Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
      IMG_4607.JPG
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
      IMG_4613.JPG
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
    Concordam com este comentário: Marcopom
      IMG_4616.JPG
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
      IMG_4617.JPG
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
      IMG_4618.JPG
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    +
      IMG_4615.JPG
  1. Colocado por: jorgealvesdesde que tenha 13mm de parede, seja aplicado de forma continua sem emendas abertas

deveria ser com mais espessura, ter 6mm é quase nada e com essas interrupções todas mais valia não deitar dinheiro ao lixo,
    era mais ou menos deste tipo:
    Concordam com este comentário: two-rok
      2014-10-08 17.13.32.jpg
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    Colocado por: jorgealves
    deveria ser com mais espessura, ter 6mm é quase nada e com essas interrupções todas mais valia não deitar dinheiro ao lixo,
    era mais ou menos deste tipo:

A que interrupções se refere?
  2. Colocado por: alc

A que interrupções se refere?

Os "cotovelos" dos tubos
  3. na foto que coloquei tem uma enorme quantidade acessórios e estão todos tapados com excepção dos tês que ainda não estavam terminados,

basta copiar para ficar bem.
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    Mas a tubagem ao passar pelo teto sempre deve ter menos perdas térmicas. Ou estou errado?
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  4. Colocado por: alcMas a tubagem ao passar pelo teto sempre deve ter menos perdas térmicas. Ou estou errado?

bastante errado, pois apesar da temperatura interior ser mais elevada que no exterior, vai existir sempre perdas térmicas na tubagem,

para que raio se usa aquece agua a uma temperatura superior para depois se perder energia ao longo do percurso até á utilização que é onde se pretende?

na foto que coloquei a tubagem de AQS passa dentro da parede e na saída da válvula termostactica sai a 55ºC para chegar a 36ºC na saída do duche da suite que por sinal é a mais usada, e todo o percurso é interior, a solução é extremamente difícil, complicada e cara, quando na altura da construção bastava colocar isolamento térmico decente.
  5. Colocado por: alca parte dos esgotos é que ficaram embutidos.

Ficaram embutidos na laje ou numa camada de regularização?
    Estou a perguntar porque quero saber se é possível fazer apenas uma camada de regularização por cima do piso radiante em vez de cobrir em primeiro os tubos e só depois colocar o piso radiante.
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    Colocado por: sergio_pintas
    Ficaram embutidos na laje ou numa camada de regularização?
    Estou a perguntar porque quero saber se é possível fazer apenas uma camada de regularização por cima do piso radiante em vez de cobrir em primeiro os tubos e só depois colocar o piso radiante.

Na minha ficaram semi enterrados na laje, o restante será agora tapado com outra camada.
    Quanto ao resto das questões ñ lhe sei responder, uma vez que ñ sou da área ;)
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    Colocado por: jorgealves
    bastante errado, pois apesar da temperatura interior ser mais elevada que no exterior, vai existir sempre perdas térmicas na tubagem,

para que raio se usa aquece agua a uma temperatura superior para depois se perder energia ao longo do percurso até á utilização que é onde se pretende?

na foto que coloquei a tubagem de AQS passa dentro da parede e na saída da válvula termostactica sai a 55ºC para chegar a 36ºC na saída do duche da suite que por sinal é a mais usada, e todo o percurso é interior, a solução é extremamente difícil, complicada e cara, quando na altura da construção bastava colocar isolamento térmico decente.

Ñ creio que vá perder assim tanta energia ao longo do percurso, até porque nem é muito longe do local onde está o depósito até ao WC mais distante.

Mas respeito a sua opinião e as suas ideias ;))

Mas é o que está, é que foi o acordado e orçamentado.
  6. Colocado por: sergio_pintasEstou a perguntar porque quero saber se é possível fazer apenas uma camada de regularização por cima do piso radiante

não é pratico de executar porque para colocar as placas do piso radiante a laje tem que estar regularizada, e com a multiplicidade de tubagens que leva numa casa isso é quase impossível de fazer correctamente,

sendo mais simples e pratico uma betonilha de regularização e uma betonilha final de acabamento do piso radiante,

o que dizem os seus técnicos e aplicadores?
  7. Colocado por: alcÑ creio que vá perder assim tanta energia ao longo do percurso, até porque nem é muito longe do local onde está o depósito até ao WC mais distante.

eu só mostrei como se devia e podia fazer SEMPRE, independentemente da distancia ou uso, mas são opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • r.v
    • 22 fevereiro 2015
    para fazer instalaçoes eletricas, fazer as passagens de aqs e ited, piso radiante deixo sempre 20cm de caixa.
    • alc
    • 22 fevereiro 2015
    Colocado por: r.vpara fazer instalaçoes eletricas, fazer as passagens de aqs e ited, piso radiante deixo sempre 20cm de caixa.

Eu deixei esses 20cm para o teto falso!!
  8. Colocado por: jorgealves
    não é pratico de executar porque para colocar as placas do piso radiante a laje tem que estar regularizada, e com a multiplicidade de tubagens que leva numa casa isso é quase impossível de fazer correctamente,

sendo mais simples e pratico uma betonilha de regularização e uma betonilha final de acabamento do piso radiante,

o que dizem os seus técnicos e aplicadores?

O problema é que no projeto estava previsto ventiloconvectores mas este fórum virou-me a cabeça e estou decidido em instalar piso radiante querendo ficar com o máximo possível de pé direito e evitar fazer duas camadas de regularização uma vez que vou colocar teto falso e as tubagens passariam pelo teto.
    Posso sempre passar os esgotos pelo teto da cave ou não?
    No projeto tinha previsto 2,70 m de pé direito onde já estavam incluídos 6 cm de isolamento e camada de regularização mas sem teto falso.

0.4019 seg. NEW