Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: Rodri12

ou da obra do alc, que disso que este tópico trata!!

Tá uma vergonha, eu deitava aquilo tudo abaixo.
    :)))
  2.  # 962

Colocado por: zedasilva

Finalmente um comentário sobre a obra, não é que seja um comentário de jeito mas pelo menos é sobre a obra!!! ;))))
  3.  # 963

é uma tendência do forumdacasa, as casas irem todas abaixo ao fim de 1 ou 2 anos. porque é que esta haveria de ser diferente!?!? :D
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 964

Colocado por: valtoresxiça que é teimoso.
    eu preciso de levar com uma pedra na cabeça para saber se gosto ou não de levar pedradas?
    não me identifico, ponto! tu gostas, optimo. Agora temos que gostar todos do mesmo?
    Concordam com este comentário:Rodri12

Não tem a ver com teimosia, é simples bom senso... Se nunca tive não sei se gosto.
    Se calhar já tenho é um bocadinho mais de calo para saber que só há duas coisas que desaparecem com uma facilidade dos diabos... O espaço e o tempo!!
    E garantidamente que se lida melhor com o excesso de espaço do que com a falta do mesmo!!
    Mas tambem não quero obrigar ninguem a gostar do que quer que seja. Não tenho é pachorra para o politicamente correcto do "não faço porque não gosto"... TRETAS!!!
    NESTE CASO EM CONCRETO não faz quem não pode e esta ninguem me tira da cabeça!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 965

Colocado por: valtores

é uma tendência do forumdacasa, as casas irem todas abaixo ao fim de 1 ou 2 anos.

Tanto??
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  6.  # 966

Colocado por: Joao Dias
    Tanto??

É óbvio que o Valtores estava a referir-se às casas grandes daqui do forum, a minha e a dele é em 1 ou 2 meses após a entrega das chaves :)))))
  7.  # 967

É óbvio que o Valtores estava a referir-se às casas grandes daqui do forum, a minha e a dele é em 1 ou 2 meses após a entrega das chaves :)))))

A sua ainda deve chegar ao Natal, mas quase que aposto que antes da Páscoa já vai ter que arranjar isto ou aquilo. :)))
    Agora um pouco mais a sério, as casas são como os carros, precisam de manutenção, uma revisão geral anual evita muitas chatiçes
  8.  # 968

A sua ainda deve chegar ao Natal, mas quase que aposto que antes da Páscoa já vai ter que arranjar isto ou aquilo. :)))
    Agora um pouco mais a sério, as casas são como os carros, precisam de manutenção, uma revisão geral anual evita muitas chatiçes

Oh... já me chega ter que pagar a revisão todos os anos do carro, agora também tenho que o fazer para a casa?!?

falando também um pouco mais a sério, que pontos é que acha que devemos de nos focar nessa "revisão" para no futuro evitar chatices?
  9.  # 969

Oh... já me chega ter que pagar a revisão todos os anos do carro, agora também tenho que o fazer para a casa?!?

falando também um pouco mais a sério, que pontos é que acha que devemos de nos focar nessa "revisão" para no futuro evitar chatices?

Sem querer alongar muito, o que evita as grandes "revisões" é fazer bem de inicio...
  10.  # 970

Carpintarias e caixilharias;
    Motores e comandos;
    Juntas dos diversos materiais;
    Caleiras;
    Redes elétricas de águas e de saneamento etc.

Por vezes basta apertar um simples parafuso para evitar grandes problemas
    Concordam com este comentário: two-rok, AXN, valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12, Sessenta
  11.  # 971

Colocado por: Joao Dias
    Sem querer alongar muito, o que evita as grandes "revisões" é fazer bem de inicio...

