 927

E eu nunca disse nada contra quem tem casas enormes, se as têm é porque podem, eu como ñ posso............ faço uma mais pequena. E conto ser tão feliz com uma casa pequena como se tivesse uma casa grande :D :D

E muito menos tenho inveja ou dor de cotovelo por isso!!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6.  # 928

O que importa é a qualidade espacial da casa, grande ou pequena. Não é por ser maior ou mais pequena que tem melhor ou pior qualidade em termos de espaço. A minha tia tem uma casa enorme e prefiro 1000 vezes a minha com metade do tamanho. Tambem acho que divisões fechadas (quartos de hospedes, wc's que se usam 1 vez por mes, etc), são um desperdicio e dão aquela sensação de divisão "abandona" que está ali para quando der jeito.
    De resto ha casas enormes nas revistas que acho espectaculares.
    Concordam com este comentário: alc, João Almeida, Rodri12
    • alc
    • 12 novembro 2014

# 929

Ora bem, a ver se este tópico ñ descamba como muitos outros, a ver........
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7.  # 930

Colocado por: alcOra bem, a ver se este tópico ñ descamba como muitos outros, a ver........

Porquê é que vai descambar??? Acho que estamos apenas a discutir pontos de vista.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
    • alc
    • 12 novembro 2014

# 931

Porquê é que vai descambar??? Acho que estamos apenas a discutir pontos de vista.

Já assisti a tópicos a descambar por bem menos!!!
  8.  # 932

Colocado por: alcJá assisti a tópicos a descambar por bem menos!!!

Acho que ainda somos homenzinhos para sabermos respeitar os demais e não entrar em picardias.
  9.  # 933

O que a mim me faz confusão são por vezes as formas de defender certas coisas.

Se me disserem que têm apenas X € e devido a isso devem limitar as areas, eu estou muito de acordo, agora virem dizer que casas grandes são um desperdício, ficam "abandonadas", vão custar muito em manutenção, muitos impostos e etc, ai ja não estou de acordo, porque haja dinheiro e ja ninguém pensa nisso.

É como a velha questão dos retornos, se houver dinheiro toda a gente esquece o retorno em função do conforto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • alc
    • 12 novembro 2014

# 934

Acho que ainda somos homenzinhos para sabermos respeitar os demais e não entrar em picardias.

Ñ é o que tem acontecido nos tópicos que tenho acompanhado.

Mas seguindo em frente, estou a fazer uma casa à minha medida e à medida da minha familia, uma casa modesta mas que me possa oferecer conforto e à minha familia.
    E como ñ me posso meter em grandes aventuras, porque gosto de chegar ao fim do mês e ñ andar a fazer contas para ver se os €€€ chegam, decidi fazer uma casa à medida da minha carteira.

Quem tenha possibilidades para fazer uma casa maior, com mais quartos, mais WC´s.......... acho que fazem muito bem, eu se podesse talvez fizessse o mesmo!!!
    Concordam com este comentário: youngjoey77
  10.  # 935

Colocado por: valtoresO que importa é a qualidade espacial da casa, grande ou pequena. Não é por ser maior ou mais pequena que tem melhor ou pior qualidade em termos de espaço.

Colocado por: valtoresTambem acho que divisões fechadas (quartos de hospedes, wc's que se usam 1 vez por mes, etc), são um desperdicio e dão aquela sensação de divisão "abandona" que está ali para quando der jeito.

Para mim isto foi uma no cravo e outra na ferradura um contrasenso.
  11.  # 936

Colocado por: alceu se podesse talvez fizessse o mesmo!!!

La está o que eu quero dizer.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 937

youngjoey77, não leve a mal o que eu vou escrever, mas sabe, eu mesmo que tivesse mais dinheiro (sou um teso como infelizmente uma boa parte dos Portugueses), acho que não faria uma casa com 400m2.

Há vários motivos para essa minha opinião, mas vou apenas apontar alguns principais:

- Sou um confesso "verde" que pensa na quantidade de material usado para construir uma simples casa, penso na quantidade de energia usada para aquecer/arrefecer a mesma;
    - Acho que as casas de banho por quarto corta ainda mais o contacto entre os membros da familia, por isso mesmo só tenho uma televisão em casa que fica na sala;
    - Só tenho uma filha e não vai ser possível ter mais, por isso não preciso de X quartos extras;
    - Quando nasci o apartamento dos meus pais (alugado) tinha áreas pequenas e a maior parte do tempo livre era passado na horta (havia um pequena terreno por cada apartamento, quando cresci andava entre a moradia dos meus avós que era daquelas tradicionais à saloia (pequena) e o dito apartamento, quando cheguei à adolescência os meus pais finalmente acabaram a moradia onde agora vivem e é um desperdicio de espaço.

