Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Eu concordo com o valtores, com mais recursos (€) as melhorias seriam na qualidade dos materiais utilizados, caixilharias, vidros, revestimentos, recheio da casa (só aqui conseguia gastar o mesmo que na construção da casa). Acho que divisões sem uso não fazem sentido e empobrecem a casa.
  2.  # 942

Colocado por: valtoreseu no meu caso garanto que não faria! Não gosto mesmo de divisões gigantes e quartos sem uso fazem-me confusão! Gosto de uma casa em que possa usar todas as divisões com qualidade. Agora punha do chão de madeira mais caro e wc's em pedra, janelões tipo casa de revista, piscina aquecida em marmore, num terreno com vistas brutais sobre o pacifico, e tudo do bom e do melhor sem olhar a preços? Isso sem dúvida. Mas não era por ter uma carteira infinita que ia fazer uma mansão cheia de divisões para lá morarem 2 ou 3 gatos pingados. Se tivesse uma familia gigante aí sim, podia fazer sentido. Agora fazer grande só porque se tem dinheiro... pra quê?

Eu compreendo que as pessoas não vão fazer casas grandes só porque sim, mas se tivesse os € por certo faria uma piscina como voce diz, se calhar faria um ginásio, e não sei se é o seu caso ou não, não faria quartos de 12 ou 13 m2, provavelmente faria uma casa de banho para cada quarto, e numa casa normal com todas estas coisas facilmente chega aos 400m2.

Colocado por: João AlmeidaEu concordo com o valtores, com mais recursos (€) as melhorias seriam na qualidade dos materiais utilizados, caixilharias, vidros, revestimentos, recheio da casa (só aqui conseguia gastar o mesmo que na construção da casa). Acho que divisões sem uso não fazem sentido e empobrecem a casa.

Mas aqui ninguém está a falar de divisões sem uso, a minha casa é muito normal, três quartos com IS, cozinha, sala de jantar, sala de estar, escritório, garagem e uma sala na cave, a sala foi por imposição do terreno, e ultrapassa os 400m2.

Colocado por: valtoresNão gosto mesmo de divisões gigantes e quartos sem uso fazem-me confusão!

Gigantes são qurtos com 70m2 mais dois vestiários mais duas IS completas com banheira e duche, salas com 250m2, garagens com mais de 500m2, piscinas interiores com cerca de 50m2 só o tanque, o tamanho da divisão deve chegar perto dos 120m2 e no final dá uma casa com mais de 4000m2, sim 4000m2, não me enganei.

Por isso é que eu defendo isto, com dinheiro todas as pessoas fariam casas bem maiores.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 943

Colocado por: youngjoey77
    Antes de mais, apenas pela ousadia, uma completa de 20 para si ;)

Agora a sério,você acha que não faria, mas quase de certeza que sim.

Para mim isto é tudo uma questão de números.

Completas? Até faço de 100 (mentais). LOL

Como disse, se tivesse dinheiro para grandes aventuras, aproveitava para comprar um bom terreno (7000 m2 chegava) e apostava numa casa feita segundo os principios da casas passivas. Já agora eu faria uma piscina e das grandes, mas biológica!
    Concordam com este comentário: toragrossa
  4.  # 944

Eu cá continuo a dizer que havendo dinheiro as casas são grandes.
    Basicamente, nesta estou de acordo com o youngjoey...
    Concordam com este comentário: youngjoey77
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  5.  # 945

Quartos todos com WC privativo, ginásio e piscina, estamos a falar de um hotel, certo? LOL

Agora falando a sério conheço um caso muito próximo de uma casa assim, sabem o que o proprietário me diz?
    "É tudo muito bonito, mas no dia a dia não usamos 90% dos espaços".
  6.  # 946

Colocado por: Joao DiasEu cá continuo a dizer que havendo dinheiro as casas são grandes.
    Basicamente, nesta estou de acordo com o youngjoey...

tambem concordo....é isso e a malta dizer que se lhe saisse o eurmilhoes nao ia mudar muito o estilo de vida de "gastador"....

Taaaa beeemmmmmm.....haja guita, que ate os pelos do nariz tiram! =)
    Concordam com este comentário: youngjoey77, two-rok, Joao Dias
  7.  # 947

Colocado por: Rodri12Quartos todos com WC privativo

E porque não?? Ou então se é para poupar e reduzir areas façam apenas uma IS para todos os quartos, e tirem os closets.
  8.  # 948

há muitas situações em que mais é menos, e neste caso, no meu ver, é assim mesmo.
    menos acolhedor, mais para limpar, mais para andar de um sitio para outro, mais complicações em circulações que secalhar raramente vão ser usadas, etc.
    Mas são opiniões. Quem gosta de casas grandes, se tem €, que as faça. Eu não faria, porque não gosto. Isto sem falsas modéstias, porque se tivesse milhoes na conta certamente a minha casa custaria milhões com luxos que gostaria de ter, mas não à conta do tamanho e do nº de divisões.
    Concordam com este comentário: void, Rodri12
  9.  # 949