Sem duvida, mas uma correta utilização e manutenção ajuda muito.
    É evidente que se eu tiver um bom material e uma boa execução terei certamente um menor custo de manutenção.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  12.  # 972

Sem duvida, mas uma correta utilização e manutenção ajuda muito.
    É evidente que se eu tiver um bom material e uma boa execução terei certamente um menor custo de manutenção.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

É por ai...
  13.  # 973

Colocado por: zedasilvaCarpintarias e caixilharias;
    Motores e comandos;
    Caleiras;

Concordam com este comentário:AXN

Telhas/coberuras
    Limpeza de saídas de águas
    Hidrofugar pedras
    Concordam com este comentário: zedasilva, AXN, valtores
  14.  # 974

Colocado por: zedasilvaCarpintarias e caixilharias;
    Motores e comandos;
    Caleiras;

Concordam com este comentário:AXN
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Colocado por: pc ferreira

Telhas/coberuras
    Limpeza de saídas de águas
    Hidrofugar pedras

Ou seja, perder uma semana de férias contratar 4/5 tipos cada um na sua área e efectuar uma revisão geral à casa. Valtores ainda vai a tempo de se arrepender e de recuar na intenção de construir!!! :)))
  15.  # 975

qualquer casa que compre, seja "eu" a fazer ou nao, precisa de manutençao.
    Acredito ate que as que se vendem prai tenham uma execução pior, porque o cliente so ve o final.
    assim ainda se vai controlando alguma coisa.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  16.  # 976

Ou seja, perder uma semana de férias contratar 4/5 tipos cada um na sua área e efectuar uma revisão geral à casa. Valtores ainda vai a tempo de se arrepender e de recuar na intenção de construir!!! :)))

Pode não ser preciso tanto...

A sua casa tem uma cobertura, certo?
    Tem aqueles buracos para sair a agua, certo?
    Quando não chover ir la cima e limpar e desobstruir os buracos...algo que nos gajos (alguns nao esta bem) gostamos de fazer...

Chama-se manutenção preventiva.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 977

Colocado por: Rodri12 Ou seja, perder uma semana de férias contratar 4/5 tipos cada um na sua área e efectuar uma revisão geral à casa. Valtores ainda vai a tempo de se arrepender e de recuar na intenção de construir!!! :)))

Nada disso!
    Compra umas jardineiras daquelas de ganga, uma camisola de cava e um cinto de ferramentas.
    Todos os sábados de manhã, passeia-se nesse preparo pelo quintal, a mais que tudo vai achar que casou com o gajo mais prendado do mundo. A vizinha da frente vai começar a olhar para si com outros olhos.
    Depois quando houver mesmo #$%& contrata quem perceba da poda, mas já fez um figurão dos diabos.
    Concordam com este comentário: Martins_31, Rodri12
  18.  # 978

Pode não ser preciso tanto...

A sua casa tem uma cobertura, certo?
    Tem aqueles buracos para sair a agua, certo?
    Quando não chover ir la cima e limpar e desobstruir os buracos...algo que nos gajos (alguns nao esta bem) gostamos de fazer...

Chama-se manutenção preventiva.

Sim, isso ainda é coisa que gosto de fazer ;) e certamente irei estar atento a alguns DYI sobre isto e conseguirei, dentro das limitações óbvias de quem não é PRO na coisa, fazer alguma manutenção o resto certamente que terei que chamar alguém para fazer ;)
  19.  # 979

Nada disso!
    Compra umas jardineiras daquelas de ganga, uma camisola de cava e um cinto de ferramentas.
    Todos os sábados de manhã, passeia-se nesse preparo pelo quintal, a mais que tudo vai achar que casou com o gajo mais prendado do mundo. A vizinha da frente vai começar a olhar para si com outros olhos.
    Depois quando houver mesmo #$%& contrata quem perceba da poda, mas já fez um figurão dos diabos.

se me disser o numero até lhe ofereço as jardineiras...
  20.  # 980

se me disser o numero até lhe ofereço as jardineiras...

Coisas oferecidas por "calistos" como os caros colegas, NÃO OBRIGADO!!! :)))))))

0.3461 seg. NEW