Na minha perspectiva uma pequena moradia com espaço para uma pequena horta familiar é perfeito PARA MIM, mas não sou eu que aponto o dedo a quem goste de casas grandes e que tenha dinheiro para isso.

Sou pobre, mas não sou mesquinho!

Se o youngjoey77 é feliz numa casa de 400 m2, quem sou eu ou qualquer outra pessoa para interferir no seu bem-estar?!
    Concordam com este comentário: jorgealves, AXN, valtores, void, alc, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  13.  # 938

Colocado por: branco.valteryoungjoey77, não leve a mal o que eu vou escrever, mas sabe, eu mesmo que tivesse mais dinheiro (sou um teso como infelizmente uma boa parte dos Portugueses), acho que não faria uma casa com 400m2.

Há vários motivos para essa minha opinião, mas vou apenas apontar alguns principais:

- Sou um confesso "verde" que pensa na quantidade de material usado para construir uma simples casa, penso na quantidade de energia usada para aquecer/arrefecer a mesma;
    - Acho que as casas de banho por quarto corta ainda mais o contacto entre os membros da familia, por isso mesmo só tenho uma televisão em casa que fica na sala;
    - Só tenho uma filha e não vai ser possível ter mais, por isso não preciso de X quartos extras;
    - Quando nasci o apartamento dos meus pais (alugado) tinha áreas pequenas e a maior parte do tempo livre era passado na horta (havia um pequena terreno por cada apartamento, quando cresci andava entre a moradia dos meus avós que era daquelas tradicionais à saloia (pequena) e o dito apartamento, quando cheguei à adolescência os meus pais finalmente acabaram a moradia onde agora vivem e é um desperdicio de espaço.

Na minha perspectiva uma pequena moradia com espaço para uma pequena horta familiar é perfeitoPARA MIM, mas não sou eu que aponto o dedo a quem goste de casas grandes e que tenha dinheiro para isso.

Sou pobre, mas não sou mesquinho!

Se o youngjoey77 é feliz numa casa de 400 m2, quem sou eu ou qualquer outra pessoa para interferir no seu bem-estar?!
    Concordam com este comentário:AXN,valtores,void,alc,Rodri12

Antes de mais, apenas pela ousadia, uma completa de 20 para si ;)

Agora a sério, você acha que não faria, mas quase de certeza que sim.

Para mim isto é tudo uma questão de números.
  14.  # 939

Claro que é sempre uma questão de números...

Ou melhor uma questão de opções, há quem opte por gastar mais e há quem opte por gastar menos... independentemente de haver mais ou menos dinheiro...

O mesmo se passa com os carros, conheço muito boa gente muito bem de vida que anda de carro modesto, e são sempre ponderados a gastar dinheiro... da mesma forma que tb conheço muita boa gente pobres de dinheiro (e outras coisas) que andam com topos de gama... e moram num "barraco" ...

No meu entender é uma questão de mentalidade... há quem se contente com pouco... há quem queira sempre mais um pouco...
  15.  # 940

Colocado por: youngjoey77Agora a sério,você acha que não faria, mas quase de certeza que sim.

eu no meu caso garanto que não faria! Não gosto mesmo de divisões gigantes e quartos sem uso fazem-me confusão! Gosto de uma casa em que possa usar todas as divisões com qualidade. Agora punha do chão de madeira mais caro e wc's em pedra, janelões tipo casa de revista, piscina aquecida em marmore, num terreno com vistas brutais sobre o pacifico, e tudo do bom e do melhor sem olhar a preços? Isso sem dúvida. Mas não era por ter uma carteira infinita que ia fazer uma mansão cheia de divisões para lá morarem 2 ou 3 gatos pingados. Se tivesse uma familia gigante aí sim, podia fazer sentido. Agora fazer grande só porque se tem dinheiro... pra quê?
    Concordam com este comentário: treker666, alc, João Almeida

0.3013 seg. NEW