Colocado por: youngjoey77

E porque não?? Ou então se é para poupar e reduzir areas façam apenas uma IS para todos os quartos, e tirem os closets.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Eu sou um acérrimo defensor das suites. Acho as IS'S absolutamente fundamentais para todo o "viver" da casa. Para muito boa gente a casa de banho é um sitio de relaxe!!
    Foi dos elementos a que dei mais atenção em minha casa e só tenho pena de serem pequenas!!!
    Na minha opinião só não transforma quartos em suites quem não pode por questões de preço ou espaço. Mas é só a minha opinião.
    Youngjoey se fizeste tudo suites só fizeste foi bem!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  10.  # 950

Colocado por: valtoreshá muitas situações em que mais é menos, e neste caso, no meu ver, é assim mesmo.
    menos acolhedor, mais para limpar, mais para andar de um sitio para outro, mais complicações em circulações que secalhar raramente vão ser usadas, etc.
    Mas são opiniões. Quem gosta de casas grandes, se tem €, que as faça. Eu não faria, porque não gosto. Isto sem falsas modéstias, porque se tivesse milhoes na conta certamente a minha casa custaria milhões com luxos que gostaria de ter, mas não à conta do tamanho e do nº de divisões.
    Concordam com este comentário:void,Rodri12

Em muitas vertentes da casa "tamanho é documento". Um dos factores que mais condiciona a decoração de uma casa é sem duvida a falta de espaço!!
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok
  11.  # 951

Colocado por: Joao Dias
    Em muitas vertentes da casa "tamanho é documento". Um dos factores que mais condiciona a decoração de uma casa é sem duvida a falta de espaço!!
    Concordam com este comentário:sergyio

Mais uma vez, aqui tudo depende dos gostos, para quem gosta de decoração minimalista, não convém ter aéreas muito grandes.

Resumindo e concluindo o que interessa é que cada consiga a sua casa ao seu gosto e ao gosto do bolso
  12.  # 952

Colocado por: Rodri12para quem gosta de decoração minimalista, não convém ter aéreas muito grandes.

isso é muito relativo
      modern-home-interior-for-living-room.jpg
      modern-homes-interior-pictures.jpg
  13.  # 953

Colocado por: Rodri12

para quem gosta de decoração minimalista, não convém ter aéreas muito grandes.

Errado, absolutamente errado! A decoração minimalista reflete-se justamente por ter poucos elementos a ocupar grandes espaços!! O espaço é grande justamente para destacar a peça...
  14.  # 954

Colocado por: sergyio

isso é muito relativo
    Concordam com este comentário:Joao Dias
      modern-home-interior-for-living-room.jpg
      modern-homes-interior-pictures.jpg

Nos quartos a diferença é ainda mais evidente... já estive num quarto cuja cama éra uma autentica obra de arte e éra a unica peça que lá estava dentro. Impressionante a forma como enchia o espaço!!! E era um "quartinho" com cerca de 80m2... e se fosse mais pequeno a ideia daquela cama já não resultava.
  15.  # 955

Este conceito por exemplo para mim é um espectáculo... são gostos.
    Agora vamos lá metêr esta cama num quarto com 15m2 para ver como fica...
      imagesCF33DQ5X.jpg
  16.  # 956

como ja foi dito, ha quem goste de casas grandes, ha quem goste de casas medias, ha quem goste de casas pequenas.
    eu nao gosto de espaços pequenos, gosto de espaços com dimensao suficiente para ter aquilo que preciso, e pronto.
    não é uma questão de dinheiro, é uma questão de gosto.
    Acho que uma sala com 50m2 é fria e pouco acolhedora.
    Já estive em várias com essas dimensoes ou maiores, e a primeira coisa que disse foi mesmo isso... quando comprei o apartamento vi casas maiores, que não despertaram qualquer interesse em mim. A minha, mais pequena, e com outros elementos que me interessaram muito mais, cativou-me de imediato.
    Não sou contra casas grandes, só digo é que fazer grande por fazer, e espetar divisões a mais só porque há dinheiro, é desnecessário e não vai de encontro com os meus padrões de viver um espaço. Mas claro que pode ir de encontro a padrões de outras pessoas. É tudo uma questao de gosto.
    Agora não digam é que toda a gente com uns milhoes no bolso ia construir mansões, porque disso discordo totalmente (e acho que nao sou o unico a nao achar piada a mansoes).
  17.  # 957

Colocado por: valtores
    Agora não digam é que toda a gente com uns milhoes no bolso ia construir mansões, porque disso discordo totalmente (e acho que nao sou o unico a nao achar piada a mansoes).

Já tiveste alguma??
    Eu não por isso não sei se faria ou não?
  18.  # 958

xiça que é teimoso.
    eu preciso de levar com uma pedra na cabeça para saber se gosto ou não de levar pedradas?
    não me identifico, ponto! tu gostas, optimo. Agora temos que gostar todos do mesmo?
    Concordam com este comentário: Rodri12
  19.  # 959

entao e o que acham do tempo que faz lá fora!! ehhh

foi só para mudar de assunto!
    Concordam com este comentário: two-rok
  20.  # 960

Colocado por: sergyioentao e o que acham do tempo que faz lá fora!! ehhh

foi só para mudar de assunto!

ou da obra do alc, que disso que este tópico trata!! Ele bem avisou que isto ia descambar... lol

0.3110 seg. NEW