Colocado por: jorgealvesdesde que tenha 13mm de parede, seja aplicado de forma continua sem emendas abertas
Colocado por: jorgealves
deveria ser com mais espessura, ter 6mm é quase nada e com essas interrupções todas mais valia não deitar dinheiro ao lixo,
era mais ou menos deste tipo:
Colocado por: alc
A que interrupções se refere?
Colocado por: alcMas a tubagem ao passar pelo teto sempre deve ter menos perdas térmicas. Ou estou errado?
Colocado por: alca parte dos esgotos é que ficaram embutidos.
Colocado por: sergio_pintas
Ficaram embutidos na laje ou numa camada de regularização?
Estou a perguntar porque quero saber se é possível fazer apenas uma camada de regularização por cima do piso radiante em vez de cobrir em primeiro os tubos e só depois colocar o piso radiante.
bastante errado, pois apesar da temperatura interior ser mais elevada que no exterior, vai existir sempre perdas térmicas na tubagem,
para que raio se usa aquece agua a uma temperatura superior para depois se perder energia ao longo do percurso até á utilização que é onde se pretende?
na foto que coloquei a tubagem de AQS passa dentro da parede e na saída da válvula termostactica sai a 55ºC para chegar a 36ºC na saída do duche da suite que por sinal é a mais usada, e todo o percurso é interior, a solução é extremamente difícil, complicada e cara, quando na altura da construção bastava colocar isolamento térmico decente.
Colocado por: sergio_pintasEstou a perguntar porque quero saber se é possível fazer apenas uma camada de regularização por cima do piso radiante
Colocado por: alcÑ creio que vá perder assim tanta energia ao longo do percurso, até porque nem é muito longe do local onde está o depósito até ao WC mais distante.
Colocado por: r.vpara fazer instalaçoes eletricas, fazer as passagens de aqs e ited, piso radiante deixo sempre 20cm de caixa.
não é pratico de executar porque para colocar as placas do piso radiante a laje tem que estar regularizada, e com a multiplicidade de tubagens que leva numa casa isso é quase impossível de fazer correctamente,
sendo mais simples e pratico uma betonilha de regularização e uma betonilha final de acabamento do piso radiante,
o que dizem os seus técnicos e aplicadores?